Os vossos Ibizas desenvolvem bem?

Boas!

É o seguinte venho de um Opel Corsa (B) de 94 com cilindrada 1.4 90Cv e actualmente tenho um Ibiza 6l 1.4 100cv (2005) ambos a Gasolina e mete-me confusão pois parece que o Ibiza não desenvolve, dá-me a sensação que está ali a faltar alguma coisa não sei parece que não tem aquele disparo que tinha o Corsa quando lhe metia a segunda.

Como o carro veio do stand tem 77 mil kms e parece-me tudo novo o motor a brilhar etc..
 
Acredito Valter.VX e também estou nessa ideia que aquilo é para andar mais ou então sou eu que devo ser nabo. Ou então está mexido em alguma coisa.
 
Tás a falar de carros que se calhar não exagero se disser que têm uma diferença prai de 300kgs, logo aí os 10cvs que o Ibiza tem a mais não lhe chegam para mostrar maior fulgor que o Corsa.

Depois hà a melhor construção de um carro mais recente que às vezes engana na sensação de andamento.
 
Tás a falar de carros que se calhar não exagero se disser que têm uma diferença prai de 300kgs, logo aí os 10cvs que o Ibiza tem a mais não lhe chegam para mostrar maior fulgor que o Corsa.

Depois hà a melhor construção de um carro mais recente que às vezes engana na sensação de andamento.

verdade..
 
E estás a falar bem F@st, é realmente uma diferença de pesos que tem que se ter em conta mas também vou sozinho deveria notar mais alguma coisa.
E quando ao segundo ponto (em termos de construção) sim é bem verdade nada tem a ver uma coisa para a outra maior estabilidade as jantes 16" não enganam.
 
E estás a falar bem F@st, é realmente uma diferença de pesos que tem que se ter em conta mas também vou sozinho deveria notar mais alguma coisa.
E quando ao segundo ponto (em termos de construção) sim é bem verdade nada tem a ver uma coisa para a outra maior estabilidade as jantes 16" não enganam.

outra coisa que também influenciam na saída são jantes/pneus maiores.. há quem diga que 100kg são +- 20 cvs de diferença.. não sei se sim ou não, mas a verdade é que a diferença de peso influencia nesse aspecto, principalmente em desenvolvimento.. se calhar em ponta já se nota os 10cvs a mais do ibiza..
 
Confirmo, em velocidade de ponta a história é outra nota-se a diferença do Ibiza para o Corsa e mesmo quando lhe meto a segunda também se nota que quer andar, é ai a diferença de um para o outro no peso e jantes ou que pelo menos ajuda a verificar-se essa diferença.
 
Pensando que o Ibiza pesará 1200kgs tens uma relação peso potência de 83cvs por tonelada. Se o corsa pesar 900 kgs tens 100cvs por tonelada o que é uma diferença assinalável. A meu ver é aí que reside a principal diferença ainda mais tendo roda maior qu epralém de mais pesada também tem um maior atrito dissipando ainda mais potência á roda. Todos esses fatores conjugados e percebes que o carro não tem qualquer problema. eheh

Como o Valter diz e bem, se calhar em velocidade máxima já conseguirás notar os 10cvs a mais do Ibiza, a melhor aerodinâmica também vai ajudar, mas em reprises ou até à velocidade máxima é natural que não sintas o impacto que tinhas no Corsa.
 
Confirmo, em velocidade de ponta a história é outra nota-se a diferença do Ibiza para o Corsa e mesmo quando lhe meto a segunda também se nota que quer andar, é ai a diferença de um para o outro no peso e jantes ou que pelo menos ajuda a verificar-se essa diferença.
 
Olha que o X14XE (1.4 90cvs da Opel) é venenoso...

Pormenores a ter em conta:
Ibiza: Jantes 16'', mais peso, menor sensação de velocidade
Corsa: Jantes 14'', menos peso, maior sensação de velocidade e o motor de 90cvs que ele tinha, que por sinal é bem nervosinho.

São essas as diferenças que sentes. :)
 
Acertaste em cheio ankjay o Corsa era a versão Sport (assim como este Ibiza agora) e o que me disseram na altura que o comprei foi isso mesmo, que era um carro nervoso o Corsa.
 
Acertaste em cheio ankjay o Corsa era a versão Sport (assim como este Ibiza agora) e o que me disseram na altura que o comprei foi isso mesmo, que era um carro nervoso o Corsa.

Eu tenho um 1.5 TD Sport, mas um colega meu tem um Sport 1.4i 16v de 90cvs e cheguei a conduzi-lo bastante vezes... :) Inclusivé um Tigra do meu mecânico com o mesmo motor e sei bem o que aquela porcaria faz. :D
 
Bem sai à pouco do trabalho aproveitei uma recta onde não vinha ninguem e testei se aquilo andava ou não e andou. Já fiquie mais contente tenho gasolina da 98 e ainda nem tinha experimentado meter o pé no acelerador a fundo assim já gostei mais.
 
não é bem assim.. isso é mais os hondas e alguns outros.. não faltam carros a gota a puxar muito bem por toda a faixa de rotações..

Mas, não estávamos a falar de motores do ibiza a gasolina?
Só se forem os novos com motor turbo ou os de maior cilindrada, que despachem melhor, porque os 1.2 e 1.4 aspirados, só quando chegam por volta das 4000rpm é que aquilo muda!
 
Last edited:
Mas, não estávamos a falar de motores do ibiza a gasolina?
Só se forem os novos com motor turbo ou os de maior cilindrada, que despachem melhor, porque os 1.2 e 1.4 aspirados, só quando chegam por volta das 4000rpm é que aquilo muda!

sim, estou a falar de gasolina.. mas sim, estava a comprara identicos mas com mais cilindrada, p.e. 2.0
 
sim, estou a falar de gasolina.. mas sim, estava a comprara identicos mas com mais cilindrada, p.e. 2.0
Mas, a ideia é comparar motores mais ou menos semelhantes!! O 2.0 já é outro motor e não é muito comum cá em Portugal, pelas razões que todos conhecemos.
 
Back
Top