opiniao sobre mod para o fr 20 vt

boa noite pessoal keria k me dessem uma opiniao para o meu fr 20 vt.
e o seguinte eu keria ganhar um pouko mais arranke sem perder ponta,
komprei um filtro de caixa KN e agora tava a pensar tirar o katalizador e a panela central e por uma linha de escape directa em inox mas keria manter o diametro da linha de origem 55mm.
axam k assim kom essa modificacao vou ganhar arranke sem perder ponta???
deem a vossa opiniao.
 
ja agora quanto fazes de ponta? quanto a linha melhora sempre.. fui saber isso a uma loja tuning "oxigen" e disseram me que ajudava em tudo porque so melhora a circulaçao do ar e com uma boa admissao e boa linha de escape o motor respira melhor e tem mais rendimento...

o diametro esperimentas na minha opiniao.. se ficar a teu gosto com 55mm deixa ficar se nao metes 60mm que axo que nao deve baixar a v.p.

abraço e espero ter ajudado alguma coisa
 
boa noite pessoal keria k me dessem uma opiniao para o meu fr 20 vt.
e o seguinte eu keria ganhar um pouko mais arranke sem perder ponta,
komprei um filtro de caixa KN e agora tava a pensar tirar o katalizador e a panela central e por uma linha de escape directa em inox mas keria manter o diametro da linha de origem 55mm.
axam k assim kom essa modificacao vou ganhar arranke sem perder ponta???
deem a vossa opiniao.

Que material tens no carro?? Tá stock isso??

Cumpts
 
boa noite sim ta de origem!!

Então faz uma repro antes de mexeres na linha de escape;)
Depois já podes aumentar o diâmetro da linha e benificias com isso, caso contrário não vais tirar rendimento nenhum!!!
Uma repro nesse motor fica á patrão mesmo, e depois com linha de 60 e só com a panela final e de preferência uma Ractive... Fica poderoso:D:D:D

Cumpts
 
ja agora quanto fazes de ponta? Quanto a linha melhora sempre.. Fui saber isso a uma loja tuning "oxigen" e disseram me que ajudava em tudo porque so melhora a circulaçao do ar e com uma boa admissao e boa linha de escape o motor respira melhor e tem mais rendimento...

O diametro esperimentas na minha opiniao.. Se ficar a teu gosto com 55mm deixa ficar se nao metes 60mm que axo que nao deve baixar a v.p.

Abraço e espero ter ajudado alguma coisa

tou a fazer ponta 235km 240km de velocimetro,mas o meu carro ta kompletamente de origem!!
O filtro k vou por sei k nao faz milagres nao me vai dar assim tanto rendimento komo um filtro conico ou um bmc cda.
Mas axo k ja ajudava um pouko kom um kn de caixa,kuanto a linha eu pensei manter a de 55mm por ir por filtro de caixa e nao aumentar tbm o diameto da admicao,dai as minhas duvidas,
obrigado pela ajuda
 
então faz uma repro antes de mexeres na linha de escape;)
depois já podes aumentar o diâmetro da linha e benificias com isso, caso contrário não vais tirar rendimento nenhum!!!
Uma repro nesse motor fica á patrão mesmo, e depois com linha de 60 e só com a panela final e de preferência uma ractive... Fica poderoso:d:d:d

cumpts

sim tens razao ja pensei na repro ate falei kom o pessoal da pke mas tava numa de esperar mais uma beka visto k o carro ainda ta na garantia,
por isso tava nakela de por um filto kn de caixa e uma linha so para lhe dar mais um pouko de alma.
Para um filtro de caixa kn recomendas me k diametro de linha?
Obrigado pela a ajuda
 
Eu tenho um JR de caixa no meu e ñ há grandes diferenças.
Se tirares o silenciador talvez melhore um pouco mas também não é nada que se note!
Agora uma boa repro sim,ficas com perto de 200cv sem ter de inventar muito.

Eu tb tenho o meu de origem e chega bem.
 
sim tens razao ja pensei na repro ate falei kom o pessoal da pke mas tava numa de esperar mais uma beka visto k o carro ainda ta na garantia,
por isso tava nakela de por um filto kn de caixa e uma linha so para lhe dar mais um pouko de alma.
Para um filtro de caixa kn recomendas me k diametro de linha?
Obrigado pela a ajuda

Faz a Repro dentro da garantia, se tiveres algum problema e necessitares de recorrer á marca ou á garantia, é só repor o ficheiro de origem;)
Esse motor aguenta bem mais potência, e a repro não te traz problemas, e como te disse a qualquer momento repões o ficheiro de origem e não tens problemas nenhuns com a garantia!!
Os filtros de caixa, na minha opinião é deitar dinheiro fora, aliás podem implicar com isso também na marca no caso de recorreres á garantia!!
O melhor filtro que existe é o de origem, podes é alargar a tubagem até á caixa e retirar o restritor interno, já ficas com um ronco engraçado:brilho:
Recomendo-te só mexeres na linha depois de teres Repro, porque depois podes colocar uma linha de acordo com a necessidade do motor!!
Senão arriscas-te a mexer na linha e depois de teres repro teres que mexer novamente no diâmetro da linha devido ao aumento de potência:D


Cumpts
 
Os filtros de caixa, na minha opinião é deitar dinheiro fora, aliás podem implicar com isso também na marca no caso de recorreres á garantia!!



