Onde fica o termostato soufagem

Olá a todos, estou com um problema não soufagem, julgo ser falta de agua no radiador da mesma. alguém me sabe dizer onde fica?

é por baixo do tablier? e qual a maneira de la chegar? só tirando o tablier?

Cumprimentos
 
Last edited:
muito obrigado, já fui verificar, tirei o porta luvas e de facto da para ver a tubagem (ou parte dela), mas o problema persiste, pois o cerne da questão reside na perca de temperatura sempre que ligo a ventilação em quente.

isto é, com o carro em andamento ainda sai algum ar quente, mas se ligo a ventoinha o ar quente so dura uns 15/20 segundos, e passa a sair ar " morno".

um mecânico disse-me que era falta de ar no radiador da soufagem mas julgo ele estar redondamente enganado, pois a agua quente vem do motor

ja agra, trata se de um 6k
 
Isso deve ser quase de certeza problema do termostato. Troca que fica a funcionar, não tem nada haver com isso que o gajo te disse...

Abc
 
Amigo já viste se tens o radiador roto?
Pode ser isso e depois sai os vapores da agua quente, mas isto sem estar a sofagem a funcionar!!

Abraço

;)

sou um pouco leigo nisto, mas julgo que se tivesse o radiador roto, perdia agua do motor, coisa que não acontece, e julgo que se assim fosse a partir do momento que ligo a ventoinha não iria perder temperatura da saufagem, pois uma vez que quando esta desligada sai ar quente quando o carro esta em andamento com a ventoinha a zero..

agradeço desde já a vossa ajuda!
 
O termostato está no circuito do radiador/motor e deve ser por isso que te acontece essa situação, o termostato pode não estar abrir e daí não passar pelo radiador da soufagem , não tens agua nos tapetes do carro? nem humidade? se tiveres humidade dentro do carro pode ser o radiador da soufagem roto, mas se não é o termostato, se o carro te aquece-se ou despeja-se agua fora podia ser radiador com fuga ou bomba de agua ou junta da cabeça, mas como não verificas-te nada disso quase de certeza que é o termostato

O termostato é algo parecido com isto...

termostato0tb.jpg
 
Last edited:
Boa tarde,
Não, não tenho nenhum tipo de humidade dentro do carro, nem agua nos tapetes, se assim fosse facilmente iria ver, pois os meus tapetes não são de tecido, acredito que seja o termostato, vou tentar procura-lo e ver o estado dele.. (espero nao fazer asneiras)

muito obrigado pela ajuda
 
Back
Top