Optica Unifocais ---» Bifocais

Boas pessoal...

Tenho um 6L de 2002 manco que ainda vem com opticas unifocais (Ou monofocais, como queira chamar) e agr quero montar umas bifocais...

Mas neste momento quando ligo os maximos os medios apagam e essa situação vai se manter quando montar as outras...

Agr a minha dúvida é: será que é so esse o problema de fazer só a troca dumas pelas outras sem separar as "vias"? De resto vai funcionar tudo normal?

É que se for só esse o problema deixo ficar as vias juntas e troco só as opticas.

Cumps
 
Boas pessoal...

Tenho um 6L de 2002 manco que ainda vem com opticas unifocais (Ou monofocais, como queira chamar) e agr quero montar umas bifocais...

Mas neste momento quando ligo os maximos os medios apagam e essa situação vai se manter quando montar as outras...

Agr a minha dúvida é: será que é so esse o problema de fazer só a troca dumas pelas outras sem separar as "vias"? De resto vai funcionar tudo normal?

É que se for só esse o problema deixo ficar as vias juntas e troco só as opticas.

Cumps

boas

é só esse o problema ao trocares!

quando ligas os máximos os médios desligam!

mas isso com uma relé ou uma cena assim resolve-se! penso eu que não seja difícil
 
Qual é a ideia de manter os medios a desligar kd ligas os maximos se tens umas opticas bi-focais, com lampadas distintas?

Os medios costumam desligar nas monofocais pq usa uma lampada com 2 resistencias, para as 2 funcionalidades, e convem desligar uma pq senao corre-se o risco de rebentar com a lampada com as 2 resistencias ligadas.

Agr se é pa por optica bi-focal, muda tb o sistema pa bi-focal. Se fores em estrada, com tudo ligado, ilumina mt melhor do k se desligar o medio.

Abc []
 
Ok thanks

E isso posso fazer num eletricista qualquer ne?

Alguem me sabe dizer kt €€€ fika o trabalho completo?

E kt tmpo demora?

Cumps
 
Ok thanks

E isso posso fazer num eletricista qualquer ne?

Alguem me sabe dizer kt €€€ fika o trabalho completo?

E kt tmpo demora?

Cumps

Penso que qualquer electrecista sabe fazer isso. Mudar opticas é rapido. parachoques fora, tirar e por opticas e voltar a por o parachoques. Ele em principio tira as opticas e muda o sistema electrico nos entretantos... ai umas 2 horitas secalhar.
 
tambem ja fiz essa alteração no meu manco e é bastante facil:D
Montei 2 kits de xenon.......bem isto parece sempre de dia:D
 
Hoje fui a mudar as opticas do meu carro (fr 07) para as OEM e nem isso consegui:(, alem de o meu xenon e maximos n darem nos encaixes, o xenon n cabia e a mola ficava longe(q eu saiba so existe um modelo universal para cada tipo de lampada seja qual for ou não?:confused:), e os máximos ficavam a boiar no encaixe.. depois foi o circuito electrico.. as luzes n davam.. liguei novamente as opticas de origem ja deu.. enfim peço desculpa plo aparte deste topico mas tinha q partilhar este prob q espero q se resolva rapidamente..

Abraço a todos!

P.S. Bom tópico :claque:
 
Hoje fui a mudar as opticas do meu carro (fr 07) para as OEM e nem isso consegui:(, alem de o meu xenon e maximos n darem nos encaixes, o xenon n cabia e a mola ficava longe(q eu saiba so existe um modelo universal para cada tipo de lampada seja qual for ou não?:confused:), e os máximos ficavam a boiar no encaixe.. depois foi o circuito electrico.. as luzes n davam.. liguei novamente as opticas de origem ja deu.. enfim peço desculpa plo aparte deste topico mas tinha q partilhar este prob q espero q se resolva rapidamente..

Abraço a todos!

P.S. Bom tópico :claque:

Isso é realmente estranho... normalmente é tirar umas e por outras sem problemas. Compras-te as opticas aki no forum? É que aki ja se costuma vender a optica completa... é so tirar umas e por outras.

Tinhas bi focais? Olha k o maximo das opticas de xenon sao H7. não é o mm tipo de lampada k faz o maximo nas bi focais normais.

Abc []
 
Isso é realmente estranho... normalmente é tirar umas e por outras sem problemas. Compras-te as opticas aki no forum? É que aki ja se costuma vender a optica completa... é so tirar umas e por outras.

Tinhas bi focais? Olha k o maximo das opticas de xenon sao H7. não é o mm tipo de lampada k faz o maximo nas bi focais normais.

Abc []

Obrigado pela dica ;) .. mas ja tenho o prob resolvido so me falta chegar o xenon das OEM mas thanks :claque:

gr abr :D
 
Back
Top