Ora digam lá se isto faz sentido

Vinha eu hoje a caminho de casa, sem pressas, a 80km/h em 5ª, e lembrei-me de puxar um bocado pela coisa.

O gajo foi dos 80 aos 140 e quando lá chegou, cortou-se...Isto é que é o tal do safe-mode, certo?

E já agora que causas pode ter?

O facto do meu intercooler tar muito sujo (e portanto, calculo que não deixe chegar ar suficiente ao turbo) pode ter algo a ver com isso?:roll:

Também já me aconteceu vir da Golegã até Lisboa a não dar mais de 120 (já li algures no fórum que é só desligar e voltar a ligar, mas na altura não sabia)
 
Leonberger disse:
Vinha eu hoje a caminho de casa, sem pressas, a 80km/h em 5ª, e lembrei-me de puxar um bocado pela coisa.

O gajo foi dos 80 aos 140 e quando lá chegou, cortou-se...Isto é que é o tal do safe-mode, certo?

E já agora que causas pode ter?

O facto do meu intercooler tar muito sujo (e portanto, calculo que não deixe chegar ar suficiente ao turbo) pode ter algo a ver com isso?:roll:

Também já me aconteceu vir da Golegã até Lisboa a não dar mais de 120 (já li algures no fórum que é só desligar e voltar a ligar, mas na altura não sabia)

Quantos kms tem o carro??

O meu com 130 mil teve 1 prob do genero e era do turbo... Vai chegar a uma altura k ate os 90 km/h sao dificeis
 
O meu tem 113000, comprei-o há dois anos, com 90000. Vinha com o turbo partido,não passava dos 130/140 e para lá chegar era um ver-se-te-avias.

Foi posto um turbo novo na Iberoturbo, em Massamá. Isto depois de andarem 6 meses a dizerem-me que era a MAF.

Lá puseram o turbo, o que vale é que estava na garatia, não me foram ao bolso.

Mas também, raio de stand, que na revisão que fizeram ao carro antes de mo venderem, puseram-lhe o filtro de oleo do Carrefour.
 
Leonberger disse:
O meu tem 113000, comprei-o há dois anos, com 90000. Vinha com o turbo partido, foi posto um turbo novo na Iberoturbo, em Massamá. Isto depois de andarem 6 meses a dizerem-me que era a MAF.

Lá puseram o turbo, o que vale é que estava na garatia, não me foram ao bolso.

Pois, a mim andaram 1 ano a dizer k nao era do turbo!!
Fartei-me de gastar dinheiro...

Não vás a Seat com isso k dizem-te logo k o carro está bom! eheh
 
Pois, na altura, o gajo do stand andou comigo para trá e para a frente, fomos à Fandriauto "pôr o carro à makina" e também diziam que era a MAF. Foi preciso chatear-me com ele a sério e só depois de me trocarem a MAF 2 vezes é que foram por o carro na Iberoturbo.

Ainda fiquei com o carro a pegar mal a quente, que isso não conseguiram resolver.
 
Leonberger disse:
Pois, na altura, o gajo do stand andou comigo para trá e para a frente, fomos à Fandriauto "pôr o carro à makina" e também diziam que era a MAF. Foi preciso chatear-me com ele a sério e só depois de me trocarem a MAF 2 vezes é que foram por o carro na Iberoturbo.

Ainda fiquei com o carro a pegar mal a quente, que isso não conseguiram resolver.

Isso de pegar mal a quente é cronico! eheh
 
Leonberger disse:
E tem solução?

Solução dever ter, com certeza, mas a dúvida é: tem solução que não leve meio ordenado?

Por enquanto não me preocupei com isso! Mas custam mto a pegar?
 
O meu, a frio, pega que é um mimo. Esteja frio ou calor, aquilo é uma festa...A quente, a conversa é outra, demora aí uns 5 segundos para pegar... :?
 
