opiniao na troca de distribuiçao

como indica o titulo queria pedir a vossa opinião na troca de distribuição que é o seguinte o meu carro vw bora1.9 tdi 110cv (ahf) esta com cerca de 245 mil km e como não sei se o antigo dono a trocou quando devia e visto que me acabou recentemente a garantia quero-lhe fazer uma revisão a serio para estar descansado pois bem depois de ver alguns tópicos aqui dos users a falar que as vezes o carro custa a pegar o meu as vezes também tem essa pancada (raras as vezes mas tem) pensava que seria a bateria fraca mas pelo que tenho lido tem algo a ver com a cambota certo? Mas voltando ao meu pedido de opinião já fui a vários mecânicos pedir preços na zona de torres vedras e uns dizem uma coisa e outros dizem outra sobre o que se deve mudar ora então aqui vai o que me disseram caso falte alguma coisa agradecia que me referissem ora disseram:

-bomba de agua
-correia e despectivos rolamentos e tensores
-parafuso da cambota e respetivo retentor visto estar a mão
-g12 plus
-correia de alternador
-limpar a egr visto estar ligeiramente suja e trocar oring
-correia do alternador
-óleo e filtro no meu caso 5w40 da castrol edge

caso falte alguma coisa a minha lista agradecia a opinião
de cabeça foi o que me falaram e fui a um mecânico Ex mecânico da vw na Bombardeira Sr Eurico que me falou que ele quando troca a distribuição que depois de a trocar também acerta a bomba injetora eletronicamente com valores de fabrica e foi o único que me falou nisso é mesmo assim? alguém tem algum feedback desse senhor pareceu-me ser uma pessoa muito entendida e ao demais foi varias vezes mecânico do ano da Siva.
 
Amigo se queres fazera coisa em termos faz tudo o que escreveste e podes ainda acrescentar mudar valvolina da caixa e mudar o oleo dos travoes e ficas com uma boa revisao e completa ...
 
falta a correia da direcção assistida, carreto da cambota e junta da tampa de valvulas (há muitos mecânicos que reaproveitam a que lá estava, pois na troca de correia de distribuição é necessário abrir a tampa das valvulas). Em vez do G12, eu poria o G13...
Não pediria a um mecânico qualquer trocar a valvolina da caixa. A valvolina para essa caixa tem de ser 75w90 GL4, nem inferior nem superior. Se for superior (GL5), a mesma promove um desgaste prematuro das anilhas sincronizadoras. Se for inferior, além disso, as mudanças ficam mais duras quando se trocam em frio (e às vezes em calor também, dependendo da valvolina que se meta). Isso leva 2 litros de valvolina. Eu mandava ver só o nível da valvolina, que é o recomendado para estas caixas. Não estou a dizer que fará mal trocar, mas sim que tenho visto muita m€rd@ feita por aí em caixas de velocidades que fica pior do que deixar a valvolina de origem.
 
SIm normal a valvolina tem de ser a recomendada, meter nao recomendada nestas caixas pode dar até em carretos partidos pelo que tenho ouvido por malta que trabalha diariamente em mecanica ...
 
Back
Top