Onde fazer Repro em 1.6 Tdi 105 cv

Boa Noite Malta

Tenho um Ibiza 6j 1.6 tdi 105 cv e gostava de saber se alguém já fez repros neste motor?

Tenho ouvido dizer que ainda não existem opçoes para este motor mas queria saber se é mesmo verdade ou se já há solução?

Sou do Grande Porto por isso procuro uma casa nesta zona... O que recomendam?

Obrigado
 
MBLMARTINS tambem tenho esse motor no IBIZA Sport, no entanto coloquei ai um post sobre algo que não sei se será feitio ou defeito.
Sinto vibraçao no pedal da embreagem ao mudar as velocidades acima das 2000 rpm. Isto tambem se verifica se estiver em ponto morto e acelerar. Pergunto se o teu carro também faz o mesmo? Ficava muito agradecido pois até agora ainda ninguém com esse motor se pronunciou.
Quanto a repro se a efectuasse era com vista a ter um motor mais redondo.
 
TDIspeed2 isso acontece me kuase todas as motorizaçoes dos 6j...
li em foruns espanhois k e uma parte da caixa do filtro k rossa numa parte do motor...
e faz essa vibraçao..o meu as vezes tambem faz mas so kuando lhe encosto o pedal antes das 2 mil
ca em pt ja ha kem faça altere a centralina dos cr contudo axu k tens k tirar a centralina fora e nao ha mt gente ainda a fazer...
em espanha ja ha a pontapes xD
abraço
 
Eu tb não acredito que em Espanha já se faça os 1.6 tdi. Se já se fizessem tenho a certeza que já se fazia em Portugal. Além disso já vi carros espanhois virem a Portugal para montar turbos e reprogramar, pq será?
 
Bluedreamtdi quando me queixei disso foram verificar realmente se o filtro estava a roçar nalgum lado, mas não. Depois é que foram ver a tal vibração e não tem nada a ver com isso segundo me disseram. Falaram algo dos rolamentos da caixa de velocidades ...e que era normal. Acontece que já conduzi dezenas de outros carros (outras marcas) e nunca vi nada disso. Logo se é feitio não é coisa vulgar segundo me parece.
 
Já abriram aqui N tópicos a falar da unidade de comando dos 1.6 TDI, aparecem sempre dois ou três a dizerem que já se fazem repros nas mesmas, no entanto nunca mostraram nada...
Bota aí um gráfico ou um video sff!
Já agora Nuno Cristiano, já tens alguma informação de quando será possivel?!
 
QUanto as vibraçoes estranhas nos 6J ou Leons é o BI-Massa .

Problema dos LEON2 e tambem dos novos 1.6tdi.

Os 1.9 Tdi tambem sofrem do mesmo cancro
 
boas,
aviso ja de antemao k estou bem longe de ser um entendido em electronica mas com pouco mais de 10min de peskisa
e 1 mail enviado encontrei isto:

------------------------------------------------------------------
Protecção Anti -Tuning – Novas ECU’s MED17 e EDC17 Tricore

Sobre este assunto, muitos dos nossos clientes e futuros clientes interrogam-se do que se trata, quando nos contactam.

Aqui deixamos uma explicação simples de como funciona o processo.

Desde os anos 80, que a Bosch começou a utilizar os chamados “checksums”, para verificar a integridade dos dados colocados nas unidades de comando, vulgarmente chamadas “ECU”.


Originalmente era apenas a soma de todos os bytes do ficheiro e era armazenado na ECU. Mais tarde, começou a ser utilizado para proteger o ficheiros contra alterações não autorizadas.

Por exemplo, uma ECU ME7.5 de um 1,8 T contém cerca de 70 checksums diferentes para verificação, sendo que o resultado final passa por várias funções de controlo da integridade dos dados do ficheiro.

Há cerca de 7, 8 anos a esta parte, a Bosch começou a utilizar o algoritmo RSA para controlar o conteúdo do ECU. Logo no início, apenas com o RSA de 256 bits, de seguida o RSA de 512bit , e hoje em dia, com as novas ECU’s , o RSA a 1024Bit.

Isto trata-se algo que não é quebrável com algoritmos de “Brute Force” tradicionais. Sendo assim, os reprogramadores tiveram que encontrar outras formas de reprogramação das ECU’s.

Quando as MED17 apareceram no mercado, foi criado um “backdoor” no algoritmo de programação. Originalmente os dados são verificados sobre certas condições. Se não se verificarem, não existe integridade.

Esta protecção popularmente chamada de “Anti-Tuning”, significa que esse “backdoor” foi selado e que a ECU irá sempre verificar a validade de certas condições a cada tentativa de programação por porta OBDII.

Se não estiver válido, é criada uma flag no processador que impede que o motor arranque. As nossas ferramentas conseguem detectar esta situação, lendo o conteúdo da ECU via OBDII.

Por esta razão e por agora, este tipos de ECU’s protegidas , tem de ser abertas, lendo os dados directamente na ECU, utilizando o chamado “Boot-mode” para esta tarefa.

Neste momento, é o unico metodo testado e aprovado por diversas empresas que fornecem as ferramentas para tal.

