Opel astra cosmo

Bom dia!

Estou a pensar trocar de carro, e andei a ver alguns estes dias. Vi uma carrinha opel astra cosmo, com motor 1.3 cdti, de 90 cv. A carrinha está impecável por dentro, e mesmo por fora, parece nova, tendo em conta que é de 2005. O problema maior para mim, além do preço, que acho que está cara, são os 200 000km que quase tem, e o pequeno motor de 1.3cc para cerca de 1400kg de carro.
Qual acham que seria o preço justo de um carro destes, e será que este motor, não é muito ''curto'' para tanto peso?

Obrigado.
 
Por o que ouvi dizer desse motor é que algo lento nas subidas, morre mesmo. No carro ainda é naquela, agora carrinha ja se vai arrastar. Mas os consumos sao bons até, andando na paz :D
 
Por o que ouvi dizer desse motor é que algo lento nas subidas, morre mesmo. No carro ainda é naquela, agora carrinha ja se vai arrastar. Mas os consumos sao bons até, andando na paz :D

E quanto a fiabilidade? Estes 200 000km já serão demais para este pequeno motor?
 
Pessoalmente acho muito pouco motor para o carro que é,visto que é carrinha o objectivo é levar pessoas bagagens,etc, para alem de ficar super lento,os consumos tornam-se elevados pois para puxar o peso um motor tão pequeno vai em esforço.

Agora em AE em plano sem cargas e devagar ai acredito que faça bons consumos,mas no dia a dia,nao deve diferenciar assim tanto de um 1.9 tdi.
 
boas. eu tenho um astra 1.4 de 90 cv, e o que posso dizer é que o carro tem muito peso para o motor que tem. o meu não é carrinha mas sim sedan mas já de 1999. Pode ter perdido alguns cavalos ao longo dos anos mas o meu pai ja se queixava da mesma coisa, em autoestrada é tudo normal, nao é nenhum canhão mas anda o necessário, mas por exemplo no meu caso faço varias vezes serra e o carro é imensamente lento a recuperar em subidas. Se for embalado tudo bem se calha de ter que travar nnca mais recupera tanto dá que meta 4ª como 3ª que ele não se arrasta. Tudo depende da utilização que faças do carro
 
eu tive uma 1,7cdti 125 cv com modo sport(2008), so me deu stresses a nivel de eletronica.
quanto ao carro em questao eu apostava numa cilindrada mais alta, o 1.3cdti para mim e bom pos corsas
 
Eu também ando à procura de astra GTC 1.7 CDTI, mas os que tenho visto têm os preços bastante inflaccionados. A versão carrinha e a versão cosmo costumam estar mais acessíveis. Relativamente a esse motor, o que tenho lido é que essa cilindrada está um pouco desajustada para o modelo em questão, o que o faz um "pastelão" a subir e em recuperações.
 
Eu conheço bastante bem estes carros e digo-te já uma coisa: Esquece o 1.3. É fiável e económico e não passa muito disso. Os 200 mil não assustam, e os consumos são efectivamente baixos, em tudo o resto, o motor desilude.

Tem uma absurda caixa de 6 num 1.2 de 90cv, o que torna o carro super molengão. Tanto que os novos 1.3 CDTi 95cv já tem caixa de 5.
O mais impressionante é que onde eu mais gostava de andar no Astra 1.3 era na AE, era onde o carro se sentia melhor, excepto em súbidas que a 130km/h em 6ª tinha de reduzir para 5ª para não perder velocidade. :mad: De resto é um motor que tens de puxar por ele, porque baixas simplesmente não existem, aliás, este carro é uma autêntica porcaria na cidade, porque não dá jeito nenhum a falta de baixas, depois das 2000rpm anda o que tem de andar para 90cv. Ponta faz 170km/h em plano e chega. A descer bate grandes velocidades por causa da caixa de 6, cheguei a dar um pouco mais de 200 a descer. Consumos à volta dos 6 litros sem grandes preocupações.

Mas em caracter geral, não esperes grandes performances, eu já apanhei carrinhas dessas (dos campeões das empresas com Caravans 1.3 que têm a mania que são os maiores - pudera eu se não pagasse gasóleo também andava a partir :D) na estrada e nunca levaram nada com o meu 6L manco TDI, que modéstia à parte, tem muito mais nervo e disponibilidade que esse carro.

Depois tive uma carrinha 1.7 CDTI 100cv Cosmo (o 1.3 era um GTC 5 lugares dum amigo meu) da empresa e esta não tem nada a ver com o 1.3. O equipamento Cosmo é mto fixe logo pra começar, depois o 1.7 tem muito mais baixas, é muito mais agradável, ainda mais fiável, mas gasta um bom bocadinho a mais que o 1.3. Sobe mais rápido de rotação, é mais nervoso, é bastante linear e redondo (aguenta-se bem desde baixas até às altas, enquanto o 1.3 não tem nada em baixas, às 2000rpm sentes um kickzito e aguenta-se até bastante tarde também - caracteristica destes motores CDTI que tem umas altas fortes devido ao facto de serem Common-Rail). Consumos a rondar os 8 litros, mas eu andava sempre com o ECC ligado (AC Electrónico), andava sempre em cidade e com a bagageira cheia de tralha e andava mtas vezes a fundo (carrinha de empresa - não pagava gasóleo). Ponta: 200 em plano 220 a descer.

O 1.9 não conheço, mas é um carro que gosto bastante, sólido, bem construido, bem pensado e bem equipado, muito seguro, curva muito bem, basicamente encosta o Ibiza a um canto, gosto tanto que ando a sondar a troca do meu manco por um Sport Van 1.9 CDTI 150cv com jantes 18" :D
 
Last edited:
Back
Top