Opinião Turbo para 6L 130, Binário, boas baixas

Boas Amigo, não posso comcordar coma tua opinião, pelo menos relatvamente a um 18 (NORMAL), com race às 2000 já verga o ponteiro do Manometro (2 bar)...
Mas que memso assim VB, 1200/1300 já canta e bem:D
Sã diferentes o 18 é muito mais equilçibrado altas/baixas....
Abraços

My friend tou a falar com injecção de origem, com os race o caso muda... Mas face ao VB o 18 demora anos luz a tar disponivél....
 
de qualquer das formas estive a olhar para umas fotos do VB e parece-me não ser possível a adaptação de outros colectores por no VB este virem "agarrados", confirma-se?
É que ser der dependendo do preço ainda sou capaz de estudar qq coisa pra lá, ou só se tiverem outras prioridades que achem mais importantes.
Há sempre a hipotese de te fazerem uns colectores e soldarem-nos directamente no vb.. Ou então pondo uma falange de cada lado. Haja habilidade por parte do torneiro/soldador de tubos e tudo se faz. :D
 
Boas Killer,

Que potência consegues obter com o 18 e o 17 ambos TD's?
(com fiabilidade e com o devido material a acompanhar, obviamente)
 
Boas Killer,

Que potência consegues obter com o 18 e o 17 ambos TD's?
(com fiabilidade e com o devido material a acompanhar, obviamente)

Boas com o 18 stageII e com o devido material a acompanhar acho k 260Cv´s deves conseguir.

O 17VB stageII prá ai uns 220Cv´s.

Fiabilidade só depende mesmo é do condutor. Estes turbos aguentam mesmo muita pancada, e acredita k kd digo muita é mesmo muita.

Abraço
 
Boas com o 18 stageII e com o devido material a acompanhar acho k 260Cv´s deves conseguir.

O 17VB stageII prá ai uns 220Cv´s.

Fiabilidade só depende mesmo é do condutor. Estes turbos aguentam mesmo muita pancada, e acredita k kd digo muita é mesmo muita.

Abraço

boas killer
estive a ler isto aki com atençao e reparei k percebes do k falas...
olha uma coisa cm o 18 tiras 260 cv puxados ou na boa????
pode ser com ic cupra ou convem outro???
abc!!
 
boas killer
estive a ler isto aki com atençao e reparei k percebes do k falas...
olha uma coisa cm o 18 tiras 260 cv puxados ou na boa????
pode ser com ic cupra ou convem outro???
abc!!

My friend não percebo muito disto, tenho vindo a aprender umas coisas mas ainda tou a anos luz de muito boa gente k por aki anda...

Mas em relação aos turbos, o 18 k me tou a referir é um TurboDynamics, o k só por si é um turbo de referencia e tem como particularidade ser trabalhado para uso em condições extremas como EGT´s elevadas e Pressões Brutas. Com este turbo e com IC de perferencia com entrada e saida em lados opostos, acompanhados por injectores acredita k tiras bem 260Cv´s. Agora com um 18 normal estou convicto k se estaria a trabalhar fora do patamar de segurança para o turbo.

Abraço
 
My friend não percebo muito disto, tenho vindo a aprender umas coisas mas ainda tou a anos luz de muito boa gente k por aki anda...

Mas em relação aos turbos, o 18 k me tou a referir é um TurboDynamics, o k só por si é um turbo de referencia e tem como particularidade ser trabalhado para uso em condições extremas como EGT´s elevadas e Pressões Brutas. Com este turbo e com IC de perferencia com entrada e saida em lados opostos, acompanhados por injectores acredita k tiras bem 260Cv´s. Agora com um 18 normal estou convicto k se estaria a trabalhar fora do patamar de segurança para o turbo.

Abraço

Boas.
Amigo qual o preço para um 18 TurboDynamics ?
Abraço
 
Boas com o 18 stageII e com o devido material a acompanhar acho k 260Cv´s deves conseguir.

O 17VB stageII prá ai uns 220Cv´s.

Fiabilidade só depende mesmo é do condutor. Estes turbos aguentam mesmo muita pancada, e acredita k kd digo muita é mesmo muita.

