Os "Fumarentos"

concordo com o amigo que iniciou o topico e acrescento, nem sei qual a graça de andarem com a traseira do carro toda preta por causa do fumo mas lá está, ficam com a ideia que andam mto
 
este tópico têm bastante lógica ;-) desde já, parabêns ao autor.
se fosse eu a criar este tópico, já estavam aqui os "super-picões" do costume a tripar comigo e a dizer que já estou a armar barulho. fico contente por saber que não sou o único aqui neste fórum a pensar isso (como me disseram uma vez), e fico ainda mais contente porque pessoal que têm TDi´s, estão a dar razão ao user DIM.

muito resumidamente, isso é uma moda que veio para ficar (infelizmente), claro.
em carros a diesel com uma preparação já significativa, acho normal isso acontecer e não os critico por isso. nada mesmo. o que é triste é ver pessoal aí com D`s e máquinas assim parecidas, aí a cagar fumo com fartura e quando olhámos para eles, eles vão todos contentes e cheios de aparato :rir: (coisa triste).

mas não é só nos fumarentos que há disso ! isso é tipo nos carros a gasolina, aqueles brutos que têm 1.1`s por exemplo, e metem aquelas panelas super horrorosas a fazer alto cagaçal.

dasse :x

abraços
 
Alias, a um tópico sobre isso..." a trazeira mais fumada"!

esse é sem dúvida um dos tópicos mais estúpidos que já vi. não estou a criticar os carros, muito menos os donos, apenas acho que aquilo não têm lógica nenhuma :confused: é mesmo para a malta passar as "horas mortas".

cumps
 
este tópico têm bastante lógica ;-) desde já, parabêns ao autor.
se fosse eu a criar este tópico, já estavam aqui os "super-picões" do costume a tripar comigo e a dizer que já estou a armar barulho. fico contente por saber que não sou o único aqui neste fórum a pensar isso (como me disseram uma vez), e fico ainda mais contente porque pessoal que têm TDi´s, estão a dar razão ao user DIM.

muito resumidamente, isso é uma moda que veio para ficar (infelizmente), claro.
em carros a diesel com uma preparação já significativa, acho normal isso acontecer e não os critico por isso. nada mesmo. o que é triste é ver pessoal aí com D`s e máquinas assim parecidas, aí a cagar fumo com fartura e quando olhámos para eles, eles vão todos contentes e cheios de aparato :rir: (coisa triste).

mas não é só nos fumarentos que há disso ! isso é tipo nos carros a gasolina, aqueles brutos que têm 1.1`s por exemplo, e metem aquelas panelas super horrorosas a fazer alto cagaçal.

dasse :x

abraços

x2 Não posso estar mais de acordo contigo!

E como referiu o user "pedro Bernardo" o pior disto tudo é mesmo a poluição...

Mas se repararem a maioria da malta que tem boas preparaçoes sao os que se comportam mais correctamente,se é que me faço entender...

Pois chega se a um determinado tipo de potencia que vai ter que deitar fumo como é obvio...

Agora a malta com d's com debito ,ou tdis so com repro feita no zé da esquina que só deita fumo e o carro nao sai do mesmo sitio,so andam a poluir,se uma pessoa os vai para ultrapassar sentem se logo picados e toca a calcar no acelarador,para nao falar quando vao motas atras acho uma falta de respeito,os velhotes vao com os "penicos" na cabeça e levam com o fumo todo...enfim

Faz-me lembrar a malta dos saxos e 106 1.5d abrem o debito aquilo deita uma fumarada desgraçada e nao saiem do mesmo sitio,objectivo de dar debito nesses carros? a meu ver so fazer fumo,andar com a traseira fumada,nao sei qual e a piada e ter de potencia na ordem de 1cv quando nao perdem cv looool...

Mas em todo o lado a gente assim,e o que nao falta para ai tambem sao malta com gasolineiros com panelas que fazem um escagaçal tremendo e tem a mania de calcar ao pe das habitaçoes,no meio da cidade para fazerem barulho com o intuito apenas de chamarem a atenção...
 
Last edited:
Ora aqui está o verdadeiro tópico, para cuspir no prato :D
Todos vocês que têm carros alterados a Gasoleo, são iguais...Vejam nos outros as figuras que fazem, e que eu também já fiz, felizmente curei-me a tempo :D
 
É importante que se separe aqui duas coisas:

Uma é fazer fumo por fazer. Porque acha fixe. Porque acha que intimida. Porque se sente o maior da rua dele.
Outra é ter um carro a gasóleo e que calcando uma segunda, é óbvio que o carro vai fazer fumo. Se tiver carga, pior!
 
