Opiniao emigrar

Boas, obrigado ao Limiano por ter chamado ali o tópico criado por mim pois lembrou-me uma coisa que me tinha esquecido lol num dos comentários existe o site da rimec / atlanco, empresa de construção civil e não só...

Durante uma / duas semanas andei a investigar essa empresa e pareceu-me ser sólida e bem vista lá fora...

Eles neste momento têm um anuncio no site net-empregos no qual pedem aprendiz de carpinteiro de cofragem e vou deixar aqui o que vi no anuncio que vi.


O GRUPO ATLANCO RIMEC Recruta para Holanda:

Novos Projectos de Construção Civil e Obras Públicas de grande envergadura - TUNEIS, PONTES e VIADUTOS na execução de via rápida;

APRENDIZ DE CARPINTEIRO DE COFRAGEM:

Requisitos:
Jovem
Dinâmico
Disponibilidade para trabalhar no estrangeiro
Sentido de Responsabilidade
Gosto pelo Trabalho em Equipa
Gosto pela Construção Civil

OFERECEMOS EXCELENTES CONDIÇOES SOCIAIS E DE REMUNERAÇÃO
(Viagens, Alojamento, Transporte, Prémios, etc.)
INTEGRAÇÃO EM PROJECTOS DE LONGA DURAÇÃO
PERSPECTIVAS DE EVOLUÇÃO DE CARREIRA

INSCRIÇÔES NAS NOSSAS INSTALAÇÔES DE:
LISBOA (SETE RIOS)- Praça Nuno Rodrigues dos Santos, 2G e 2H
Tel: 210 036 841 / 210 036 800
Tlm: 916 662 650

Eu para a semana que vem, vou-me deslocar as instalações dessa empresa para efectuar a candidatura, porque por email indicaram-me que a mesma se encontra em aberto.

Quem quiser tambem ir tentar a sua sorte, me mande pm para se combinar algo entre a malta :)
 
Boas, obrigado ao Limiano por ter chamado ali o tópico criado por mim pois lembrou-me uma coisa que me tinha esquecido lol num dos comentários existe o site da rimec / atlanco, empresa de construção civil e não só...

Durante uma / duas semanas andei a investigar essa empresa e pareceu-me ser sólida e bem vista lá fora...

Eles neste momento têm um anuncio no site net-empregos no qual pedem aprendiz de carpinteiro de cofragem e vou deixar aqui o que vi no anuncio que vi.


O GRUPO ATLANCO RIMEC Recruta para Holanda:

Novos Projectos de Construção Civil e Obras Públicas de grande envergadura - TUNEIS, PONTES e VIADUTOS na execução de via rápida;

APRENDIZ DE CARPINTEIRO DE COFRAGEM:

Requisitos:
Jovem
Dinâmico
Disponibilidade para trabalhar no estrangeiro
Sentido de Responsabilidade
Gosto pelo Trabalho em Equipa
Gosto pela Construção Civil

OFERECEMOS EXCELENTES CONDIÇOES SOCIAIS E DE REMUNERAÇÃO
(Viagens, Alojamento, Transporte, Prémios, etc.)
INTEGRAÇÃO EM PROJECTOS DE LONGA DURAÇÃO
PERSPECTIVAS DE EVOLUÇÃO DE CARREIRA

INSCRIÇÔES NAS NOSSAS INSTALAÇÔES DE:
LISBOA (SETE RIOS)- Praça Nuno Rodrigues dos Santos, 2G e 2H
Tel: 210 036 841 / 210 036 800
Tlm: 916 662 650

Eu para a semana que vem, vou-me deslocar as instalações dessa empresa para efectuar a candidatura, porque por email indicaram-me que a mesma se encontra em aberto.

Quem quiser tambem ir tentar a sua sorte, me mande pm para se combinar algo entre a malta :)

Depois diz feedback amigo sff
 
A malta nunca se lembra desses pormenores que mencionaste, pensam sempre que lá fora é só "abanar a Pereira" e os €´s caiem no bolso.

A culpa também é em grande parte da postura de alguns emigrantes que quando vêm a PT de férias floreiam as coisas e ganham sempre mais que o nosso Presidente da Republica, depois vamos atraz dessa ilusão e acabamos por fazer o mesmo para não ficarmos mal.

