ópticas 6k..

boas pessoal, alguém sabe como posso abrir a optica da minha 6k? á uns tempos que ficou lá dentro um "ferro", penso que seja um apoio do médio, e é tão grande que nunca se vai conseguir tirar sem abrir a optica.. alguém sabe como o fazer? é que agora por azelhisse minha tb foi lá parar um minimo e é uma festa.. anda lá tudo a "passear" dentro..

obrigado a todos..
cumps..
 
Não é preciso abrir o farol
basta tira-lo fora depois desapertar 2 parafusos da chapa onde encosta a lampada e como o buraco da lampada fica maior basta inclinar o farol paraq baixo e puxar a peça que está solta, com um alicate de pontas por exemplo.
 
obrigadoo..

Não é preciso abrir o farol
basta tira-lo fora depois desapertar 2 parafusos da chapa onde encosta a lampada e como o buraco da lampada fica maior basta inclinar o farol paraq baixo e puxar a peça que está solta, com um alicate de pontas por exemplo.

obrigado amigo.. vou me aventurar a ver se consigo..
cumps..
 
O meu Também tem essa peça, pensei que não desse para tirar :confused:

tiktak43 já conseguiste tirar a tua?

Será a mesma situação?

15411355.jpg


Cumprimentos

RR
 
O meu Também tem essa peça, pensei que não desse para tirar :confused:

tiktak43 já conseguiste tirar a tua?

Será a mesma situação?

15411355.jpg


Cumprimentos

RR

boas amigo, ainda não tentei infelizmente.. coloquei aqui a questão porque fiquei mesmo xateado com aquilo ali na optima, mas depois não tive tempo de a tirar ainda.. tenho que tentar.. pelo que sei para tirar a optica apenas é preciso desmontar a grelha frontal e desapertar os parafusos á volta da mesma..
mas é como te digo, ainda não tentei.. gosto muito de ter a carrinha sempre estimada, mas sincerament ás vezes perco a paciência com estas coisas pois não tem jeito nenhum aquilo acontecer.. mas na minha opinião é muito complicado aquele ferro sair dali..

cumprimentos..
 
Tirar o "copo" de protecção da lampada até pode ser relativamente fácil, mas coloca-lo no sitio sem que volte a cair?
Eu sei a solução, não metam farois Hella e comprem Valeo, isso ja me aconteceu 3 vezes!!!

Quando comprei o carro vinham com os farois Hella (origem), em 2005 +- cairam os dois "copos" dos dois farois com um intervalo de 1 mês. Azar do caray, comprei 2 farois Valeo para lhe por, até aqui maravilha.
Em 2007 uma senhorita fez o favor de bater no meu carro partindo um dos farois, mandei reparar o carro na SEAT. Farol novo, pois tá claro Hella!
Em janeiro deste ano, cai-me outra vez o "copo" da lampada do farol Hella, o Valeo continua impec desde 2005.
Já tenho um farol Valeo novo para lhe pôr...
 
É nomal esse copo partir a protecção, tirar-se o farol fora, desaperta-se os dois parafuso que seguram e são suporte á lampada H1 e voilá sacam fora o copinho e mandam soldar :ideia:

Já agora alguém me diz que farois são estes?

Abrç
 
Serão uns dum polo....

Sabes que os alemanios são marados, e para o 6N já de tudo, para o ibiza é adaptar merdas do polo e golf...
 
Tirar o "copo" de protecção da lampada até pode ser relativamente fácil, mas coloca-lo no sitio sem que volte a cair?
Eu sei a solução, não metam farois Hella e comprem Valeo, isso ja me aconteceu 3 vezes!!!

Quando comprei o carro vinham com os farois Hella (origem), em 2005 +- cairam os dois "copos" dos dois farois com um intervalo de 1 mês. Azar do caray, comprei 2 farois Valeo para lhe por, até aqui maravilha.
Em 2007 uma senhorita fez o favor de bater no meu carro partindo um dos farois, mandei reparar o carro na SEAT. Farol novo, pois tá claro Hella!
Em janeiro deste ano, cai-me outra vez o "copo" da lampada do farol Hella, o Valeo continua impec desde 2005.
Já tenho um farol Valeo novo para lhe pôr...

Eu acho que mais dia menos dia saiem as opticas de vez e entram uns angel eyes e acaba ss as xatices.. ehehe.. ainda nao tentei tirá-las, mas talvez para a semana o faça..
obrigado pelas infos em relação ás opticas, pois pelo teu caso ve-se bem o valor das Valeo..
cumps..

É nomal esse copo partir a protecção, tirar-se o farol fora, desaperta-se os dois parafuso que seguram e são suporte á lampada H1 e voilá sacam fora o copinho e mandam soldar :ideia:

Já agora alguém me diz que farois são estes?

Abrç

boas amigo camaleão... pensei que só a mim é que aquele copo partiu mas afinal já aconteceu a muita gente.. hehehe.. quanto a soldar parece-me bem amigo..
essas opticas sao porreiras.. :clap:
abraço..:respect:
 
ehehe nem sabem a aventura que foi para mim voltar a colocar esse copo no sitio!
Com um alicate de pontas pelo buraco da lampada, apanhar aquilo , segura-lo, mete-lo na posiçao correcta e ainda por cima coloca-lo com super cola industrial no sitio!
Digno de cirurgiao!! lololol So espero que o outro nao caia!
 
Back
Top