Pa quem tem manometro de pressão turbo

Tenho um AFN todo de origem que faz 1.0 de pico e estabeliza nos 0.9bar, mesmo acima das 4500rpm ,e nao entra em safe-mode, quanto a manter a 120km/h em 5ª velocidade a direito vai a marcar entre os 0.1 a 0.2bar...

Ao ralenti marca 0.0bar é claro, mas depois um forte andamento marca 0.1 ao ralenti só depois passado cerca de 1minuto é que volta para os 0.0bar, isto penso que seja a geometria a trabalhar...
 
Ou esse manometro mede tambem a pressão atmosferica, coisa que nunca vi, ou tas a fazer confusao de certeza...

Esse carro de origem faz no maximo 1.0bar constante, e mesmo que tivesse alteraçoes, 1.9 é quase o dobro, duvido que fizesse muitas vezes ou durante muito tempo.

pois mas nao é do manometro.
jaexperimentei outro.
e faz igual.
 
pois mas nao é do manometro.
jaexperimentei outro.
e faz igual.

Então se tens a certeza q essa medição está correcta, tens outras hipóteses:

- Geometria com problema
- Problema na N75
- Tubo de vácuo da geometria ligado directamente ao depressor

> Mas deveria entrar em safe mode em qq um destes pontos.

Ou então tens a ecu reprogramada e n sabes :weedman:
 
Então se tens a certeza q essa medição está correcta, tens outras hipóteses:

- Geometria com problema
- Problema na N75
- Tubo de vácuo da geometria ligado directamente ao depressor

> Mas deveria entrar em safe mode em qq um destes pontos.

Ou então tens a ecu reprogramada e n sabes :weedman:
Hum... strange!
O turbo é de origem?
Pois se for e se as medições forem correctas.. acho que talvez não seja muito bom em termos de fiabilidade... mas que deve ter um coice daqueles deve!:D :eek:
Mas a sério é melhor veres isso bem.. Depois diz como fizeste que o pessoal quer saber como é:D .
Cumps
jtdi
 
aquilo tá mal montado de certeza absoluta...o meu sei que tem um problema na mediçao do pico....pois fica o ponteiro a mexer com muita rapidez entre o 1.0 e o 1.5...mas daí o meu carro fazer 1.5 de pressao:eek: ....agora esse a fazer uma pressao dessas....até parece que tem repro e um VNT17:weedman:
Já agora....qual é o teu modelo de ibiza Apocalipse ?
 
aquilo tá mal montado de certeza absoluta...o meu sei que tem um problema na mediçao do pico....pois fica o ponteiro a mexer com muita rapidez entre o 1.0 e o 1.5...mas daí o meu carro fazer 1.5 de pressao:eek: ....agora esse a fazer uma pressao dessas....até parece que tem repro e um VNT17:weedman:
Já agora....qual é o teu modelo de ibiza Apocalipse ?

Mal montado continuo a dizer ke nao.
o meu é um 6K3.
Se ta mexido ou nao é ke nao faço a minima.
 
Rapaz, entende uma coisa, mesmo que tivesse muito mexido nunca fazias essas pressoes, nem uma tarde esse turbo aguentava...
 
Rapaz, entende uma coisa, mesmo que tivesse muito mexido nunca fazias essas pressoes, nem uma tarde esse turbo aguentava...

Entao eu tenho o meu montado no colector de admissao.
tem de ser!!!
Mas ele agora tanto faz essa pressao como so faz 1.6bar axo ke deve ter a xgates pressa ou coisa do genero...
 
Entao eu tenho o meu montado no colector de admissao.
tem de ser!!!
Mas ele agora tanto faz essa pressao como so faz 1.6bar axo ke deve ter a xgates pressa ou coisa do genero...

até posso estar enganado...porque percebo pouco sobre o assunto....mas desde que aqui ando no forum nunca ouvi dizer que se monta os manometros no colector de admissao....portanto volto a dizer que está mal montado....o manometro liga-se sempre a um tubo que acho que é o do actuador do turbo..
em carros com TGV, como por exemplo o meu 6k2...sei que já trazem o local para aplicar o manometro...
 
até posso estar enganado...porque percebo pouco sobre o assunto....mas desde que aqui ando no forum nunca ouvi dizer que se monta os manometros no colector de admissao....portanto volto a dizer que está mal montado....o manometro liga-se sempre a um tubo que acho que é o do actuador do turbo..
em carros com TGV, como por exemplo o meu 6k2...sei que já trazem o local para aplicar o manometro...

Pois realmente nao percebes mt.
pois o manometro de turbo é msm pra mendir a pressao do turbo ke esta a ser debitado por ele do qual entra na admissao do motor.
 
Simples...
tira uma foto com o tlm do local onde está aplicado o "T", de onde sei o tubo que liga ao manometro, e vê-se!
Tira-se logo as duvidas
 
6K Tdi de 90cv e faz de pico 1,1 e constante 0,8. Penso que estes valores sejam normais. Ou estarei enganado?
 
Se vosses vissem um gt15 de origem de tdi 90 a andar a 1.5 a a fazer pico de 2.0, não estranhavam lol Garrett é turbo do mato!
 
Back
Top