Onde meter o carro à venda?

Boas malta,

Há coisa de 1 mês e pouco que ando a tentar vender o meu antigo manco, inclusive está no Standvirtual e OLX desde essa data. Até aqui tudo bem...

Há algumas semanas comecei com o método tradicional de colocar um papel nos vidros com o nº de telemóvel e estacionei-o ao pé de uma rotunda movimentada cá de Loures. Desde então têm "chuvido" chamadas, coisa que não acontecia antes...

Agora vieram-me dizer que não se pode fazer isto... Ou só se pode ter o carro lá parado X tempo (3 semanas?). É verdade? Como é a lei actual em relação a estas coisas? Sou "obrigado" a vender o carro a um stand por uma pechincha? -.-

:confused:

Abraço
 
Tenho ouvido dizer ao longo dos últimos tempos que é proíbido ter qualquer referência afixada do veículo respeitante à sua venda.
Quanto ao carro sempre estacionado no mesmo local também é proíbido, agora o tempo a partir do qual é considerado estacionamento abusivo não faço ideia de qual seja.

Um abraço.
 
sei que o que era proibido era algo d otipo "vende-se"

se meteres no papel TRATO pensso que nao seja ilegal

talvez perguntares as autoridades pode ser que te digam alguma coisa

em relação ao estar estacionado/parado nao sei
 
Penso que abusivo é mais de 30 dias no mesmo sítio. quanto ao papel também penso que não é permitido escrever vende-se ou coisas assim.. agora um papel com o número de tlm penso que não pode haver problemas..
 
Boas colega, eu tinha um corsa A e tinha-o parado a porta de casa e estava para venda e mas como eu ja tinha a ibiza pouco andava nele o que e certo e que passado algum tempo a camera meteu me um papel no vidro a dizer que o carro tinha de sair de la que estava ao abandono e se nao retira-se eles retiravam e se quizesse o carro de novo tinha de pagar uma coima por estacionamento abusivo e o carro tinha tudo em ordem .
 
Boas amigo , experimenta ver este tópico talvez te ajude :

http://forum.autohoje.com/forum-geral/18823-proibido-dizer-vende-se.html

Atenção que é de 2006 por isso a legislação pode não ser a actual.

Penso que está tudo dito.
É proibido colocar palavras do tipo "vende-se" uma vez existem locais para o efeito - Stands.
Stands estes que pagam imposto / Ivas sobre as respectivas vendas.

Uma forma de contornar as leis é colocar "Trato" "Procuro novo dono" ou como tenho visto mtos só com o número de tlf ou tlm.

Quanto ao estacionamento, tb é verdade, penso que o tempo sejam os 30dias, posto isto é considerado estacionamento abusivo/abandono em via pública.

Corrijam-me se estiver a dizer alguma asneira :p

Nada melhor que passares num posto da GNR/PSP e esclareceres estas questões.
 
pelo que sei, é proibido teres a palavra "VENDE-SE" , se meteres só o preço, nao haverá qualquer problema
 
não pode.. não pode ter referências a moedas.. daí a razão das rifas ou bilhetes de entradas em festas "amadoras" dizerem p.e. "5 bolas" ou "2 bacalhaus"..

sugestão, não coloquem o preço, dessa maneira as pessoas vão ligar mais do que tendo o preço, e na conversa dão o preço mas dizem "tem pc kilometros, está bem tratado, levou revisão" etc.. ver 10 000€ a pessoa pode logo não ligar.. mas se calhar essa mesma pessoa ligando e a pessoa dizendo que são 10 000 mas "é negociavel, tira-se uns euros" e "está bem tratado, pode testar e levar ao mecâncio" é um bom acelerador da venda e incremento da confiança no vendedor..
 
Back
Top