Eu tenho uma Ibiza TD e para puxar mais uns cavalitos dei-lhe débito, óbvio que deita fumo, agora só porque deito fumo e não tenho o andamento de uma FR com carga já sou um puto azeiteiro? :shock:

Vejam lá o que dizem, não metam toda a gente no mesmo saco..
 
Last edited:
Ora aqui está o verdadeiro tópico, para cuspir no prato :D
Todos vocês que têm carros alterados a Gasoleo, são iguais...Vejam nos outros as figuras que fazem, e que eu também já fiz, felizmente curei-me a tempo :D

Aqui a questão é fazer fumo por fazer, não em em locais de pouco acesso ou pouco transito,etc...
Pelo que te conheço e pelos tempos que parávamos juntos, sei bem que não és desse tipo de pessoa, de fazer esse tipo de coisas que me estava a referir. Já fizemos fumo na galhofa,etc.. mas nunca o fizemos no meio de tanto movimento, transito,etc...
Ate porque onde parávamos para fazer esse tipo de brincadeiras era em locais com acesso reduzido e ate mesmo sem saída...

Eu sei que por vezes quando queremos puxar mais um pouco, vamos deixar rastos de fumo pelo caminho, mas sei que tanto tu como eu e pelos vistos muita gente que frequenta este fórum (e ainda bem), se o fizer é em locais mais restritos, com pouco ou ate mesmo sem transito, com pelo menos o mínimo de respeito pelos outros condutores. Não sou contra o fumo desde que seja "utilizado" quando tiver que ser.

Mas se repararem a maioria da malta que tem boas preparaçoes sao os que se comportam mais correctamente,se é que me faço entender...

Quanto a isso tens razão, mas cada um é como cada qual e a questão aqui não é meter tudo no mesmo saco, nem um saco em cima de tudo/todos.
 
Aqui a questão é fazer fumo por fazer, não em em locais de pouco acesso ou pouco transito,etc...
Pelo que te conheço e pelos tempos que parávamos juntos, sei bem que não és desse tipo de pessoa, de fazer esse tipo de coisas que me estava a referir. Já fizemos fumo na galhofa,etc.. mas nunca o fizemos no meio de tanto movimento, transito,etc...
Ate porque onde parávamos para fazer esse tipo de brincadeiras era em locais com acesso reduzido e ate mesmo sem saída...

Eu sei que por vezes quando queremos puxar mais um pouco, vamos deixar rastos de fumo pelo caminho, mas sei que tanto tu como eu e pelos vistos muita gente que frequenta este fórum (e ainda bem), se o fizer é em locais mais restritos, com pouco ou ate mesmo sem transito, com pelo menos o mínimo de respeito pelos outros condutores. Não sou contra o fumo desde que seja "utilizado" quando tiver que ser.



Quanto a isso tens razão, mas cada um é como cada qual e a questão aqui não é meter tudo no mesmo saco, nem um saco em cima de tudo/todos.

Eu já percebi onde queres chegar..
Estou de acordo contigo em tudo, até porque foste correcto na tua abordagem e demonstras-te apenas a tua opinião.

Agora eu acho uma falta de respeito por parte de alguns user´s que vieram aqui comentar, que insultam logo as pessoas que têm carros a deitar fumo, a fazer barulho etc.
Tu por exemplo conheces o SAM e disseste que ele não é desse tipo de pessoa, mas quem dá a essas pessoas que vieram para aqui insultar de julgar os outros só por aquilo que vêm na rua, ou pelo carro que a pessoa têm, ou se é um 1.2 a gasolina e tem um panelão a fazer barulho?

Uma coisa é saber dar uma opinião, outra é insultar e faltar ao respeito.
Cada um é como é, não falem mal das pessoas que não conhecem.
 
Ora bem concordo com o que foi dito aqui acima,estava-me a referir a fazer fumo por tudo e por nada...

"Erbicida" nao sei se o que disseste foi para mim ou não,mas o que falei nao foi com o intuito de ofender ninguem,falei de casos que CONHEÇO as pessoas e os seus carros e passo por eles todos os dias praticamente,que uma pessoa se vai um bocado mais depressa e tenta ultrapassar essas pessoas ,sentem se picados e carregam a fundo,como arrancar no meio da cidade prego a fundo e deixar uma fumarada,sou contra isso quando é feito de preposito...

Como é obvio nao podemos generalizar,e meter tudo no mesmo saco,eu tenho 1 106 gti e nao ando por ai a fazer barulho a toa,como alguns colegas meus com os seus gasolineiros...