O ato de emigrar é um ato de muita coragem, mas exige mesmo muito estofo e preparação para condições adversas porque não é só chegar e ganhar dinheiro, ter contatos no destino parece-me fundamental, ir às escuras é suicidio.


Pois è amigo,

Os tugas fazem-se de ricos, mas virados do aveso nao cai um centavo (grande parte), muitos vivem a pao e azeitonas para irem de ferias com um BMW ou um Audi, dizem que se ganha muito, mas nao dizem que se paga muito por tudo. Se os ordenados sao mais altos, è claro e evidente que tudo è mais caro, por exemplo se eu ganhar 5000€ (dez vezes o ordenado minimo de portugal), a minha renda de casa nao pode ser 250€. Nao se pode comparar alhos com bugalhos.

Um Abraco
 
Pois è amigo,

Os tugas fazem-se de ricos, mas virados do aveso nao cai um centavo (grande parte), muitos vivem a pao e azeitonas para irem de ferias com um BMW ou um Audi, dizem que se ganha muito, mas nao dizem que se paga muito por tudo. Se os ordenados sao mais altos, è claro e evidente que tudo è mais caro, por exemplo se eu ganhar 5000€ (dez vezes o ordenado minimo de portugal), a minha renda de casa nao pode ser 250€. Nao se pode comparar alhos com bugalhos.

Um Abraco

pura verdade os tugas sempre foram um povo de viver alem das possibilidades e sou homem para assumir que também fiz um erro quando fiz credito para um carro em que agora estou a pagar factura mas pronts tudo se vai passar!!!

mas das coisas que noto bastante é que o tuga é um povo de festa , podem tar desempregados podem estar sem guita mas o café a noite num bar ou uma discoteca a abanar o capacete tem que haver de certeza !!!

eu não tenho nada a ver com a vida dos outros mas sei de montes casos que foram de ferias com gazolio de ida contado comida contada e até passarem um pouco mal só para estarem lá de ferias , eu este ano nem fui de ferias fiquei aqui na zona porque não tinha euros !!!
 
olha amigo eu tenho experiencia nisso.

Eu fui pa alemanha trabalhar pa uma gelataria com ordenado de 1000 euros por mes. e agr perguntao pk te vieste embr?

1º- uma semana dps a minha namorada deixou me(foi comigo)
2º- um mes depois aumentam me de 1000 pa 1200 euros (mas tb de 16h pa 20h de trabalho)
3º- a exaustao e as dores de pes e costas eram tantas k so dormia 3 a 4 horas por noite.
4º- so serviam fast fodd
5º-as saudades da familia e dos amigos n compensa o sofrimento ke passas sozinho durante 4 meses(no meu caso)


esta e a minha experiencia amigo. por isso acenta bem os pes e penssa duas vezes antes de saires do teu País.

espero ter te ajudado em alguma coisa.
 
olha amigo eu tenho experiencia nisso.

Eu fui pa alemanha trabalhar pa uma gelataria com ordenado de 1000 euros por mes. e agr perguntao pk te vieste embr?

1º- uma semana dps a minha namorada deixou me(foi comigo)
2º- um mes depois aumentam me de 1000 pa 1200 euros (mas tb de 16h pa 20h de trabalho)
3º- a exaustao e as dores de pes e costas eram tantas k so dormia 3 a 4 horas por noite.
4º- so serviam fast fodd
5º-as saudades da familia e dos amigos n compensa o sofrimento ke passas sozinho durante 4 meses(no meu caso)


esta e a minha experiencia amigo. por isso acenta bem os pes e penssa duas vezes antes de saires do teu País.

espero ter te ajudado em alguma coisa.

Pur acaso os donos desa gelataria nem tem mais uma perto da holanda?
tnho uma amiga minha teve numa gelataria na alemanha durante 6meses..vai na volta foi onde tiveste amigo
 
olha amigo eu tenho experiencia nisso.

Eu fui pa alemanha trabalhar pa uma gelataria com ordenado de 1000 euros por mes. e agr perguntao pk te vieste embr?

