Onde ligar valvula do manometro de oleo!?

Boas pessoal,

Eu comprei recentemente um manometro de pressao de oleo, e ele tras uma valvula para ligar nao sei bem onde :S

O carro em questao é uma 6k gt tdi.

Quem me puder ajudar agradecia!
 
Ao pe do isqueiro?! :s

Aquilo e uma valvula que parece ser para ligar a linha do oleo, mas em que sitio ligo? E pra ligar ao pe do filtro de oleo ou noutro sitio!?
 
eu tambem ando interresado em por um
e o que me disseram e que ali na zona onde tem o esqueiro tem uma ficha ja propria pa ligar o manometro
tenta procurar nessa zona
 
Mas essa valvula que estou a dizer nao e bem ai que se poem, penso eu, mas acho que nao e!

Acho que precisamos de mais opinioes!
 
Exactamente, e os manometros originais são voltimetro e temperatura do oleo, pressão nunca ouvi falar que vinha de origem nos Ibizas, e se repararem 6k, 6k2 e 6L versões sport é estes 2 manometros que trazem;-)
Quanto á valvula deve ser para meter no sitio da de origem, os nossos carros já trazem uma que é ON/OFF ou seja tem/ ou não tem oleo, essa que veio com o teu manometro, alem de dizer sem tem oleo ou não da valores acerca da pressão;-)
Deves ter que trocar uma por outra.

abraço
 
boas... vais ao motor e por cima do filtro de oleo tens la uma valvula de oleo mas ao lado dessa mesma valvula tens um parafuso sextavado e é so tirar esse parafuso e meter ai a valvula depois e so passar o cabo pra dentro do carro e ligar ao manometro, e depois ir bucar corrente ao radio pra manometro... e facil..
abraço
 
ok entao, a parte elecrica esta feita so falta mesmo ligar essa dita cuja valvula, um colega meu que nao é daqui do forum disse-me que tb podia liga-la em cima, ao pe da tampa das valvulas, naquela sonda que esta la! E verdade? Ou nesse sitio nao convem?

abraço
 
boas... vais ao motor e por cima do filtro de oleo tens la uma valvula de oleo mas ao lado dessa mesma valvula tens um parafuso sextavado e é so tirar esse parafuso e meter ai a valvula depois e so passar o cabo pra dentro do carro e ligar ao manometro, e depois ir bucar corrente ao radio pra manometro... e facil..
abraço

Porreiro amigo, obrigado pela dica!;-)
 
oh pah liga no filtro que n a problema ao pe das valvulas acho que tens de por um T, pk ai ja tens uma sonda e tem de estar ligada, pk s tiras essa valvula e metes a outra depois quando fores andar com o carro quando passares dos 40 ele fica sempre apitar.. eu no meu carro pus a valvula no filtro...
abraço
 
eu tenho um 6k2 e tenho os manometros de origem, tenho a temp. do oleo e agora to a pensar comprar um manometro pa pressao do oleo, a minha questao é a seguinte, no filtro de oleo ja tenho 2 sensores, o da temp do oleo por baixo e o de origem em cima, ond ligo o para a pressao?
 
Exactamente, e os manometros originais são voltimetro e temperatura do oleo, pressão nunca ouvi falar que vinha de origem nos Ibizas, e se repararem 6k, 6k2 e 6L versões sport é estes 2 manometros que trazem;-)
Quanto á valvula deve ser para meter no sitio da de origem, os nossos carros já trazem uma que é ON/OFF ou seja tem/ ou não tem oleo, essa que veio com o teu manometro, alem de dizer sem tem oleo ou não da valores acerca da pressão;-)
Deves ter que trocar uma por outra.

abraço

temperatura tens no computador de bordo os manometros originais da 6k sao de pressao de oleo i voltimetro



Uploaded with ImageShack.us
 
Back
Top