Abraço

esse dito 17VB stageII,consegue ter melhores baixas e altas k um VB normal???
cumps
 
esse dito 17VB stageII,consegue ter melhores baixas e altas k um VB normal???
cumps

Melhores baixas pode não ter, agora altas e valores de pico não tem nada a ver...

Posso te dizer k o meu rolou cerca de 40000Km a fazer mais de 2.5Bar de pico e 2 Bar constante até ao corte e nunca se keixou. Exprimenta lá com um vb normal...

Nunca partiu, kiz foi fazer um upgrade. Esse turbo em kestão foi vendido e ainda rola.
 
Melhores baixas pode não ter, agora altas e valores de pico não tem nada a ver...

Posso te dizer k o meu rolou cerca de 40000Km a fazer mais de 2.5Bar de pico e 2 Bar constante até ao corte e nunca se keixou. Exprimenta lá com um vb normal...

Nunca partiu, kiz foi fazer um upgrade. Esse turbo em kestão foi vendido e ainda rola.

ok;)obrigado amigo:)
abraço
 
humm.... esse VB stage II parece-me muito agradável.... falta saber o preço.....

Ora bem Resumindo:

Turbo: Será o VB normal ou VB TD dependendo do preço.

IC: Aguardo coments
Downpipe, Colectores, Escape: ......
Radiador Gasóleo: ....
Radiador Oleo: ....
Manómetros: ....
Embraiagem:....
Injectores: ....

Turbo +- decidido, pelo menos esclarecido está.


Passando para outro campo, Escape , colectores e downpipe, segue o seguinte:

O downpipe que tenho neste momento com o Stock KKK serve para o VB?? como aconselham a alterar o downpipe?

Fotos imagens post´s de alguém que tenha resultados em 6 L?

Estava a pensar numa linha de entre 60 e 63 externos, tirando tudo menos a panela final.

Agora o downpipe é que me deixa a pensar, pois posso já por a linha mas se depois não for compatível com o VB é trabalho para o lixo.

Cumps, portem-se.

Milo.
 
Ois.......

IC´s....... estou muito tentado pelo seat sport do cupra.
Algumas sugestoes?

Cumps, Milo

Edit: Já agora sabem qual a eficiência do IC Cupra?
 
Last edited:
Ois.......

IC´s....... estou muito tentado pelo seat sport do cupra.
Algumas sugestoes?

Cumps, Milo

Edit: Já agora sabem qual a eficiência do IC Cupra?

Os k o Areias vende têm muito mais eficiência, e acredita k nota-se bem em termos de Temp´s de Intake.
 
Obrigado pelas respostas...

fumarentotdi,Killer...

Estve a ver os IC´s do Areias, mas no tópico de venda dos IC´s existe um user que confirmar ser impossível montar um IC desses num 6L sport, ter em conta tb que tenho xenon de origem com lava farois.

Será mesmo assim?

Cumps, Milo
 
Obrigado pelas respostas...

fumarentotdi,Killer...

Estve a ver os IC´s do Areias, mas no tópico de venda dos IC´s existe um user que confirmar ser impossível montar um IC desses num 6L sport, ter em conta tb que tenho xenon de origem com lava farois.

Será mesmo assim?

Cumps, Milo

Pois com o Deposito de origem para carros com Xenon é complicado mas não impossível.

O IC tem k ser modificado mas consegue-se montar, agora k é complicado é verdade.
 
Hummmm.... Modificar o IC... isso já vai dar mais trabalho e problemas que sei lá, queria mesmo um IC melhor que o do Cupra mas estou a ver que pro meu 6L sport não existem muitas alternativas.


Cumps, Milo
 
Hummmm.... Modificar o IC... isso já vai dar mais trabalho e problemas que sei lá, queria mesmo um IC melhor que o do Cupra mas estou a ver que pro meu 6L sport não existem muitas alternativas.


Cumps, Milo

O meu da Forge é melhor k o do Cupra e tem bocais do mesmo lado, mas o preço não é muito convidativo... Embora os do Areias sejam melhores, pelos log´s k fiz em carros com material identico e IC diferente.
 
Back
Top