Estamos habilitados a efectuar a reprogramação das seguintes ECU’s com a protecção Anti tuning:



AUDI, VW, SEAT, SKODA

Bosch EDC17 CP14/CP20
Bosch EDC17 CP14
Bosch EDC17 CP04
Bosch EDC17 C46
Bosch EDC17 CP24
Bosch EDC17 CP44 Vag-Porsche
Siemens Continental SDI 3 Vag-Porsche
Bosch EDC17 U01
Bosch EDC17 U05
Bosch MED 17.1
Bosch MED 17.1.1
Bosch MED 17.5
Bosch MED 17.5.1
Bosch MED 17.5.2
Bosch MED 17.5.5
Bosch MED 17.5.20



BMW

Bosch EDC17 Bmw X1
Bosch EDC17 Bmw 318D
Bosch MEV17.4.6
Bosch MEVD17 Bmw 3.0 T N55
Bosch MEVD17.2
Bosch EDC17 CP45
Bosch EDC17 CP09
Bosch EDC17 C41



PEUGEOT, CITROEN, MINI

Bosch EDC17C10
Bosch EDC17CP11 PSA/FORD/JAGUAR
Bosch EDC17 C41
Bosch MEV 17.2 (motores aspirados)
Bosch MEV17.4
Bosch MEVD1722
Bosch MED17
Bosch MED17
Bosch MED17.4



MERCEDES-BENZ

Bosch EDC17
Bosch EDC17 CP01
Bosch EDC17/CP10 MB Sprinter
Bosch EDC17CP46/01
Bosch EDC17C43



RENAULT

Bosch EDC17 CP19
Bosch EDC17 C11 Master DCI 2.3 145
Bosch EDC17 C11



TOYOTA

Bosch EDC17 CP14/CP20
Bosch EDC17 CP14
Bosch EDC17 CP04
Bosch EDC17 C46
Bosch EDC17 CP24
Bosch EDC17 CP44 Vag-Porsche
Siemens Continental SDI 3 Vag-Porsche
Bosch EDC17 U01
Bosch EDC17 U05
Bosch MED 17.1
Bosch MED 17.1.1
Bosch MED 17.5
Bosch MED 17.5.1
Bosch MED 17.5.2
Bosch MED 17.5.5
Bosch MED 17.5.20



FORD

Bosch EDC17 CP05
Bosch EDC17 CP10
Bosch ME17.8.5
Bosch EDC17CP11 PSA/FORD/JAGUAR



FIAT, LANCIA, ALFA ROMEO

Bosch MED17.3.1

HONDA

EDC17 CP06
EDC17 CP16



IVECO

Bosch EDC17 CP52

JAGUAR

Bosch EDC17CP11 PSA/FORD/JAGUAR



KIA, HYUNDAI

Bosch EDC17
Bosch EDC17C08
Bosch ME 17.9.11
Kefico ME17.9.1



MITSUBISHI

Bosch EDC17CP15



OPEL

Bosch EDC17
Bosch EDC17 C18



VOLVO

Bosch EDC17



JEEP

Bosch EDC17



LAND ROVER

Bosch EDC17
Bosch EDC17CP42



ROTAX

Bosch MED17.8.5

-------------------------------------------

apesar de nao ter nenhum 1.6 cr dei-me ao trabalho de enviar um mail a pedir info deixo aki a resposta:

Buenos días,
Gracias por contactar con Vagspeed. Con el Seat Ibiza 1.6TDI 105cv hay un problema y es que hay unidades que se pueden reprogramar y otras que no. Para saber si se puede o no reprogramar hay que comprobarlo in situ realizando una lectura de la ECU. En caso que se pueda reprogramar se le puede realizar una Stage 1 +20cv +30Nm 365,00€+IVA.
Si no se puede reprogramar, existe la posibilidad de instalar una centralita complementaria por 550,00€+IVA, con esta se obtienen +15cv +25Nm aproximadamente.

----------------------------------------------------------------------

volto a dizer k nao sou nenhum entendido na materia,
se e' possivel assim ou nao,nao faço ideia lol
ja vi bastantes relatos k em madrid,barcelona,etc...fazem repros em 1.2cr,1.6cr e 2.0cr
os entendidos k se xeguem a frente lol

P.S. : http://www.mainz.es/tarifa/tarifa-seat.pdf -> Site com info dos ganhos "empresa espanhola tambem"
 
Last edited:
Relatos parece que se ouve muito, agora mostrarem testes ou videos que o comprovem é que é dificil... looool

Isto falando do 1.6TDI ! porque o 2.0 já se fazem à muito, porque usam centralina Bosh.
 
Last edited:
Por amor de Deus, já falei neste assunto N vezes.

Os novos 1.2TDi e 1.6TDi usam unidades Siemens Continental PCRx.x. Nos 2.0TDi CR já fiz vários mesmo por Boot-Mode Tricore. Creio que existe cá no forum um Exeo com teste em testes de potência.

Na semana passada o Anto da CMD tornou a referir que ainda existe problemas com o calculo RSA. Inclusive ele disse que podia abrir o software já para WRITE também mas que não vale a pena porque sem RSA é complicado.

Por isso, actualmente NÃO EXISTE SOLUÇÃO PARA 1.6TDI.
 
yup com o meu interface ja foi feito mas tb e o seguinte eu trabalho com o manel da ngp mas tb se precisarem fazer e quiserem tb posso desenrascar na boa
 
Back
Top