Dou-te um exemplo 1 gasolineiro com linha,colectores panela xpto como é obvio faz algum barulho,agora sou contra por exemplo arranjar a dar gaz no meio de uma cidade,a fazer alto basqueiro,porque naoa rrancar de forma normal?sempre fara menos barulho não?e foi ai que pretendi chegar com a conversa do fumo,acho que ha sitios para tudo,e como é obvio ha preparaçoes que mesmo devagar deitam fumo,mas como referi pelo menos nos casos em que EU CONHEÇO sao as pessoas mais "cuidadosas" a conduzir para nao mandarem fumo a toa...
Não sou santo,mas quando pretendo usufruir do meu carro tento faze-lo sempre onde nao incomode 3's,nao ando por exemplo no meio da cidade a puxar mudanças ao corte,etc

E acho que era ai que se queria chegar com este topico,nao fazer fumo so por fazer...

Aqui ninguem esta contra as d's e as td's com débito,eu pelo menos ,falei dos casos que conheço e se a a maioria sao d's com debito, saxos 1.5d.e tdis com repro do zé da esquina e NORMALMENTE,sao esses que VEJO a abusar,a deitar fumo em tudo quanto em lado,como por exemplo arrancar a dar gaz com pessoas a passar no passeio ao lado e so se ve uma nuvem de fumo, nao posso dizer que sao os frs,cupras etc que andam a poluir certo?so poderia dizer se visse algum,falo do que vejo apenas...

Mas nao estou a generalizar como é obvio..


Cump...
 
Last edited:
Ora bem, fumo... moda ou potencia?? É as duas coisas.. LoOL

Vou-vos dar um exemplo pratico, na semana passada estive um milfontes com uns amigos adeptos tambem das mods e paramos para a galhofa na recta do farol em milfontes... carros com musica e nos sentados na galhofa. Uma cena que me mete piada e ao mesmo tempo pensar "coitado", sao aqueles "dreds" que vinham devagar (provavelmente a passear na descontra) e ao passar por nós olhavam com cara de serial killers e BRUUUMMMMMMMMMMMMM TAC TAC TAC TAC BRUUUUMMMMM... e fumo por todos os lados (sort que o vento nao estava para o nosso lado), depois ao voltar para traz BRUUUMMMMMMMM outra vez... Ouve pelo menos 4 artista a fazerem isto... :D

Ou entao ir a passar por um carro encostado na berma dentro de armação de pera. e ao passar por ele BRUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM TAC TAC TAC TAC (desengatado) so para fazer fumo.. :D

Quer dizer... Que respeito ou intimidação proporcionam este tipo de pessoas... É dar a entender que é o maior (dentro do carro dele?).. Mentalidades... Enfim...
 
Tenho 18 anos, o meu ibiza tem carga e posso dizer que tem cerca de 100cv, mais coisa menos coisa e nao deita fumo, aliás com linha stock. portanto não são "putos" de 18 anos, são azeiteiros, alguns já com 20 e tais ;-)

100cvs não é carga.

FUMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
 
eu acho que nos dias que correm e 1 crime financeiro e ecologico andar com 1 carro a cagar fumo so por fumar ...

o gasoleo nao esta nada barato

e o clima ja esta a dar sinal

qualquer dia os carros a gasoleo ainda vao ser mais penalizados , em parte por causa desses abusos

quando faz fumo para andar , percebe se

quando se faz fumo so por fazer ...

o meu raramente faz fumo , costuma e fazer 1 cheiro a batatas fritas LOL

ov powered
 
Eu tento não fazer! Mas quando vou atrasado para o trabalho, acelero sempre mais um bocado! Tenho o cuidado de ter a ponteira apontada para o chao. Ainda nao coloquei a cupra, mais por causa do borranço de mala e tambem porque o fumo vai directamente para tras! Mas sou sincero, por motivos pessoais sou traumatizado quando se chegam a traseira do meu carro, fico perdido, principalmente quando insistem em continuar a "empurrar" mesmo vendo que existem carros a frente e que não há nada a fazer. O sinal de maximos por fim, é o sinal que me diz "pode me cagar a frente toda do carro". Done...

FDX, eu detesto quando fazem isso, sobretudo com xarecos que sei que aos quais não dou hipótese, não tenho nada de linhas e até mantenho o CAT por razões ambientais, mas por vezes adorava cagar fumo pra cima desses colas empurrões para passar a mensagem do tipo "Epá, tb tenho um carro que anda "muito" mas infelizmente ainda não voa para passar por cima dos outros", a única opção que resta é dar um toque de travão e ligar os 4 piscas, é remédio santo, no entanto pode causar uma reacção extrema no gajo, ele travar a fundo e causar um acidente.
 
Back
Top