Os problemas do teu carro......

ora aqui vai :D o carro tem agora 67000km

Problemas "normais" (onde nao se mexeu)
- Elevador do vidro da frente do lado passageiro
- sensor do travão
- farol diantereiro direito fica embaciado com o tempo humido
- carregador de cds fica marado as vezes

Problemas onde ja ouve alteraçoes
- turbo com os porcos
- 3 tubos do IC rotos devido a dump-valve que tinha
- fole de transmissao roto devido a azelhice de quem montou as minhas molas
 
Boas

È bom ver-vos a participar no post...;)

Eu tenho novidades boas e más mas as más ganham decididamente :whistle:

No seguimento da avaria do motor de arranque acima mencionada.....no dia que a fui buscar começa a patinar feita maluca!!!

Nunca mais deixou de embraiar mesmo estando com o programa original.

Desmontei a embraiagem para a reforçar pensando eu que tinha dado as ultimas.....engano meu, tinha uma peça de aluminio solta no seu interior, mudaram muito bem o motor de arranque!!!!!!!! :redcard: :redcard:

Tenho alguns conhecimentos na Seat e não tive problema em a levar lá para meter aquilo em garantia, conclusão meteram volante de motor , prensa, rolamento...ou seja tudo novo :weedman:

Só tive de fazer uma revisão, neste caso dos 30 mil para a garantia cobrir já que não tinha nenhuma revisão feita e a carrinha têm 38 mil km´s...

170euros óleo, filtro de óleo e filtro do habitaculo...

O filtro do habitaculo faz um barulho (situa-se debaixo do porta luvas para os menos atentos) tipo helicopetro, devem ter montado mal....:redcard:

A unica parte positiva desta intervenção foi ter entrado no carro aberto o porta luvas e ele abrir na totalidade....se repararem no meu primeiro post neste topico era uma das peças que avariaram :clap:

E já me esquecia, o sensor do travão tambem vinha avariado quando a comprei...mais uma avaria!! LOL


Groove desculpa não ter respondido mais cedo mas tinha perdido este post :rir:

Notei sem duvida o carro mais duro e a fazer mais vibrações (mesmo no ponto de embraiagem, o motor na zona das 2000rpm´s em andamento.....), não sei se será coincidência ou não mas entre os 170 e os 180 km/h está-me a fazer uma vibração no volante e por vezes acho estranho o comportamento do carro nas curvas a velocidades mais elevadas :confused:

Muito sinceramente estou a pensar em meter os originais embora que pareca que esta melhor ou então eu mais habituado..

Pagaimo, o tubo do ic por acaso não é a tubagem que vai dar a peça que encaixa na EGR?
Eu tenho o ic cupra e fui eu que montei as tubagens mas já é a segunda vez que me sai, fora uma vez numa viagem de 200 km´s que tive de fazer a 80 km/h :eek: já que a abraçadeira desapareceu e tive de improvisar "um suporte" com umas alças de uma saca de pano que tinha no carro para remediar :)

O meu pneu da frente direito tambem fica comido por dentro mas para mim já é normal porque todos os carros que tive, rebaixados diga-se de passagem comem ai o pneu...

Que tenham todos mais sorte do que eu que isto já está a ficar com um historial :mad:
 
Last edited:
aqui vai 6k2 de 2001:85000km devido a ter agua na centralina dava erro no vag-com da bomba injectora toca a levar a bomba a bosch,tava esta boa mas levaram-me quase 300e, depois é que se viu que o chipador não meteu os parafusos na centralina!!!! 105000km turbo(va) parte!meti um novo e tb manometro verifiquei que a electronica fazia 2bar de pico.conclusão:não chipem o carro no meu caso só deu despesa
 
aqui vai 6k2 de 2001:85000km devido a ter agua na centralina dava erro no vag-com da bomba injectora toca a levar a bomba a bosch,tava esta boa mas levaram-me quase 300e, depois é que se viu que o chipador não meteu os parafusos na centralina!!!! 105000km turbo(va) parte!meti um novo e tb manometro verifiquei que a electronica fazia 2bar de pico.conclusão:não chipem o carro no meu caso só deu despesa

Não chipem o carro, ou então vejam onde o chipam...

Ou estarei enganado?!
 
Aos 99000km perdia agua...

fui a seat e era a cabeça empenada...levou uma nova e deram-me 2 anos de garantia para o motor...

levou EGR nova pq a antiga tava Babada... e não abria completamente!

Faz montes de ruidos no tablier...e a forra do tejadilho vibra....(tudo isto foi desde que meti o radio por baixo do LCD, o peso é excessivo e vai cedendo aos poucos)

agora com 105 mil, leva uma limpeza dos injectores e a revisão completa...

de resto...é so Hzoil e tá a andar!

É um Ibiza TDI Sport de novembro de 2001
 
tenho um 6l sport de 130cv de 2004, e já conta com 108 000 km e até agora só mete agua no farol eskerdo e no stop eskerdo, pode-se misturar uns barulhos no tablier (para variar)...

de resto é meter gazolio, fazer as revisões a tempo e a horas.. o normal :D

:D

é
 
nada k chegue á programação de origem e mais nada... meu tdi sport...1999

actualmente 175 000km´s, catalizador off, egr off, e uma resistenciazita...

