Orçamento para algumas (possíveis) alterações

Diz-lhe a ele que são 25 Euros, é uma ajuda para as ires buscar
Não deve pegar porque no anúncio diz que as enviam se houver necessidade. E se cobrir em esses custos de envio, esse argumento fica sem efeito. Mas vou tentar.
Eu até insisti já nos 400€ uma segunda vez e ele respondeu algo como: eu sei o que estou vender e as jantes estão como novas.
Mas vou usar essa a ver o que diz.
 
Falei agora com o gajo das jantes. Ele não aceita menos que os 425€ e eu vou ter que aceitar até porque o gajo para a semana vai passar relativamente perto de mim e se calhar vou aproveitar. Senão ainda tinha que ir para Gaia ou Braga ou lá de onde ele é!
 
Eu vou colocar as brancas que estão no 6L azul que estou a arranjar, à venda... hao-de ir pelos 325... para dar margem para alguém as arranjar :)
 
Eu vou colocar as brancas que estão no 6L azul que estou a arranjar, à venda... hao-de ir pelos 325... para dar margem para alguém as arranjar :)
Pois, mas o arranjo devem ser mais que 100 paus, não? Quer dizer, não faço ideia, mas deve também depender do estrago que têm!

E vais substituí-las por quais?
 
Iguais ás que tinha no branco :)
Eu quando gosto de uma jante, gosto e ponto final.
Velhos tempos em que comprei as primeiras Dotz aqui no fórum... em 2006 salvo erro
Tive 3 conjuntos dessas jantes...ate que nao consegui mais nenhuma depois de um acidente...
Fiquei-me pelas Tomason...
jante 8x17 :D não precisa espaçadores, fica á face e abre o 205 mesmo á maneira.
 
Iguais ás que tinha no branco :)
Eu quando gosto de uma jante, gosto e ponto final.
Velhos tempos em que comprei as primeiras Dotz aqui no fórum... em 2006 salvo erro
Tive 3 conjuntos dessas jantes...ate que nao consegui mais nenhuma depois de um acidente...
Fiquei-me pelas Tomason...
jante 8x17 :D não precisa espaçadores, fica á face e abre o 205 mesmo á maneira.

Ok, noice.
Eu também e sou purista. Gostei daquelas jantes e também não encontrei outras que gostasse, dentro do orçamento.
Gosto das coisas originais e se tiver que ter alguma alteração, será o mínimo visual possível.

Metade das coisas que disseste, não percebo nada. Espaçadores e ficar à face, para mim 205 é um Peugeot (já tive um), etc... Para mim é chinês! :p
 
Já vi que não dão... Boa merda! Fonix.
Estas jantes eram de um Seat Ibiza de 2004 que apenas aceitam 205/40/17 ou 205/45/16. O meu carro só tem 215/40/17 e 215/45/17... PQP!!!
 
Oi? o que e´que tem a jante com o pneu ?
Se compraste as jantes do 6L, que é furação 5x100.... tal como a do 6J que é 5x100 também...
Em 17, metes a medida que tens no livrete
 
Oi? o que e´que tem a jante com o pneu ?
Se compraste as jantes do 6L, que é furação 5x100.... tal como a do 6J que é 5x100 também...
Em 17, metes a medida que tens no livrete

E posso meter 215 na jante do 6L que só tinha medidas até 205?

Se a jante é para 205mm, como é que lá meto uma com 215mm?
 
Oi? o que e´que tem a jante com o pneu ?
Se compraste as jantes do 6L, que é furação 5x100.... tal como a do 6J que é 5x100 também...
Em 17, metes a medida que tens no livrete

Por acaso até tem que ver... 5x100 é a furação. Depois existe também o parâmetro da largura da jante (5.5J, 6J, 7J, etc)
Por isso é que há pessoal com pneus mais estreitos que a jante:

main-qimg-49c2f04f58a63d18e4184314d2f86579-lq


Mas no caso das jantes de 17 do 6L não me parece que vá haver problema.

Se forem 6,5J é à conta.

6,5 Inches minimum 185 mm ideal 195 or 205 mm maximum 215 mm
7,0 Inches minimum 195 mm ideal 205 or 215 mm maximum 225 mm

https://www.tyres-pneus-online.co.uk/tyre-equivalence-advice.html
 
Por acaso até tem que ver... 5x100 é a furação. Depois existe também o parâmetro da largura da jante (5.5J, 6J, 7J, etc)
Por isso é que há pessoal com pneus mais estreitos que a jante:

main-qimg-49c2f04f58a63d18e4184314d2f86579-lq


Mas no caso das jantes de 17 do 6L não me parece que vá haver problema.

Se forem 6,5J é à conta.

6,5 Inches minimum 185 mm ideal 195 or 205 mm maximum 215 mm
7,0 Inches minimum 195 mm ideal 205 or 215 mm maximum 225 mm

https://www.tyres-pneus-online.co.uk/tyre-equivalence-advice.html
E essa medida está especificada na jante?
 
Desconheço. Mas no site que enviei da outra vez está lá a medida dos 6L e nos 205 com jante de 17 é 7J portanto dá.

Espero que sim. Fonix...
Se comprasse os pensu e depois não desse, era uma bela bosta!

E outra coisa, não consigo perceber o corte da imagem do link que postaste
https://www.wheel-size.com/size/seat/ibiza/

upload_2022-6-2_8-52-13.png

Afinal estes dois quadros são para quê e de onde é esta vista? É uma vista de topo? Ou que raio de vista é esta?
Se é de topo, como raio aparecem os travões na frente em vez de aparecerem do lado direito (lado de dentro da jante)?
Se é de topo, como é que aparece o amortecedor/mola como é mostrado? Só deveria ver-se um círculo ou algo próximo disso!

Não consigo perceber a imagem!
 
Nem sei onde foste buscar essa imagem...
Acho que estás a complicar demasiado uma coisa simples. As jantes são 7J de 17" portanto dá para os pneus que queres.

Essas imagens são vistas da frente do carro para trás, desenharam as pinças dos travões em cima porque senão ainda parecia mais confuso...
Isso é para curiosos e para tuners... uma vez que estás a colocar jantes averbadas no teu carro, não me parece que sejas tuner.
 
Back
Top