Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta

Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
Rede a operar em todo o país usa meios informáticos para reprogramar sistemas das viaturas
00h35m
NUNO SILVA

Uma invulgar onda de furtos de viaturas Renault Mégane está a deixar condutores e autoridades em alerta. O método é tão silencioso como sofisticado: os ladrões usam computadores e outros dispositivos para aceder ao sistema dos carros e pô-los a funcionar.

A técnica é mais engenhosa do que as normalmente associadas ao furto de veículos, como a ligação directa ou a colocação de uma vareta do óleo na ignição. Os criminosos recorreram a computadores portáteis, PDA e outros aparelhos que ligam às fichas de diagnóstico dos carros, de forma a reprogramar as centralinas, sacar os códigos das chaves/cartões e colocar facilmente os veículos em movimento.

Pelos visto é o que ja se viu por aqui para roubar ibizas, leon ......




Fonte_ JN
 
Não ponham a mão nestes gajos que não é preciso...

Cada vez se vê mais disto, e só tem tendência para vir a aumentar, enquanto ninguém fizer nada para parar estes gajos, não vão conseguir acabar com isto, ou pelo menos diminuir!

Cambada de f*****s da p***!!!
 
Isto é simples, um gajo deixa o carro na oficina, obviamente ficam lá os dados do proprietário incluindo morada nalguns casos e o resto já se sabe...
 
voces nem imaginam.. eu trabalho na glassdrive e a quantidade de pessoas que aparece la com os ventiladores da frente partidos das megane para assaltarem e um numero enorme.. enfim.. :S
 
voces nem imaginam.. eu trabalho na glassdrive e a quantidade de pessoas que aparece la com os ventiladores da frente partidos das megane para assaltarem e um numero enorme.. enfim.. :S


Já somos 2 a trabalhar na glassdrive e concordo plenamente contigo.

Chega a um ponto que já mudo o vidro em escassos minutos lol
 
mudar nao mudo mas o resto do trabalho e todo meu (processos) e megane e a II e a III e sempre a aviar.. hoje em dia todos os carros com ventiladores a frente e bom para roubar.. infelizmente :S
nao ficar la com as maos quando vao fazer isso.
 
mudar nao mudo mas o resto do trabalho e todo meu (processos) e megane e a II e a III e sempre a aviar.. hoje em dia todos os carros com ventiladores a frente e bom para roubar.. infelizmente :S
nao ficar la com as maos quando vao fazer isso.

Fora aqueles que até têm a centralina nas cavas das rodas, é só tirar o resguardo praticamente...
 
Back
Top