1º- uma semana dps a minha namorada deixou me(foi comigo)
2º- um mes depois aumentam me de 1000 pa 1200 euros (mas tb de 16h pa 20h de trabalho)
3º- a exaustao e as dores de pes e costas eram tantas k so dormia 3 a 4 horas por noite.
4º- so serviam fast fodd
5º-as saudades da familia e dos amigos n compensa o sofrimento ke passas sozinho durante 4 meses(no meu caso)


esta e a minha experiencia amigo. por isso acenta bem os pes e penssa duas vezes antes de saires do teu País.

espero ter te ajudado em alguma coisa.

o meu primo foi a msm cena mas dps d 6meses cagou para akilo e como sabia fazer klk nas obras la se foi desenrascando agr tem a propria empresa delee vai-s safando se nao tb ele tinha vindo embora... agr voltando a tua situaçao eu pa sair daki da tuga deixar tudo pa ir pa alemanha bulir pa uma gelataria durante 12h fim d semana e o crlho pa ganhar 1200€?? FODA@-SE NEM KOM UMA GAND PEDRA NOS CRONOS...DEUS ME LIVRE...
 
O meu conselho base para um tuga que queira emigrar neste momento é:

Alojamento inicial gratuito (amigos/familia), para até que arranje trabalho esteja livre de despesas fixas.
Motivacao. É preciso muita forca mental para subrepor o facto de deixar familia, amigos, hobies, tudo aquilo que se adora e afins, simplesmente por causa de.... dinheiro.
Trabalho. Quando o arranjarem, deem o vosso melhor lembrem-se porque emigraram e lembrem-se como é bom ganhar mais 2x 3x 4x 5x 6x daquilo que se ganha em Pt.
 
O meu conselho base para um tuga que queira emigrar neste momento é:

Alojamento inicial gratuito (amigos/familia), para até que arranje trabalho esteja livre de despesas fixas.
Motivacao. É preciso muita forca mental para subrepor o facto de deixar familia, amigos, hobies, tudo aquilo que se adora e afins, simplesmente por causa de.... dinheiro.
Trabalho. Quando o arranjarem, deem o vosso melhor lembrem-se porque emigraram e lembrem-se como é bom ganhar mais 2x 3x 4x 5x 6x daquilo que se ganha em Pt.

msm n deve ser nd facil...so com mto chipil€n e k bazo se nao eu, tou mas e kieto...tem k render pk trabalhar pa aquecer e ter smp os € contados face as despesas prefiro fikar aki...e pouco mas por enquanto vem algum e tenho ka tudo pa ir pa fora so se tivesse uma gand fezada ou se tivesse desempregado sem fundo desemprego a mto tempo...ai e k arriscava n tinha nd a perder...mas kem ta decidido a bazar força e k consiga eu se conseguir arranko paralelo daki mto rapido...mas por enquanto n me aventuro assim a maluko em troka d certo pelo incerto...
 
o meu primo foi a msm cena mas dps d 6meses cagou para akilo e como sabia fazer klk nas obras la se foi desenrascando agr tem a propria empresa delee vai-s safando se nao tb ele tinha vindo embora... agr voltando a tua situaçao eu pa sair daki da tuga deixar tudo pa ir pa alemanha bulir pa uma gelataria durante 12h fim d semana e o crlho pa ganhar 1200€?? FODA@-SE NEM KOM UMA GAND PEDRA NOS CRONOS...DEUS ME LIVRE...

yh amigo mas olha ao menos serviu pa eu ficar a ser ibizeiro. mal xeguei fui a santarem e comprei o meu ibiza e agr faço parte desta grande comunidade de amigos(n conheço ninguem mas e igual).
 
Há 2 tipos de emigração hoje:

1 - O casal sem filhos que muda-se de vez para outro país e recomeçar do 0. Ou então a famelga inteira.
2 - Inicialmente ou não 1 membro da família (geralmente o homem) só e exclusivamente para fazer dinheiro. Penso que este será o pior caso dado que só está fora apenas para trabalhar, a vida social e familiar é remota. E conheço casos de casamentos que terminam assim.
 
olha amigo eu tenho experiencia nisso.

Eu fui pa alemanha trabalhar pa uma gelataria com ordenado de 1000 euros por mes. e agr perguntao pk te vieste embr?

