Os problemas do teu carro......

Boas

Nao sei se haverá algum post do genero, procurei mas não encontrei....resolvi fazer este para saber os problemas que cada carro teve inclusive aqueles pequenos pormenores que tambem contam....portanto não tenham vergonha e chibem-se lá :rir:


Vou começar pelo meu carro em que apenas fiz 12 mil km´s...

O carro conta com 36 mil km´s e têm 1 ano e 3 meses e é uma Ibiza FR Tdi 130.

Conta com reprogramação, intercooler do cupra, turbo do tdi 150 (VNT1749VB) e escape caseiro.


1ª-- Avaria turbo partido devido a uma fuga enorme numa tubagem do IC já que não foi uilizado material (tubagens) original por parte do antigo dono e estava muito perto do veio de transmissão....

2ª--Sinoblocos....além de não valerem nada estavam desfeitos :eek: para isso tb conta o pneu 40 de altura em jante 17 e os coilovers kw v2 que estão baixitos :weedman:
Meti os do cupra que neste momento foram revistos pela marca e são portanto uma actualização dos que existiam.... ;)

3ª--Porta luvas, partiu uma peça em baixo e só está com uma abertura de de 10 cm´s se tanto!! :whistle:

4ª--Motor de arranque, por vezes o carro a ligar parecia um porco a guinchar lol, levou um novo ao abrigo da garantia...

5ª--Tubagem de agua do radiador da "chaufagem"(ou lá como se escreve lol), não foi metido ao abrigo da garantia por ter arranjado um de graça, nem o-rings tive de comprar dada a pouca kiometragem do carro....tinha uma pequena fuga num soldadura.

Para já chega, esperemos :D


Descosam-se lá agora vcs....:)
 
pode parexer mentira mas tenho um cupra kom 50.000km
e até agora 0 problemas
apenas pneus, revisoes e diesel:D

de motor tem repro, escape e egr off
:brilho:
 
Tdi Sport ´01 com 80.000 km

Manutenção normal de 15.000 em 15.000 (oleo; filtros); pastilhas à frente aos 50.000; substituição da porcaria dos Pirelli P6000 que duraram até aos 18.000 por uns S03 que duraram até perto dos 50.000. Em seguida montei uns Michelin PE2

Agora problemas:

MAF aos 70.000 ; Caixa de Fusíveis que fica em cima da bateria aos 77.000. Um lampada de médios e uma traseira de presença/stop. :)

Montes de problemas com a Garagem Mina Parque em Queluz, entregaram-me o carro novo com uma moça da porta. Quando arranjarm vinha cheio de escorridos e com o acrilico todo riscado. Mandei pintar novamente e substituir o acrilico, que foi trocado por um de uma Cordoba Vario. Conclusão: Vinha a tocar nas forras dos pilares e na forras traseiras (onde se poisa o braço e está o cinzeiro). Tiveram que por isso tudo novo....

Novamente consumiveis:

Vou agora colocar mais dois PE2 à frente e os que estão à frente ainda vão fazer uns bons km´s atrás.

E também tenho que trocar pastilhas às 4 rodas e discos à frente...

E depois houve mais uma espeta ou outra mas não conta para problemas!!!
 
É 1 tópico interessante realmente... :ideia:

Ora bem, comigo:

- Poli do alternador nova, aos 40.000 começou a grillar, tem agora 77.000 e está a começar a fazer outra vez...

- devido também a uma braçadeira das tubagens do IC do Cupra, penso que andei cerca de 1000 km com o Turbo a fazer-me 1 assobiar completamente diferente, pelo sim pelo não comprei agora 1 VB para não ter surpresas.

- Barulho nos pilares dos cintos de segurança, e porquê? Porque os gajos na fábrica decidiram fechar um apoio interior que levava mais uma mola de fixação... em vez de 3 de cada lado tinha 2, mas já coloquei os 3ºs, problema resolvido.

- barulho/folga no aro do rádio, resolvido porque me decidi tirar e mandar pintar e quando coloquei fi-lo com umas borrachinhas, 5*

- Sensor de travão que fica por tráz do pedal que avariou, novo custa cerca de 10 E.

