opiniao aos entendidos sobre troca de distribuição

quando comprei o meu carro fiquei sempre com a ideia que ele puxava bem demais para 1.9 110 cv mas nunca fiz banco mas notei que as vezes ao parar devagar e desengatado ele tremia um pouco coisa pouca mesmo depois de fazer pesquiza cá no fórum fiquei com a ideia que era um problema normal visto que seria o bi massa começar a dar a alma ao criador e ao ligar o carro pegava bruto (não sei explicar) agora depois de mudar a distribuição o carro deixou de pegar tao bruto é mais suave e já não tem a mesma genica que tinha ( fui fazer um teste numa subida perto de minha casa e onde dantes dava 145 kmh agora mal da 130 kmh) e também deixou de tremer aquele pouco que referi a pouco o carro esta suave a trabalhar confrontei o meu mecânico e ele disse que muito provavelmente tinha a bomba avançada para dar mais genica ao carro , e agora ela esta mesmo no ponto como manda a vw `... Agora a minha pergunta é possível isso acontecer ? é que o carro não parece o mesmo esta certinho a trabalhar pega mais suave e não treme ao parar como tremia mas perdeu muita genica uma bomba avançada como diz o mecânico faz isso tudo? agora estou num dilema das duas uma ou mando avançar ligeiramente a bomba para por como estava deixo estar assim o que me dizem os pros e contras de voltar a ter a bomba avançada? desde já obrigado
 
sim faz ...
e gasta bué mais ...
bomba avançada gasta bué mais? lol. wtf??????? é avanço do ponto da bomba... a quantidade de gasóleo injectado é a mesma se não mexeres no débito...


riko, não avances a bomba... o desgaste da própria bomba é maior. avançar o ponto da bomba faz com que o combustível seja injectado (ainda) na subida do piston até ao pms, podendo (em casos extremos) empenar as bielas. ouves um barulho a grilar na bomba quando a mesma tem o ponto de injecção avançado. O motor custa mais a pegar do que no ponto correcto. Atenção que eu uso a bomba do meu 1.9D ligeiramente avançada, mas estou sujeito... Queres o carro a andar mais então faz uma reprogramação soft...
 
Primeiro que tudo queria agradecer ao João Mateus visto que fez-me o diagnostico com o vag.
Um muito obrigado és um gajo 5 estrelas!!!
Em segundo lugar acho que já sei o porque de o carro não estar a puxar tanto tenho o IQ da bomba a 11.8 :( a ver se vou falar com o mecânico para ele acertar isto já agora li em alguns fóruns que o certo é entre 3 e 5 mas o certíssimo é 3.6 de IQ alguém confirma?
Já agora vi também o tempo de injeção e esta o fuel temp a 113 e o timing a 79/80 saia um pouco do gráfico será que é derivado ao iq que esta assim?
Mais uma vez um muito obrigado João Mateus
 
Back
Top