1º- uma semana dps a minha namorada deixou me(foi comigo)
2º- um mes depois aumentam me de 1000 pa 1200 euros (mas tb de 16h pa 20h de trabalho)
3º- a exaustao e as dores de pes e costas eram tantas k so dormia 3 a 4 horas por noite.
4º- so serviam fast fodd
5º-as saudades da familia e dos amigos n compensa o sofrimento ke passas sozinho durante 4 meses(no meu caso)


esta e a minha experiencia amigo. por isso acenta bem os pes e penssa duas vezes antes de saires do teu País.

espero ter te ajudado em alguma coisa.

Se sabes falar alemão, acho que tens mais facilidade em encontrar algo, aquilo tá a bombar...
 
deixo aqui o meu contributo para quem quer emigrar.
http://www.kibag.ch/ --> estradas, pontes 25.65chf brutos a hora com contrado de 3meses( experiencia) depois renovam ate ao inverno. começando a nevar encerra a temporada e começam a enviar o ppl para casa.
eles tratam dos papeis bem como a casa.

http://www.gampergemuese.ch/xml_1/internet/de/intro.cfm. Aplica-se o mesmo sistema acima indicado, apenas diferencia o ordenado 3110chf brutos.


ao serem admitidos aprendam a falar alemao para progredirem na empresa.

abraço a todos
 
Tens toda a razao no que dizes,

Esses 4000€, sao cerca de 5000Fr, agora sao brutos ou tem descontos? se tem descontos, recebe cerca de 4000Fr, depende de: se è casado, se tem filhos, etc....

Por exemplo aqui na zona de Zürich, uma casa ronda entre os 1500 e os 2000 e muitos francos, mais alimentacao, e transportes, tlm, etc... Nao se pode fazer as comtas so ao que se recebe, porque aqui ganha-se "mais", mas tambem è tudo mais caro.

Mas que tens condicoes, tens.

Um dos maiores problemas de emigrar para aqui (zona alema), è a lingua e o alojamento, porque sem premisso B, nao consegues casa, Ja passei por isso, e agora com a chegada do Inverno, hä muito menos trabalho.

No entanto desejo boa sorte ao Silver.

Um Abraco

limpinhos meu amigo e sim é casado e a mulher ganha 3500fr ou seja são 8500fr e posso te dizer que não paga 1500fr de renda,mas com a guita que ganham ate podiam pagar 3000fr qual era o problema?Mas tambem esta a fazer alta vivenda em viseu e tem um Focus RS coisa que aqui nunca iria ter nem ele nem 80% dos que ca estão.
Estão no cantão alemão.
 
olha amigo eu tenho experiencia nisso.

Eu fui pa alemanha trabalhar pa uma gelataria com ordenado de 1000 euros por mes. e agr perguntao pk te vieste embr?

1º- uma semana dps a minha namorada deixou me(foi comigo)
2º- um mes depois aumentam me de 1000 pa 1200 euros (mas tb de 16h pa 20h de trabalho)
3º- a exaustao e as dores de pes e costas eram tantas k so dormia 3 a 4 horas por noite.
4º- so serviam fast fodd
5º-as saudades da familia e dos amigos n compensa o sofrimento ke passas sozinho durante 4 meses(no meu caso)


esta e a minha experiencia amigo. por isso acenta bem os pes e penssa duas vezes antes de saires do teu País.

espero ter te ajudado em alguma coisa.

Eu por 1000€ não saia de portugal.Antes queria andar aqui ao papelão.
 
Eu por 1000€ não saia de portugal.Antes queria andar aqui ao papelão.


amigo se tivesses desempregado 4 anos e meio como eu sem saber o k fazer a vida, ja com depressao em cima ias ver se n saias de portugal.

eu nessa altura ate por 500 euros saia de portugal.

nao era por passar necessidades(pk n passava) mas 4 anos a viver as custas dos pais e a ver tds com td o k keriam e eu nem carro tinha nem k fosse um 6k velho xeio de podres e sem um rumo de vida tu ai irias penssar duas vezes. =)
 
Pessoal as vezes os euros não são tudo! O que interessa ter muitos euros se uma pessoa não tem tempo para o gastar, se é escrava do trabalho. O dinheiro não trás felicidade mas ajuda....
 
Back
Top