Leonberger disse:
O meu, a frio, pega que é um mimo. Esteja frio ou calor, aquilo é uma festa...A quente, a conversa é outra, demora aí uns 5 segundos para pegar... :?

É com o meu então... O tdimaluco ia experimentar qq coisa pra ver se resolvia isso, nao sei se ja fez!
 
Tb compraste o carro na fandriauto, pois é grd cambada de gatunos, eu à uns tempos atras aconteceu-me 1a cena parecida kuando começava a puxar pelo carro tb xegava a uma altura e carro parecia k parava de desenvolver, era bue de eskesito e eu dps fui lá pk tinha comprado o carro à pouco tempo e era a valvula da pressão do turbo e o intercooler k tinham ido po galheiro :cry:
O melhor é veres rápido o k se paxa.
 
Leonberger disse:
Vinha eu hoje a caminho de casa, sem pressas, a 80km/h em 5ª, e lembrei-me de puxar um bocado pela coisa.

O gajo foi dos 80 aos 140 e quando lá chegou, cortou-se...Isto é que é o tal do safe-mode, certo?

E já agora que causas pode ter?

O facto do meu intercooler tar muito sujo (e portanto, calculo que não deixe chegar ar suficiente ao turbo) pode ter algo a ver com isso?:roll:

Também já me aconteceu vir da Golegã até Lisboa a não dar mais de 120 (já li algures no fórum que é só desligar e voltar a ligar, mas na altura não sabia)

Poderá isto ser da MAF?
 
isso de falta de potencia repentina ..pode ser turbo ...mas apenas a N75 ...

pode ser do veio que abre em cima do turbo, estar colado ...

pode ser da MAF


outra coisa falaram ai do pegar a quente ... eu ja tive o mesmo problema ...agora nao tenho ... tb sei que os gasoleos que usamos tem muito a ver com isso ... enche com bp ultimate e digam/me se faz igual .... penso que fica logo diferente...exprimentem
 
Ora, para não tar a abrir um tópico novo à conta disto, cá vai...

O meu "problema" mantem-se :oops:

Troquei o filtro de ar, que já estava na altura (e tava todo cagadito, valha-o nossa senhora) porque até pensei que pudesse ter alguma coisa a ver.

Hoje, fiz a experiência e o gajo continua a cortar. E corta por volta das 3250rpm, seja em que relação de caixa for desde que não passe de mudança.

Do género hoje pus-me a puxar por ele em 4º, chegou Às 3250, ia a 110 mais ou menos, e foi-se (já agora, esta relação rpm/velocidade é normal?), em 5º corta às mesmas 3250, a 140 e pouco (mais uma vez, a relação rpm/velocidade é normal?) O bote tá stock (se calhar nem isso, eheheh)

Tou completamente à nora com isto :oops:

Alguém dá aqui uma ajudinha a um chato?

Ah, tá por aí algures, mas cá vai outra vez, é um 6k TDi Sport de 11/98
 
Isso parece ser sintomas de MAF avariada.
Pede a alguém que tenha um carro igual ao teu e troca para vêr se melhora.
 
Hoje descobri que o carro só corta em 4ª ou 5ª. Estiquei a 3ª, a ver o que dava, e nada, aguentou-se até Às 3750rpm, quando eu passei para 4ª.

Não consigo perceber isto...
 
Olha k tlvz seja a valvula da pressão do turbo, tb já me aconteceu algo semelhante, por exemplo eu pisava em 3a ou noutra mudança klk e xegava as 3000rpm ou 3500rpm e parecia k cortava n dava +, e era a valvula da pressão do turbo, dps desligava o carro e ficava fixe.
 
Tava aqui a pensar em aldo assim, porque quando aquilo corta é como se ficasse sem turbo, porta-se de uma forma semelhante a como quando o turbo partiu.
É a tal valvula N75, certo?

Isso será coisinha para pôr quanto de parte?
 
Back
Top