Operaçao desmontar Turbo ASV 6K2

boa noite malta, jà faz mais de um ano que voltei a usar o carro ao dia a dia, ao seija : cidade, nunca mais de 70km/h, para/arranca ...
faço media de 250kms por semana.
o carro a partir dos 240 000, começou a fazer me safe mode, de vez em cuando ...
s eu fizer autoestrada o minimo uma vez por mes, jà nao se passa nada.

na duvida, e depois de fazer preguntas em varios forums, comprei um Turbo de um Golf 4 TDI 110 (menos de 20 000km)
e guardei-o !

estes tempos, reparei k o meu carro jà nao pucha tanto como antes ... jà era hora de desmontar o caracol :lol:

foi a primeira vez e demorei um pouco antes de conseguir, mas esta !
agora vao umas fotos pra accompanhar o topico :




o tal turbo de Golf 4 k comprei, um GT17V



nas varias fases de desmontagem !



aqui o lindo colletor d'admissao depois de 260 000km :shock:



e depois de varios banhos d'acido muito forte e violentas passagems de karscher :p
jà vai respirar melhor ! :cool:

como hoje é feriado, ontem pedi aonde trabalho, uma ferramentas uteis pra acabar de desmontar hoje :


o tal GT1749V


Resultado : a GV nao tenho jogo nehum (era o meu medo !) e so esta um bocado sujo aos km's k tem !
amanha, levo isto e o colletor de escape pra limpar a fundo tambem !

tambem vou buscar as juntas todas a Seat k jà estao encomendadas e sabado volta ao sitio !


e aki os 2 turbos.

estive a comparar, e a disposiçao dos perifericos afinal estao differentes e acho k vai ser muito complicado pra aplicar no meu ...
de facto, volta pra venda !

cualquer coisa ao opinioes, seijam bemvindas !
obrigado por ter seguido este topico

cumps
 
belo topico! eu tenho de fazer isso ao meu colector! ja vao quase 240mil sem limpar aquilo :shock:
 
tenho! lol
e agora o carro vai ficar parado 2 meses! pois tou com problemas de saude que nao me possibilitam andar nele e tirar o carvao grrrr...
 
sim Pedro, no meu ASV é esse como dà pra ver na foto.
@miglas : sao coisas fo**das ... com mais tempo poderas dedicar-te a makina ;)
 
bem novidade fraca muito mesmo ... como dà pra ver nas fotos mais acima, certas partes da ventoinha estao tortas/bergadas ...
ao seija ao limpar deu pra ver melhor e tem uma k esta a lanhar ...
nao volto a monta-lo ao sitio, muito perigoso. tou a catar na net outro turbo de ibiza 6k2 asv e o meu de golf 4 esta a venda ....
 
boa noite malta !
o Cordoba jà rola desde hoje ao meio dia !
comprei um turbo usado de um 110 na net. abri-o e limpei tudo antes de ir ao sitio.
depois de recuperar as juntas, tubos e colares, foi tudo ao sitio.

mas ao andar com ele hoje, tenho um problema ...

na revista technica, e conforme como andava o meu carro antes esta operaçao, o Turbo carga pra i as 1800 (rotaçoes) e acaba là pros 3000. e tinha uma força muito forte !
agora ... parece um 6K 1.9D até as 2200 ... e depois carga até 4000 mais ao menos mas sem brutalidade nehuma ...
fiquei mesmo triste de jà nao ter o power d'antes !
tudo tà no sitio como d'antes. a unica probabilidade é :

http://img329.imageshack.us/img329/8100/schemavtgvi4.jpg
a afinaçao da wastegate !

amanha vou ver no trabalho pra por um manometro de pressao de turbo pra ver a quanto buffa ... os dados d'origem sao entre 1.7 et 2.2 bar.
vamos là ver isso.

qualquer coisa comentam !
 
pimo nunca devias ter aberto a parte do escape na minha opiniao e por expreencia propria como tu sabes como ainda a pouco tempo passei pelo mesmo e vez de meter o de origem optei por outro maior apesar de no meu carro nao ter eletronica e ser mais facil dar presoes sem repro nunca devias ter aberto a parte do escape agora o turbo da descalibrado so 1 casa de turbos é k te torna a por isso em condiçoes ou alguem k perceba muito de turbos
olha boa sorte mas axo k nao vais ter grande sorte com esse turbo a nao ser k o mandes a a 1 casa de turbos a na minha opiniao o k nao vai compessar mt
mas kem perceber melhor k se xegue a frente eu falei o k sabia e o me aconteceu quando fiz isso
 
Primeiro nunca de origem faz 1.7 2.2 bar, de origem tem que fazer 0.9 1 bar.
Só precisas calibrar o turbo caso tenhas separado o veio da compressora.
Se tiras-te apenas a parte quente geometria etc, se icou tudo bem montado não tens problemas.
O teu problema pode bem ser turbo desafinado, problemas no vacuo map etc etc.
 
tas errado toni, e como diz o kitdi, de abrir a parte quente nao faz nadinha.
o pierre abriu o turbo do A4 130 do meu irmao, e anda a perfeiçao.
devo ter mesmo uma desafinaçao na wastegate ao uma vavula k foi a vida.

@ kitdi encontrei isto http://www.vag.com.fr/tdi.htm
as pressoes originais (vagcom) de alguns tdi's 1.9.
tà bem marcado 1.7 até 2.2 bar mas por o k percebi, isso sao as pressoes por o calculador e tenho k tirar pra i 1 bar do resultado pra ter o resultado final no manometro, exato ?
 
tas errado toni, e como diz o kitdi, de abrir a parte quente nao faz nadinha.
o pierre abriu o turbo do A4 130 do meu irmao, e anda a perfeiçao.
devo ter mesmo uma desafinaçao na wastegate ao uma vavula k foi a vida.

@ kitdi encontrei isto http://www.vag.com.fr/tdi.htm
as pressoes originais (vagcom) de alguns tdi's 1.9.
tà bem marcado 1.7 até 2.2 bar mas por o k percebi, isso sao as pressoes por o calculador e tenho k tirar pra i 1 bar do resultado pra ter o resultado final no manometro, exato ?

Exactamente, esse valor é a pressão absoluta acho , tens que baixar a pressão atmosferica pare teres a pressão de turbo, que é +- 1013mbar acho.
 
Boas

O core do teu turbo que tinhas de origem é igual ao do golf IV 1749v, nao precisavas de ter comprado outro, bastava trocares o core

Um 1749v é num 15 vnt, sao o mesmo, se fosse um 1749va, ou vb ai é mesmo um 17.
 
Back
Top