opiniões sobre o trocar sistema som origem 6L

Eu tenho um 6L (tudo origem) e gosto do sistema de som... mas às vezes penso que não gosto. Como estou nesta indecisão, não sei se troque se não. Queria saber opiniões de quem já trocou a saber se vale mesmo a pena e se é preciso trocar tudo (leia-se rádio e/ou colunas) ou se com alguns extras (leia-se amp e/ou subwoofer) o caso fica resolvido.
O tipo de música que me interessa é dance/house/techno, coisas dessas.
Uma coisa que não quero perder é a entrada auxiliar, uma coisa que não queria perder (mas não é crítica) são os comandos no volante, por isso gostava de saber estes pormenores na solução que têm.
 
tamos no mesmo barco amigo...
o k for possivel fazer pra melhorar, tambem gostava, mas axo k o som de origem é ja mt fixe :clap:
no entanto, as colunas a traz a mim, tao a dar um som mais frakito...pk??atraz veio so com woofers, nao trouxe tweeters, entao sai o som agudo nos woofers...se trocar k fosse pra algo melhor, ja ando a ver se trato do caso, tens as focal k me aconselharam aki tambem, sao mt bos, como colunas...
o resto digam o k fazer...
se um amp. valer a pena, digam o ké...
e obrigado... :respect:
 
a comprarem para mudar.... mas com um intuito...

soud quality... e investir...

sem duvida FOCAL...

se for para fazer alterações.. FOCAL 3 vias separadas...

A focal é provavelmente uma das 5 melhores marcas de autifalantes do mundo... para automoveis...

Depois tens as MBQuartz (uma gama ja mais baixa) mas tb mt boas, com um som mt agradavel...

PS - As focal so tiras alto rendimento delas, qd amplificadas...

PS - Tenho um kit Focal Polykevlar 3 vias novo (nunca tocou) e um subWoofer 38WX nunca tocou tb, para venda... 750€ cada ou 1000 ambos... com tendencia a aumentar.. ja n ha deste material e é considerado uma das linhas mais altas da FOCAL... acima so o utopia

[[]]'s
 
calma, eu nem estava a falar de marcas, queria só saber que peças era boa ideia trocar. Então pelo que percebi não é preciso trocar o rádio mesmo, só as colunas (e talvez um amp) chega. É assim?
 
calma, eu nem estava a falar de marcas, queria só saber que peças era boa ideia trocar. Então pelo que percebi não é preciso trocar o rádio mesmo, só as colunas (e talvez um amp) chega. É assim?

Depende..

imagina q metes um ampli de fraca qualidade... com umas colunas e um sub tb de fraca qualidade...

tas a gastar guito à sorte...

se apostares em gamas medias podes tirar um proveito fantastico... e ganhar uma "caixa de som" mt fixe...

[[]]'s
 
Depende..

imagina q metes um ampli de fraca qualidade... com umas colunas e um sub tb de fraca qualidade...

tas a gastar guito à sorte...

se apostares em gamas medias podes tirar um proveito fantastico... e ganhar uma "caixa de som" mt fixe...

[[]]'s

eu plo k vejo no meu, sinceramente plos meus pregaminhos de som, ta mt bom...gosto mt!!!
mas podendo melhorar ja com o k tenho, penso k é a ideia de muita gente e este topico foi criado nesse sentido...
assim sendo, o k aconselhas como amplif. com as colunas de origem e radio alana mp3??
um amplif impek ronda k potencia para o material k se tem de origem??dá aí uma ideia das caracteristicas...
ja se sabe k depois do amplif vem o resto...lol...e vai se gastar mais €€€ numas colunas pra traz e tal, pra puxar melhor, mas se for assim como ta, se ja ficar mt bom, com colunas novas fica sempre melhor :finga:
 
Last edited:
eu plo k vejo no meu, sinceramente plos meus pregaminhos de som, ta mt bom...gosto mt!!!
mas podendo melhorar ja com o k tenho, penso k é a ideia de muita gente e este topico foi criado nesse sentido...
assim sendo, o k aconselhas como amplif. com as colunas de origem e radio alana mp3??
um amplif impek ronda k potencia para o material k se tem de origem??dá aí uma ideia das caracteristicas...
ja se sabe k depois do amplif vem o resto...lol...e vai se gastar mais €€€ numas colunas pra traz e tal, pra puxar melhor, mas se for assim como ta, se ja ficar mt bom, com colunas novas fica sempre melhor :finga:



eu sou mt sujeito a falar de som...

em 1º.. n gosto de colunas atras...

Pq se fores a um palco sonoro o som principal sai da frente... é dai q vem o som.. por isso num carro tb tem d o ser..

o q s passa é q mt gente n quer fazer postiços para os tampos das portas e/ou furar tablier para montar o sistema de som... e entao parte pelo mais facil... colunas atras...

um conjunto de 3 vias separadas na frente em q o medio e grave fica nas portas e o tweeter fica no tablier/pilar A a apontar para o centro do carro e na mala um subwoofer com uma boa caixa (litragem correcta) e um bom aplificador, a puxar mt pouco, so mesmo para complementar o ritmo da musica...

para mim o ideal...