- motor do vidro passageiro aos 70 000km (gastei 130€)
- escovas motor de arranque aos 120 000km.... (gastei 35€)
- maf 120 000km.... (gastei 100€ uma recontruida)
- revisao alternador 120 00kms (gastei 120€)
- bateria aos 120 000km (gastei 60€)
- acrilico novo aos 150 000km (gastei 20€)
- suspenção nova á frente e tras sachs 150 000km (gastei 350€)
- aro da consola central estava rachado de lado ao 160 000km (28€)
- estufei travão de mao e fole das velocidades + manete velocidades origem em pele 160 000 km (tudo gastei 50€)

- mudo oleo e todos filtros, todas as revisoes meto oleo mobil1 5/40w para 15 000km e mudo sempre aos 10 000km tudo.
-o ano passado tive um toque na frente e aproveitei e pintei carro todo com azul do focus RS...
-esta semana tirei os acentos fora para estofar em condições e a forra do teto ( vou buscar hoje e pagar pelos acentos mais tecto 115€ com coseduras sport so por isso levam 10€)

O CARRO É UM ESPECTACULO.parece um relojinho...

so tem 4 defeitos...

1 - ja nao se fabricar...
2- vibrações e insonorização do interior...
3- peças mt caras...
4- gasta mt pneus ...


- para mim ibiza so é ibiza d origem c/material de lá depois disso para mim ja não tem alma.
- sao opinioes... esta é a minha e como nao me da problemas nao ando com alterações. é o meu concelho para o pessoal tb.
- prefiro ver pequenas coisas a embelezar o carro... tipo luzes toas a dar na consola central tudo vermelhinho nas indicações e com luz constant....nao tenho pinos nas portas tem as pecinhas sem buracos, botãozinho para trancar portas e desytrancar com led vermelho a indicar como esta...aplicar acrilico sem ter aquela grade em volta....iluminação quadrant em vermelho... espelho de dentro pintado em preto fosco...de resto origem.

cumprimentos a todos,
;)
 
Last edited:
O meu não é um ibiza mas tambem tem problemas.... Aqui vai a lista....

Com poucos dias, partiu um elevador de um vidro...
Garantia com ele e veio com um novo que supostamente era diferente.
Disseram que era em metal.
Mais tarde, foi preciso meter um vidro novo nessa porta devido a uns amigos...
Metal? onde?
Meteram um igual ao de origem...

Pouco depois, bomba do ABS...tambem na garantia...

Com 30000 kms, começaram os problemas de maf (para não fugir à regra da VW lol)
Troquei por uma pierburg e ainda la anda...

Depois a agua começou a ganhar ferrugem. (117 mil kms)
Quando limpei o circuito, ja foi tarde demais.
começou a aquecer e a solução foi a rectificação da cabeça....
Foi a reparação mais cara que fiz. Mas ainda devia ter gasto mais porque levou alguns aquecimentos e os pistons ja não deviam estar muito bons.

Desde ai, tenho andado sempre a trocar o anti congelante para limpar o circuito.

Agora com 157 mil kms, os problemas voltaram...
Piston estalado.....

Bloco aberto novamente e ainda vamos ver no que vai dar....

Estes foram os problemas mais graves.


Falaram atras sobre andar com electronica programada.
Ok, os orgãos mecanico andam com mais esforço, mas desde os 60000 kms que o meu carro raramente ve a electronica de origem.
De todos os problemas que tive, nunca culpei a electronica.
Mas para isso troquei o turbo por um superior para não vir a ter problemas....
Com o turbo stock, fiz mais de 40000 kms sem problemas....

Uma electronica bem feita, não vai trazer problemas...
Tras é cavalos e binario e reduz os consumos lol

Quando é uma electronica sem qualidade, os problemas podem vir a ser muitos....
 
TB tas com mt azar diabinho...Ehhh.....tanta coisa....lol

Bem visto camaleao...axo q a avaria é geral...deve ser dfeito de fabrico:rir: :rir:
Ainda n ha nada q xegue aos 6k's, n axao pssoal???:rir: :rir: :rir: :rir:
O meu ja conta 190.000 e so ker gasoleo e pedal ao fundo....:rir: :rir:

Abraxo
 
Last edited:
Boas

Já o meu carro tem 90.000kme problemas de maior nunca teve.
So teve que levar o sensor que fica no pedal de travao.
De resto está tudo ok.
Vou agora substituir as correias.:axe:
 
Estava mal montada?
Afinal kual era o defeito dessa Dump-Valve?

A dump nao tem problema nenhum andou no carro dele 8 meses e tá no meu desde outubro de 2005 :finga:
O problema é que o tubos onde ele colocava a dump nao eram cortados com broca craniana circular 1mm nais estreito que o diamentro da rosca da dump, ele cortava e tinham lhe cortado o 1º tubo a X-acto logo nao fica na forma circular perfeita e nao fica justo á rosca da dump e o tubo rasgava pelos pequenos cortes que ficavam do cortar do x-acto.
As coisas sendo bem feitas nao rasga, 1º o tubo tem malha e 2º como fica uma corte circular justo á peça da dump ao ser apertado a porca na dump ajuta-se completamente á tubagem, sem fugas nem pontos de ruptura. ;)
 
Back
Top