Opinião Matrial a meter

Boas Pessoal..

Tenho um 6L de 2006 que veio de fabrica com as 4 colunas e 4 twiter's e radio alana MP3 com Aux.

Eu queria meter uma sub para ter uns graves (PARA TER QUALIDADE DE SOM).

Queria a foça opinião sobre que matrial (sub's e amplificadores) comprar sem gastar muitas notas.
(é que nisto do som e uma area em que não tou muito actualizado :( )

Agradeço a fossa ajuda
Obrigado
 
Boas Pessoal..

Tenho um 6L de 2006 que veio de fabrica com as 4 colunas e 4 twiter's e radio alana MP3 com Aux.

Eu queria meter uma sub para ter uns graves (PARA TER QUALIDADE DE SOM).

Queria a foça opinião sobre que matrial (sub's e amplificadores) comprar sem gastar muitas notas.
(é que nisto do som e uma area em que não tou muito actualizado :( )

Agradeço a fossa ajuda
Obrigado


Se queres 'material' para ter boa qualidade de som tens k largar as notas...
Focal, Alpine, Hertz, Boston, MB Quart, SoundStream, DLS, Phase, JL Audio, com qq uma destas marcas (e algumas mais) ficas bem servido..
Agr tdo depende do gosto, do que pretendes, da afinaçao que quers...
Tens mto por onde pensar:D
 
Boas Pessoal..

Tenho um 6L de 2006 que veio de fabrica com as 4 colunas e 4 twiter's e radio alana MP3 com Aux.

Eu queria meter uma sub para ter uns graves (PARA TER QUALIDADE DE SOM).

Queria a foça opinião sobre que matrial (sub's e amplificadores) comprar sem gastar muitas notas.
(é que nisto do som e uma area em que não tou muito actualizado :( )

Agradeço a fossa ajuda
Obrigado




ora bem na minha opiniao ja que tb tenho um 6l e ja monto som a algum tempo para mim metias umas colunas da linha s da alpine de 16 com tweter a parte atraz umas 16 com tweter tb a parte tb da linha s da alpine na mala um sub de 30 mas da linha 5500 mas a tucar um caixa com portico pa teres um bom grave e um amplificador po sub para mim da alpine e claro onde tinhas de gsatar mais euros era num radio de certeza ap teres uma boa qualiddade de som nao e so pondo o material que fica bom a fonte tem que ser boa vai por mim que sei o falo podes tb dar uma olhadela no meu projeto
vai sabre precos mas nao e caro desde ja te digo e uma boa relacao preco qualidade
abraco
 
ora bem na minha opiniao ja que tb tenho um 6l e ja monto som a algum tempo para mim metias umas colunas da linha s da alpine de 16 com tweter a frente atraz umas 16 com tweter tb da linha s da alpine na mala um sub de 30 mas da linha 5500 da mtx mas a tucar um caixa com portico pa teres um bom grave e um amplificador po sub para mim da alpine e claro onde tinhas de gsatar mais euros era num radio de certeza ap teres uma boa qualiddade de som nao e so pondo o material que fica bom a fonte tem que ser boa vai por mim que sei o falo podes tb dar uma olhadela no meu projeto
vai saber precos mas nao e caro desde ja te digo e uma boa relacao preco qualidade
abraco
 
:axe:
ora bem na minha opiniao ja que tb tenho um 6l e ja monto som a algum tempo para mim metias umas colunas da linha s da alpine de 16 com tweter a frente atraz umas 16 com tweter tb da linha s da alpine na mala um sub de 30 mas da linha 5500 da mtx mas a tucar um caixa com portico pa teres um bom grave e um amplificador po sub para mim da alpine e claro onde tinhas de gsatar mais euros era num radio de certeza ap teres uma boa qualiddade de som nao e so pondo o material que fica bom a fonte tem que ser boa vai por mim que sei o falo podes tb dar uma olhadela no meu projeto
vai saber precos mas nao e caro desde ja te digo e uma boa relacao preco qualidade
abraco
 
ja agora ajudas a kem as souber dar...
tenho um 6L, trouxe 6colunas dorige, 4 + 2 tweeters...
atraz tem os sitios pros tweeters mas eles nem ve los la dentro...
k tweeters comprar pra la??
como montar??
diametros??
 
ja agora ajudas a kem as souber dar...
tenho um 6L, trouxe 6colunas dorige, 4 + 2 tweeters...
atraz tem os sitios pros tweeters mas eles nem ve los la dentro...
k tweeters comprar pra la??
como montar??
diametros??