Qt a amplificadores a Alpine sempre teve uns bons aplificadores, a Rockford tb sempre teve uns boms amplis e uns bons subwoofer, estes mais para SPL batida pura e dura...

Sairam agora os da FOCAL, q supostamente eram a linha baixa da audison mas sairam mt maus... deram barraco...

Sondstream sao mt bons.. sem duvida.. mas carotes...

tudo vai depender do q queres...

na minha opniao.. amplificar colunas de origem... deixa tar como ta q ta bem...

[[]]'s
 
então vou ser mais directo.
1- Colunas de jeito + amp + subwoofer com o radio de origem, é boa ideia?
2- E consegue-se isto tudo com montagem por quanto? (digamos preço muito redondo e gamas médias em tudo)
 
Olha eu mudei as colunas da frente para umas JBL... não são grande coisa mas como já tinha as colunas e já...
Tenho um sub JBL de 12" e amplificador da rockford fosgate (poucos Watt´s e já antigo) e já tenho um sonzito porreiro.

Eu se fosse a ti começava por investir no Sub. Notas logo uma diferença do caraças. Depois com tempo ( € :D ) investes numas colunitas boas para a frente e ficas com um som potente.
O rádio de origem... não sei porque não quis o alana...
 
pois, só que esse é mesmo o meu medo... o rádio de origem tem entrada aux que para mim é essencial e os comandos no volante, que me dão imenso jeito. Um novo pode ter o aux, mas não num sítio tão discreto e de certeza que não é compativel com os comandos no volante.
 
pois, só que esse é mesmo o meu medo... o rádio de origem tem entrada aux que para mim é essencial e os comandos no volante, que me dão imenso jeito. Um novo pode ter o aux, mas não num sítio tão discreto e de certeza que não é compativel com os comandos no volante.

existe o cabo de interface para alguns modelos de autoradios...

a balupunkt acho q é para um dos q existe.. pioneer e alpine tb...

n posso precisar, mas pelo moenos para os audis sei que havia...
 
realmente eu a mudar teria de ser para algo k me possibilitasse andar na mesma com os comandos do volante...tao la, dao imenso geito, se nao os tivesse keria-os, ja k os tenho, nao prescindo :D

fora isso, so mesmo investimento pla certa, sabendo k terei proveitos proporcionais ao k gasto...
som de qualidade, é na boa...
por exemplo: tenho umas colunas em casa, paradas, k sao de 3vias, 16.5cm da blaupunkt, 50w rms...sao poderosas se tiverem uma fonte geitosa a dar lhes som...k dizem de as colocar no carro atraz por exemplo?? (ja k a frente axo k ta mt bem assim)
ja k eu atraz, assim, completava o som k falta, da falta de tweeter :ideia: assim ja teria as 3 vias...axam k compensa??
se tiver umas boas colunas atraz e depois amplificadas, faço ja um bom bass, quase k se dispensa o sub, daí eu tar a falar...
resolvia a minha questao se soubesse k dava o resultado k kero... :clap:
 
realmente eu a mudar teria de ser para algo k me possibilitasse andar na mesma com os comandos do volante...tao la, dao imenso geito, se nao os tivesse keria-os, ja k os tenho, nao prescindo :D

fora isso, so mesmo investimento pla certa, sabendo k terei proveitos proporcionais ao k gasto...
som de qualidade, é na boa...
por exemplo: tenho umas colunas em casa, paradas, k sao de 3vias, 16.5cm da blaupunkt, 50w rms...sao poderosas se tiverem uma fonte geitosa a dar lhes som...k dizem de as colocar no carro atraz por exemplo?? (ja k a frente axo k ta mt bem assim)
ja k eu atraz, assim, completava o som k falta, da falta de tweeter :ideia: assim ja teria as 3 vias...axam k compensa??
se tiver umas boas colunas atraz e depois amplificadas, faço ja um bom bass, quase k se dispensa o sub, daí eu tar a falar...
resolvia a minha questao se soubesse k dava o resultado k kero... :clap:

desculpa ser sincero...

mas deixa estar como esta...

n é com as blaupunkt q vais ganhar o q queres...

[[]]'s
 
desculpa ser sincero...

mas deixa estar como esta...

n é com as blaupunkt q vais ganhar o q queres...

[[]]'s

era o k precisava saber ;)
como as tenho padas poderiam servir me pra algo...sendo assim, nada feito por aí. um user com kem ja falei aqui, deu me mais umas ideias, nada de mais, mmas aproveitar o melhor do k tenho e ta mt bom :clap:
obrigado...
 
Boas para mudar as colunas da frente tem que se comprar os aros. Pq os aros vem agarrados as colunas de origem se comprares umas coluna boas para a frente e umas boas para traz e manteres o teu radio original não gastas muito e melhoras o som. eu aconselho Soundstream tem uma qualidae muito boa mas comvem amplificar.
 
Back
Top