Onde comprar pastilhas EBC???

Alguem me pode dar uma ajudinha?

Onde comprar pastilhas EBC em PT?

Ja alguém experimentou?

As redstuff serão mto agressivas?
 
Tava a pensar nuns Zimmermann perfurados 312mm + EBC greenstuff ou redstuff!.....

Mas ando com algum receio das redstuff serem mto agressivas e as greenstuff mto brandas....
 
As RedStuff são muito abrasivas quando usadas com discos ventilados mas sem qualquer tipo de tratamento !

As GreenStuff são feitas para alta performance em discos de origem ( que já é arriscar um pouco mas... ), eu pelo menos tive umas num ex-carro meu e eram excelentes! Não sujam quase nada as jantes, e travam á maneira.. eheh !

Abraço!
 
Axo que vou mesmo experimentar zimmermann perfurados + redstuff!

Vamos ver qtos km fazem! :rolleyes:

ABC Creative
 
Com esses discos não sei como se portam mas discos de origem é manda-los para o galheto com essas pastilhas redstuff...
 
porque dizes isso já agora amigo? por demorarem tempo a atingir a temperatura ideal de funcionamento ou estas a referir te a combinação que ele disse dos discos zimmermann perfurados + pastilhas redstuff?

Abraço
 
porque dizes isso já agora amigo? por demorarem tempo a atingir a temperatura ideal de funcionamento ou estas a referir te a combinação que ele disse dos discos zimmermann perfurados + pastilhas redstuff?

Abraço

Boas,

É apenas uma opinião...... A nossa experiência é de que qualquer disco perfurado tem tendência a rachar e quanto maior for o desgaste na superfície, maior é o risco.
Além disso tem o factor barulho, mas isso poderá acontecer também com discos ranhurados.

A DNY tem várias linhas de discos, mas quem nos conhece sabe que recusamos ou fugimos à entrega de discos perfurados, e a Brembo hoje também foje a esta ideia que antigamente vendia e hoje é básicamente só ranhurados.
Podemos encontrar discos perfurados nos Porsche, mas devemos analisar ao tipo de construção do disco (as ligas) e a combinação dos calços, embora a DNY tem cá um 996 (911) e tem os discos com fissuras junto dos furos, o que nos dá mais razão.

Quanto aos calços e desgaste da superfície dos discos, consiste nos seguintes factores:
- Qualidade da liga metálica do disco; ( quanto mais fraco for a qualidade do disco, menos dureza terá e além disso o teor de grafite no disco é quase existente). à marcas de discos que optam por dar um banho no exterior dos discos, o que nem sempre é bom para o comprador, porque não poderá observar a cor e aspecto da liga metálica do disco. Desta forma não poderá observar se é um disco com maior quantidade de teor de carbono ou não.

Poderíamos dar mais informações, mas iríamos provavelmente suscitar discussões com terceiros.

- Qualidade do calço; Muitos defende calços red ou verde, etc..., mas na realidade se analisarmos porque uns custam 150€ e outros 70€?.....
Construir um calço que trave bem em quente, não é dificel, pois basta aumentar a concentração de metal no ferodo do calço, mas a contrapartida é um maior desgaste do disco, por esta razão os calços de competição, são exclusivamente para uso em corridas e por esta razão eles só trabalham bem em temperaturas mais elevadas e os discos tem um desgaste muito grande.

O mais dificel é construir um calço o mais equilibrado possível entre uma boa travagem em frio e um excelente desempenho em performance. Além da qualidade da mistura do ferodo do calço.
Se for um calço para o barato, terá a tendência de usar mais ligas metálicas e baratas na construção do Ferodo e com isto um maior desgaste nos discos, absorção de mais temperatura do disco.
Num calço de maior qualidade teremos um ferodo mais macio com maior desgaste, mas terá um menor desgaste no disco e não irá absorver tanto a temperatura do disco.

Além da escolha dos calços e discos existe um factor muito importante a ter em conta, que é o factor do pais onde vai ser usado, pois em testes feitos pela DNY em Conjunto com a RED DOT em que com os mesmos calços em países diferentes, temos reacções e desgastes diferentes, devido ao tipo de condução de um pais para o outro e as diferentes temperaturas Médias dos mesmos.

Esperamos com esta informação ter ajudado mais na escolha do material. A nossa informação baseia-se muito em aplicações que temos feito e nos vários Seat Leons que temos equipados em França, em que temos testado os vários padrões dos nossos discos e calços de forma a a podermos saber os diferentes comportamentos com as diferentes conduções.

Um abraço,
DNY R TEAM
 
Pelo que tenho lido, têm aparecido alguns discos perfurados a racharem junto dos furos de ventilação, e não tem sido assim tão pontual quanto isso. Mas lá está, vai da utilização e das condições.

Eu vou arriscar o setup Zimmermann perfurados 280mm + EBC Greenstuff, em conjunto com óleo DOT 5.1 da OMP e malhas de aço Goodridge, e conto ir dando feedback ao longo do uso ;) Como não sou um utilizador exigente (nem o carro é exigente :rir: ), estou confiante que este setup será mais que suficiente para as minhas necessidades.
 
Back
Top