Se for de 3portas tens k desforrar a laterel traseira toda... mas tb pra meter 2tweeters atras nao vais notar grande coisa;)
 
Se for de 3portas tens k desforrar a laterel traseira toda... mas tb pra meter 2tweeters atras nao vais notar grande coisa;)

:eek:

tirar tudo??nao saem so as protecçoes dos tweeters??tipo, akilo ate parece franzininho, nao dei muita atenção ao caso nem me debrucei aserio, mas parece k desencaixa bem, afinal nao é bem assim...
eu tenho o 3 portas, colunas atraz em baixo tem,mas pra kem vai atraz nota se a falta do tweeter, s nao fosse dificil metia me nisso...
precisava so de umas dicas de como seria o tweeter em questao, s ha a venda, que tipo de tweeter é??tem encaixe especifico??
e obrigado... ;)
abraço :cool:
 
Boas Pessoal..

Tenho um 6L de 2006 que veio de fabrica com as 4 colunas e 4 twiter's e radio alana MP3 com Aux.

Eu queria meter uma sub para ter uns graves (PARA TER QUALIDADE DE SOM).

Queria a foça opinião sobre que matrial (sub's e amplificadores) comprar sem gastar muitas notas.
(é que nisto do som e uma area em que não tou muito actualizado :( )

Agradeço a fossa ajuda
Obrigado


Se queres QUALIDADE SONORA evita ao maximo a utilização dos Subwoofers
 
:eek:

tirar tudo??nao saem so as protecçoes dos tweeters??tipo, akilo ate parece franzininho, nao dei muita atenção ao caso nem me debrucei aserio, mas parece k desencaixa bem, afinal nao é bem assim...
eu tenho o 3 portas, colunas atraz em baixo tem,mas pra kem vai atraz nota se a falta do tweeter, s nao fosse dificil metia me nisso...
precisava so de umas dicas de como seria o tweeter em questao, s ha a venda, que tipo de tweeter é??tem encaixe especifico??
e obrigado... ;)
abraço :cool:

k eu saiba tens k tirar a lateral toda, eu tenho um 3portas tb e so tem colunas em baixo e em cima so tem o sitio dos tweeters;)
 
k eu saiba tens k tirar a lateral toda, eu tenho um 3portas tb e so tem colunas em baixo e em cima so tem o sitio dos tweeters;)

k má onda ter k tirar tudo...
s eu soubesse k valia a pena, era nakela, mas nao me xeira...se for preciso, abro tudo e vejo k falta a instalação pra tweeters, depois nao sei k tweeters meter tambem, por isso nao ta facil...pode se sim optar por trocar as k la tao em baixo por umas de 3 vias, isso sim :finga:
eu sou sincero, axo k d origem o som com o alana é mt bom, ou entao tou a colocar a parada mt baixa, mas é apenas opiniao...o k s pode krer é sempre o melhor e melhorar o k ja s tem, pk de resto axo k ja vimos bem servidos ;)
ibiza é akela maxine :D
 
Se queres QUALIDADE SONORA evita ao maximo a utilização dos Subwoofers


:clap: nem mais :clap:

Para meteres Sub nesse Rádio não dá, ou melhor, dá mas não tens Qualidade Sonora, pois terias de eliminar uma das saídas do rádio (Frente ou Trás) para lhe meteres o Sub.
Além de teres de usar um Crossover para te dividir as frequencias graves para o sub, e como estas saídas do rádio são sobrealimentadas/amplificadas, PUFF crossovers ou ampli pó badego.

NUNCA SE SQUEÇAM DUM CONSELHO QUE VOS DOU

Quando quiserem montar som em condições, e com boa qualidade têm que gastar muitos €€€€€€€€€€, pois só com uma alteração de raiz, é que se consegue alguma coisa.
 
:clap: nem mais :clap:

Para meteres Sub nesse Rádio não dá, ou melhor, dá mas não tens Qualidade Sonora, pois terias de eliminar uma das saídas do rádio (Frente ou Trás) para lhe meteres o Sub.
Além de teres de usar um Crossover para te dividir as frequencias graves para o sub, e como estas saídas do rádio são sobrealimentadas/amplificadas, PUFF crossovers ou ampli pó badego.

NUNCA SE SQUEÇAM DUM CONSELHO QUE VOS DOU

Quando quiserem montar som em condições, e com boa qualidade têm que gastar muitos €€€€€€€€€€, pois só com uma alteração de raiz, é que se consegue alguma coisa.

obrigadao pla dica para a malta :respect:
k se tem k gastar €€€€€ pra ter seja o k for de geito, ja a gente sabe, mas em termos de som mais ainda se aplica isso...
thanks... :cool:
 
Back
Top