Cumpts

No meu caso até não,pq ainda faço as revisões na marca,logo o filtro custou-me à volta de 50€ o de origem é à volta de 20 e tal €. Já tou a ter lucro. O filtro comprei-o logo que comprei o carro,avisei os gajos na Seat por causa da garantia e por eles tá tudo bem!
 
No meu caso até não,pq ainda faço as revisões na marca,logo o filtro custou-me à volta de 50€ o de origem é à volta de 20 e tal €. Já tou a ter lucro. O filtro comprei-o logo que comprei o carro,avisei os gajos na Seat por causa da garantia e por eles tá tudo bem!

O problema é que esses filtros com as limpezas começam a perder consistência e filtram cada vez menos, o que a longo prazo se faz notar e bem!!!!
Acredito que não impliquem com isso durante o periodo de garantia, pois os danos só se fazem notar bastante depois de ela expirar;)
E de facto no andamento não se notam diferenças absolutamente nenhumas, principalmente em carros sobrealimentados!!

Cumpts
 
o problema é que esses filtros com as limpezas começam a perder consistência e filtram cada vez menos, o que a longo prazo se faz notar e bem!!!!
Acredito que não impliquem com isso durante o periodo de garantia, pois os danos só se fazem notar bastante depois de ela expirar;)
e de facto no andamento não se notam diferenças absolutamente nenhumas, principalmente em carros sobrealimentados!!

Cumpts

falaram me k na pke trabalham bem fazem umas boas repros por trezentos e tal euros!!!tens konhecimento se eles trabalham bem??
E k nao kero tipo fazer uma repro e passado pouko o turbo dar o berro!!nao keria poro meu bote na mao de sapateiros.,
 
O problema é que esses filtros com as limpezas começam a perder consistência e filtram cada vez menos, o que a longo prazo se faz notar e bem!!!!
Acredito que não impliquem com isso durante o periodo de garantia, pois os danos só se fazem notar bastante depois de ela expirar;)
E de facto no andamento não se notam diferenças absolutamente nenhumas, principalmente em carros sobrealimentados!!

Cumpts

Sim,tens toda a razão,mas só apliquei um filtro lavável porque tenho certos cuidados com o carro.
Para começar é carro que não meto em estradas de terra batida,onde haja poeiras, dorme em garagem,não fica estacionado na rua etc. Tenho sempre o cuidado de não deixar o oleo do filtro secar e das 3 vezes que o lavei praticamente não tinha sujidade nenhuma!
Tenho agora 60 mil km o carro é de 06-2004 por isso já vês...

cumps!
 

Este motor vem muito limitado de fábrica, isto com uns pózinhos de prelim pim pim, fica com uma alma:drool::drool::drool:
O Pedro Leal venceu o troféu 6k com esse motor!!
Tira peso ao volante, trocas as cames, colectores 4-1, mudas a válvula de pressão de gasolina e ficas com outro carro:respect::respect::respect:
Esse motor é muito bom, tem uma subida de regime espectacular, uma curva de binário soberba,aliado a uma boa suspensão é um brinkedo e peras:clap:
 
Este motor vem muito limitado de fábrica, isto com uns pózinhos de prelim pim pim, fica com uma alma:drool::drool::drool:
O Pedro Leal venceu o troféu 6k com esse motor!!
Tira peso ao volante, trocas as cames, colectores 4-1, mudas a válvula de pressão de gasolina e ficas com outro carro:respect::respect::respect:
Esse motor é muito bom, tem uma subida de regime espectacular, uma curva de binário soberba,aliado a uma boa suspensão é um brinkedo e peras:clap:

obrigado amigo... eu nao percebo muito de mecanica mas penso que quando falas de colector 4-1 tas-te a referir ao de escape... e as cames que tipo de cames? e a valvula de pressao da gasolina qual e que meto ou que tipo de valvula??
vou tentar saber preços disso...

ps: :drool::drool::drool::drool::drool::drool: linda a foto:respect::respect::respect:

abraços
 
Boa noite
que oleo de motor e k usas ?
O repsol 5w 30 sintetico e bom?
Ainda tou indeciso ao k eide fazer no meu 20vt,nao kero mexer mt,so kero dar lhe alguma vitamina
 
Back
Top