Opinião/ajuda

Boas pessoal.
Tenho um ibiza 1.4 TDI comercial 75Cv. Estou a pensar fazer uma repro soft (aumentar cerca de 20 a 25Cv), no entanto fiz um contacto para a seat e o Sr. Eng. disse me que ao fazer a repro que a embraigem não ia durar mais que 15/20mil Km. Explicou me que devido ao aumento de binário (de 195nm para 240nm +/-) a embraiagem andaria sempre em esforço e daí a consequente rápida degradação.
Já coloquei a questão a vários utilizadores pessoalmente que me informaram que isso era mentira, que não era necessário fazer qualquer reforço de embraiagem e que não teria qualquer problema com esta repro por ser soft.
Deixo aqui esta questão na esperança de alguem me poder esclarecer convenientemente :)

Abraço/Beijo
Ivo Ceballos
 
Boas.
Tudo depende do teu modo de condução, mesmo com o carro stock podes dar cabo da embraiagem em 20klm.
carga nisso.
 
duvido k seja preciso pra esse binario pois devera aguentar ainda mais binario do k 240 provavelment 280, por isso penso k seja mentira tal coisa.
 
Boas pessoal.
Tenho um ibiza 1.4 TDI comercial 75Cv. Estou a pensar fazer uma repro soft (aumentar cerca de 20 a 25Cv), no entanto fiz um contacto para a seat e o Sr. Eng. disse me que ao fazer a repro que a embraigem não ia durar mais que 15/20mil Km. Explicou me que devido ao aumento de binário (de 195nm para 240nm +/-) a embraiagem andaria sempre em esforço e daí a consequente rápida degradação.
Já coloquei a questão a vários utilizadores pessoalmente que me informaram que isso era mentira, que não era necessário fazer qualquer reforço de embraiagem e que não teria qualquer problema com esta repro por ser soft.
Deixo aqui esta questão na esperança de alguem me poder esclarecer convenientemente :)

Abraço/Beijo
Ivo Ceballos

Amigo, com conhecimento de causa te garanto que o engenheiro que te disse isso devia estar enganado ou era engenheiro civil:rir::rir:
Sabes que as marcas é tudo uma questão de marketing, eles querem é que enterres lá dinheiro com força:D:D
Essa embraiagem aguenta perfeitamente todo o binário que lhe consigas dar apenas com uma Repro!!!:brilho:
Por essas e por outras é que jamais trabalharia na parte das vendas... Um gajo ao fim de um ano a trabalhar nas vendas tem mentiras suficientes para umas férias vitalicias no inferno:rir::rir::rir:
Podes-lhe chamar aldrabão e dizer k foi o Ramalho da BL quem o disse:D
Põe isso a fazer fumo Amigo e não te preocupes com a embraiagem!!!

Cumpts.
 
Amigo, com conhecimento de causa te garanto que o engenheiro que te disse isso devia estar enganado ou era engenheiro civil:rir::rir:
Sabes que as marcas é tudo uma questão de marketing, eles querem é que enterres lá dinheiro com força:D:D
Essa embraiagem aguenta perfeitamente todo o binário que lhe consigas dar apenas com uma Repro!!!:brilho:
Por essas e por outras é que jamais trabalharia na parte das vendas... Um gajo ao fim de um ano a trabalhar nas vendas tem mentiras suficientes para umas férias vitalicias no inferno:rir::rir::rir:
Podes-lhe chamar aldrabão e dizer k foi o Ramalho da BL quem o disse:D
Põe isso a fazer fumo Amigo e não te preocupes com a embraiagem!!!

Cumpts.

Tem razão sim senhor, mas que o desgaste da embraiagem vai ser maior...lá isso vai.., mas tb já toda a gente sabe disso!:D

E não é assim tão dificil colocar a embraiagem a patinar só com repro..!!

Mas uma coisa "soft", tens embraiagem para muitos mil km's!

Abraço
 
Tem razão sim senhor, mas que o desgaste da embraiagem vai ser maior...lá isso vai.., mas tb já toda a gente sabe disso!:D

E não é assim tão dificil colocar a embraiagem a patinar só com repro..!!

Mas uma coisa "soft", tens embraiagem para muitos mil km's!

Abraço

Colocar a embraiagem a patinar é uma questão que vai muito da condução, eu derreto uma embraiagem de um carro stock em 20 minutos num circuito:D:D
Não é pela Repro que ela dá o pifo.....
Aliás existem velhotes ao volante que sem passar dos 60 derretem uma embraiagem em tempo record:rir::rir:
As provas de arranque e tal.... claro k acaba por derreter, mas fazendo um uso normal do carro, por mais carga que dês na repro isso não patina por causa da repro;)
Cumpts.
 
Back
Top