Opel Astra J 1.3 CDTI

Olá pessoal...
A minha miúda comprou recentemente um carrinho destes, de 10/10. Acontece que o carro, com 21000 e qualquer coisa quilómetros percorridos, tinha 2 mudanças de óleo feitas na Opel. O que eu me pergunto, e aproveito para vos perguntar a vocês também, é qual o intervalo de revisões deste carro/motor?
O meu Ibiza é de 15 em 15 mil e eu já acho tão pouco - não imaginava que houvesse carros a mudar de 10 em 10, principalmente carros tão modernos e com motores supostamente tão fiáveis como os do grupo Fiat/GM.
Podem ajudar-me?
 
Isso varia de carro para carro, mas secalhar ja teve que mudar por algum motivo ou porque passou por outras pessoas que quiseram mudar o oleo.
 
Se é de 10/10 mal era se não tivesse 2 mudas de oleo, o oleo mesmo não sendo usado(motor a trabalhar) vai perdendo a qualidade.
Possivelmente esse fez a primeira revisão normal e agora na compra/venda ou assim.
 
Como já disseram as mudas é tipo de 15 em 15 mil mas se o carro andar pouco convém fazer uma muda por ano por exemplo.

Eu no clio meto sempre oleo que vendem na renault que é para 30mil km mas nao faço mais de 20mil por ano e mudo na mesma todos os anos mesmo não tendo feito os 30 mil que o oleo poderia fazer.

Cá em casa á um corsa com motor 1.3 cdti e foi comprado na opel com 14mil km e lembro-me que na opel disseram que a proxima revisão/muda de oleo era só aos 50 mil km :shock: fiquei um bocado assustado lol
 
13cdti dos corsas é de 50 em 50KMS... agora nesses não sei... mas o ideal será fazer de 20 em 20...
 
por vezes nao é os kilometros que conta mas sim os anos...se um carro fizer os 10 mil em menos de 2 anos muda se aos 10 mil..se ao fim de dois anos nao ter feito esses kilometros muda se...como disseram o oleo perde a qualidade...
 
Eu ja vi alfas mitos 1.3 jtd a fazer 6000 e outros a fazer 30000 agora com os filtros de particulas eles é que gerem praticamente isso. Se fizerem poucos km por dia e viagens curtas fazem poucos km se fizerem viagens longas diariamente e em AE fazem muitos km. Nos mitos depois de acender a luz de revisao se nao for mudar o oleo em 30/40 km ficas a pé que ele nao anda mesmo.
Pode ser o mesmo sistema
 
Eu ja vi alfas mitos 1.3 jtd a fazer 6000 e outros a fazer 30000 agora com os filtros de particulas eles é que gerem praticamente isso. Se fizerem poucos km por dia e viagens curtas fazem poucos km se fizerem viagens longas diariamente e em AE fazem muitos km. Nos mitos depois de acender a luz de revisao se nao for mudar o oleo em 30/40 km ficas a pé que ele nao anda mesmo.
Pode ser o mesmo sistema

Obrigado a todos os que responderam.
De facto ele tem uma percentagem no CB que tem a ver com o óleo pelo que deduzo que este último comentário é o que mais se ajusta à resposta que eu procurava.
Quando tiver tempo passarei na Opel para falar com eles e tirar isto a limpo.
 
E já agora, alguém sabe que óleo este motor leva? Tem alguma especificação especial tipo o VW 507 00 dos Tdi CR? Ou é um 5w30 normal?
 
Back
Top