- 1 fúsivel do Xenon

- agora o que me anda a incomodar é o começar a ouvir umas folgitas dos bancos, nas dobradiças, e mais do lado do acompanhante, deve ser a falta de apoio que faz com que ele vibre e com o tempo começam a fazer uns barulhitos.

- Mais nada até ver...:rolleyes:
 
Last edited:
GT TDi....... sem alteraçao nenhuma ate ao momento, todo de origem (mecanica)....... pois tenho o carro a muito pouko tempo (3meses se tanto)

problemas? em 10mil Km tenhu os meus Bridgestone RE720 em 195/50 R15 prontos pa reciclagem......... pois o piso no meio ta bom, mas dos lados........... :whistle: :cryy: :whistle: :cryy: :whistle: culpa tb da estrada que faço todos os dias que tem varias curvas apertadas e a velocidade nao é muito adaptada a poupar pneu.......... ](*,) :rir:

e um mau cheiro que tinha nas tubagem da soufagem..... libertado principalmente quando usava o A/C e o desligava aquele cheiro....... :mad: :mad: foi so desinfectar/limpar e ta novo.......... :cool: :cool:

de rsto ainda nao dei problemas de maior, o unico k ando a preparar pa resolver é um k vem de origem..... a m**** da ilumição do A/C...........:mad: :mad:
 
[offtopic]
Carlos Mendes....
Bastou-te limpar e desinfectar, mas... como?

É que o meu, se usar o AC e depois desligar, o ar que vem da rua, vem com um leve cheiro a MOFO.:whistle:
Quando está o AC a funcionar, nao noto nada. Ou pelo menos, por ser frio, nao noto.

Onde posso fazer isso? Ou posso fazer eu mesmo ?

Obrigado



GT TDi....... sem alteraçao nenhuma ate ao momento, todo de origem (mecanica)....... pois tenho o carro a muito pouko tempo (3meses se tanto)

problemas? em 10mil Km tenhu os meus Bridgestone RE720 em 195/50 R15 prontos pa reciclagem......... pois o piso no meio ta bom, mas dos lados........... :whistle: :cryy: :whistle: :cryy: :whistle: culpa tb da estrada que faço todos os dias que tem varias curvas apertadas e a velocidade nao é muito adaptada a poupar pneu.......... ](*,) :rir:

e um mau cheiro que tinha nas tubagem da soufagem..... libertado principalmente quando usava o A/C e o desligava aquele cheiro....... :mad: :mad: foi so desinfectar/limpar e ta novo.......... :cool: :cool:

de rsto ainda nao dei problemas de maior, o unico k ando a preparar pa resolver é um k vem de origem..... a m**** da ilumição do A/C...........:mad: :mad:
 
yah, era como o meu.......... eu fiz isso na "minha" oficina.........

penso k kalker oficina que carregue o A/C tem a cena pa limpar.... pois eu nao vi a fazer isso, eles vieram buscar o carro ao meu local de trabalho e depois trouxeram a cheirar muito bem,............. :rir: :rir:

mas tb pode ser o filtro do habitáculo ja a pedir a reforma..... :whistle: :whistle:
verifica primeiro isso.....

mas pelo que percebi sao uns tubos que colocam nas saidas do A/C (respiradores ou algo do genero.......... :confused: ) e que limpam o circuito todo..... isso é proveniente a uma bacteria que se cria no circuito........ por isso nao da pa fazer em casa.....

abraços
 
Boas o meu tem um pequeno problema que me surgiu agora com a diminuição de temperatura, visto que o meu farol do lado direito tem humidade dentro do mesmo o que nao me parece ser mt bom para a lampada, tanto de dia como de noite esta embaciado, amanha vou a oficina visto estar dentro da garantia.
O banco do passageiro tambem tem um chiar que incomoda em especial se tiver alguem la sentado, que parecia ter sido resolvido aquando da revisão.
Mas como ainda esta dentro da garantia vao ter que me mudar o farolim e possivelmente colocar-me 2 iguais.Pequeno alinhamento da direcção com troca dos pneus de frente para traz oleo alem de gasoleo galp.
 
O meu aos 8100Km's berrou a válvula da pressão do óleo -> garantia.
Vai com 52k km's e é só revisões e gasóleo.
 
hMMMMM,
Entao tenho que mandar fazer a revisao ao AC quando vier o calor.

