Onde ligar o T do manometro do turbo?

Comprei um manometro de turbo, para montar no meu 6k2, a minha duvida é, onde ligar o T do manometro? o meu 6k2 é um 90cv de geometria variavel.
Quem me poder dar umas dicas agradecia.
cumps!
 
se o teu carro e de geometria variavel fazes o seguinte na tubagem depois do turbo arranjas maneira de meteres uma tomada (existem uma pecas proprias para o efeito) nessa tomada ligas um pouco de tudo do manometro em seguida cortas o tubo e ai que vais por o T (o T a partida tem um dos lados que tem o furo interior mto reduzido e ai que vais ligar o tudo que vai ao manometro!) visto que o t tem 3 saidas uma dela vais ter de tapar pois so vais precisar de 2! ligas a saida mais larga ao tubo que vem da admicao e a saida mais estreita ligas o restante tudo que vai ligar ao teu manometro! qualquer das maneiras a montagem popr vezes difere de manometro para manometro.
 
é mesmo necessario ligar esse T ?? ou pode-se simplesmente arranjar um supressor de egr ja com a "pilinha" e ligar la o tubo
 
e sempre necessario ligar o T pois o T e que vai establizar a pressao para que o manometro marque o melhor possivel se nao fizeres podes ter por explo picos de pressao de 2.5kg!! lol
A unica situacao onde nao se liga o T e nos manometros que ja tem a reducao no proprio manometro! (estamos a falar de apexi, hks entre outros cosias baratinhas lol)
 
e alem de teres leituras meio maradas tens o ponteiro do m,anometro sempre a tremer, ou entao tens um manometro com sensor electronico
 
o meu ja esta instalado so nao liguei ainda a mangueira, pois nao sei onde aplicar o T , ja me disseram para ignorar o T e na ponta da mangueira meter 1 agulha e espetar no tubo da admissao e esta pronto, mas é 1 ideia k nao me apetece fazer por 2 razoes (1º dia a agulha parte, resultado : F*** tudo, 2º nao me apetece furar o tubo )

Alguem sabe na Alfaromeo onde ligo o T ? ou onde se localiza o local para colocar o T e por sua vez a mangueira?
 
boas,


Eu liguei o meu no tubo que vai a centralina e ate agora funciona muito bem sem tremer.

espero ter ajudado


abraço
 
Para regular a pressão basta um arame , dobrar a "mangueira" até ficar no ponto, tenho assim , não treme e dá os valores direitos..

No meu 6k2 fiz um buraco no tubo k liga á EGR, arranjei um parafuso e uma porca,fiz um furo no parafuso pus por dentro , apertei o parafuso por fora e voilá..

cumps
 
Boas Pessoal! :)
Ja que estamos numa de manometros, aqui vai uma duvida minha...
Recentemente instalei uns manometros na 6k(Gt TDi), e tenho reparado desde o inicio que o ponteiro do manometro/Turbo treme... :confused: alguem me pode dizer que que esta originar estas "Tremidelas"?:)


PS- o dito "T" esta ligado ao tubo que vem da centralina.

Obrigado!!!:):)
 
Boas Pessoal! :)
Ja que estamos numa de manometros, aqui vai uma duvida minha...
Recentemente instalei uns manometros na 6k(Gt TDi), e tenho reparado desde o inicio que o ponteiro do manometro/Turbo treme... :confused: alguem me pode dizer que que esta originar estas "Tremidelas"?:)


PS- o dito "T" esta ligado ao tubo que vem da centralina.

Obrigado!!!:):)

liga tens de o ligar na tubagem do ic! ve como fazer mais em cima!! eu expliquei como se fax!
 
A melhor coisa e mesmo meteres um supresor de EGR e ao passares o tubo cortas ao meio e ai metes o T para não te fazer barulho nem tremer. ABC
 
Back
Top