Onde reparar / afinar Bomba de Gasóleo?

Boas!

O meu Ibiza tem andado com dificuldades em pegar (tanto a frio como a quente) já à uns meses.
Na oficina já substituíram primeiro o motor de arranque e depois a bateria, nas últimas 2 vezes que tive de mandar o carro de reboque para lá, por não pegar.

À quase 1 mês atrás voltou a acontecer o mesmo problema mas ainda o conseguia pegar após várias tentativas. Mas começava a fazer bastante fumo branco ao pegar e deixava um bastante desagradável cheiro a óleo na zona circundante :cryy:. À cerca de 2 semanas deixou de pegar novamente e, uma vez mais foi para a oficina de reboque, com a qual reclamei q.b. visto que já me fizeram gastar uns 500eur com as últimas 2 supostas "reparações" do problema. Hoje telefonaram-me da oficina a dizer que o problema está na bomba de gasóleo que precisa de ser reparada, mas segundo eles, a diferença entre reparar e meter lá uma reconstruída são cerca de 130euros, pelo que compensa mais a reconstruída..... O único senão é que o orçamento deles para a reparação é cerca de 1000euros! LOL

A oficina em questão faz parte de uma rede de oficinas que apareceu recentemente no mercado nacional... Na qual dificilmente me apanham outra vez.

A minha questão é a seguinte:
- mecânicos / oficinas na zona de Lisboa que aconselhem para resolver este problema?

Obrigado! :)
 
Boas!

O meu Ibiza tem andado com dificuldades em pegar (tanto a frio como a quente) já à uns meses.
Na oficina já substituíram primeiro o motor de arranque e depois a bateria, nas últimas 2 vezes que tive de mandar o carro de reboque para lá, por não pegar.

À quase 1 mês atrás voltou a acontecer o mesmo problema mas ainda o conseguia pegar após várias tentativas. Mas começava a fazer bastante fumo branco ao pegar e deixava um bastante desagradável cheiro a óleo na zona circundante :cryy:. À cerca de 2 semanas deixou de pegar novamente e, uma vez mais foi para a oficina de reboque, com a qual reclamei q.b. visto que já me fizeram gastar uns 500eur com as últimas 2 supostas "reparações" do problema. Hoje telefonaram-me da oficina a dizer que o problema está na bomba de gasóleo que precisa de ser reparada, mas segundo eles, a diferença entre reparar e meter lá uma reconstruída são cerca de 130euros, pelo que compensa mais a reconstruída..... O único senão é que o orçamento deles para a reparação é cerca de 1000euros! LOL

A oficina em questão faz parte de uma rede de oficinas que apareceu recentemente no mercado nacional... Na qual dificilmente me apanham outra vez.

A minha questão é a seguinte:
- mecânicos / oficinas na zona de Lisboa que aconselhem para resolver este problema?

Obrigado! :)

Boas,olha em termos de diesel tens esta oficina que é 200%;)

JC motorsport,
Morada
Urbanização Quinta do Segulim
Armazém AE29
1685-891 Famões / Odivelas

Junto ao Intermache de Famões, na Rua seguinte à Renault.

Sr Jorge 96 270 80 88 diz que vais da parte do Rui do Toledo;)

Cump
 
Se quiseres passar aki pela margem sul, almada, arranjo uma oficina que é especializada em bombas. Já levei lá montes de ibizas aki do club e todos 100% satisfeitos com o trabalho.
Qualquer coisa manda o teu número por PM e falamos melhor.
Grande abraço.
 
Só um exemplo, o testament foi lá com o BORA a verter gasóleo pela bomba e a reparação ficou em €150,00 com tudo novo.
Abraços.
 
Falei com um amigo meu que é mecânico, mas vive no Algarve, e que pela descrição do problema ele diz que o mais provável é estar a entrar ar algures no circuito, seja na bomba ou tubagens... Daí que pagar o balúrdio que a oficina em questão pede, me pareça estapafurdio. Mas de qualquer das formas a bomba precisa de ser afinada porque o carro tá com um ralentim bruto demais :D
 
[FCS]alfamax;873768 disse:
Só um exemplo, o testament foi lá com o BORA a verter gasóleo pela bomba e a reparação ficou em €150,00 com tudo novo.
Abraços.

Isso é vago :D Imagina que tinha um vedante lixado, 150€ era caro :D :p
 
andei com um problema parecido e ao fim era apenas o filtro do gasoleo que vinha estragado.

cumps
 
pois ... agora sou eu. a minha passat 110 afn esta com igual sintoma algum tempo. hoje morreu dei a chave tantas vezes que so tenho o som do motor de arranque. ja mandei pm ao alfamax ... vou aguardar . se alguem poder dar 1 ajuda tb agradeco.
 
Back
Top