O filtro do habitaculo é novo. O antigo é que estava para la de podre e seco. Mas mesmo muito podre.

Se calhar foi isso que ajudou a desenvolver o cheiro.
Tenho que pedir a desinfecção.

Obrigado!









yah, era como o meu.......... eu fiz isso na "minha" oficina.........

penso k kalker oficina que carregue o A/C tem a cena pa limpar.... pois eu nao vi a fazer isso, eles vieram buscar o carro ao meu local de trabalho e depois trouxeram a cheirar muito bem,............. :rir: :rir:

mas tb pode ser o filtro do habitáculo ja a pedir a reforma..... :whistle: :whistle:
verifica primeiro isso.....

mas pelo que percebi sao uns tubos que colocam nas saidas do A/C (respiradores ou algo do genero.......... :confused: ) e que limpam o circuito todo..... isso é proveniente a uma bacteria que se cria no circuito........ por isso nao da pa fazer em casa.....

abraços
 
Bom tópico :)

No meu caso ... ibiza FR 2005

34 mil km ... até agora LOL

Problemas com o turbo de resto nada ... espero não aumentar a lista !!!

Tiago , tb tenho uma ligação ao solo semelhante ... desde que montaste os sinoblocos do cupra que comentários tens a fazer dessa alteração ?
Ainda mais durinho ? Que dizes ...


cmps e obrigado ;)
 
Last edited:
6K3 TDI SPORT com 92000km´s, so avariou estrutura do vidro lado dto. Tem box "artesanal" com regulaçao de potencia desde os 35000km´s. 3 jogos de pneus ja foram, tirando isso é só meter gasoleo e acelarar...
 
heheh,

Vale mais dizer o que o meu ibiza nao teve...


o turbo é de origem.
a suspenção é de origem.
a carroçaria é de origem.
a transmissão é de origem.
o AC é de origem.

Tirando isto ..tudo o que é peças importantes ..foi tudo mudado!
 
Muito bom este topico!!!

Tenho um 6l 130cv sport de 2004 e ja tem 85000kms e ate agora tenho feito as revisoes todas na seat em viana,mas como ja acabou a garantia e como na marca as revisoes sao super hipper caras, agora vou começar a fazer as revisoes num mecanico amigo meu k tmb percebe de reprogramaçoes e esse tipo de cenas!!

Tirando k aos 60000kms meti dois pneus á frente da goodyear e os de tras ja levam 85000kms e ainda sao os de origem mas tmb ja tao super hipper mega f.......gastos!!!lol

A única peça k meti no bicho foi uma chapa k fika por cima da panela pois tinha partido uns apoios e ainda tava na garantia,meti tmb ja dois pares de piscas laterais pois mal o carro tinha uma semana roubaram-mos, meti tmb ja dois pares de medios e uma lampada de stop do lado direito, de resto ta sempre a bombar e desliguei agora á pouko a erg e futuramante vou fazer mais umas alteraçoes......fikem bem abraços
 
A minha 6L tdi 130 cv já conta com 78.000 km e tem os seguintes problemas:

- banco do condutor chia de vez em quando
- humidade em todas as ópticas
- luz do TCS k acende ao fim de 12 minutos a partir do mmento em k se liga o carro (mas o controlo de tracção funciona na mesma)
- quando se liga o carro o relanti fica um pouco acelerado, mas ao fim de 10 minutos lá volta ao normal
- tenho um tubo do IC k tem a mania de saltar fora de vez em quando, mas n é nada k não se resolva com um novo aperto
- o tubo de 90º à saída do turbo também já me rebentou 3 vezes
- gosta muito de comer pneus por dentro à frente
- faz barulhos por dentro mas é normal devido à qualidade dos plásticos

Resumindo, se a mecanica estivesse de origem não tinha metade dos problemas e para um carro k é feito em Espanha é bem bom!!!!
 
Pagaimo, essa da luz do tcs ja me aconteceu :), mas é facil de resolver! Ha um cabo(linha DF) q sai do alternador e passa á frente da cx de velocidades esse dito cabo deve estar partido algures!è ver onde esta partido e reparar!! ;)
 
Back
Top