Olx

Boas

coloquei umas coisas a venda no olx. Como procedem para os pagamentos??

transferência+envio por ctt com portes pagos ao destino

ou de outra maneira???
 
Sendo tu o vendedor, podes receber mediante TB ou mandas à cobrança. Se bem que pelo OLX, como comprador nunca compraria nada pelo OLX que não fosse à cobrança.
 
Provavelmente vai tudo te pedir envio a cobrança.
Para não ficares a arder com portes se alguém não for levantar. Podes tentar pedir k te paguem os portes antecipados
 
Se mandar a cobrança não corro o risco de o comprador não ir levantar a encomenda e eu ter de pagar os portes na mesma??

Sim, é sempre um risco que corres. Podes sempre pedir primeiro o valor dos portes como referiram acima. Mas desta forma muito dificilmente conseguirás fazer negócios. O comprador fica sem qualquer segurança que lhe irás enviar a encomenda...
 
Não sei se posso explicar melhor sem ser considerado ''vendas'':D


Para a primeira venda (em 2 dias) vou optar por cobrança ao destino. Como funciona nos CTT??

Se custar 10€ por exemplo?
 
Se custar 10€, pedes para cobrarem 10€+portes de envio. Podes enviar pelos CTT em EMS18 ou pelo carteiro (não te sei dizer o nome do serviço). Pelo carteiro é mais barato, mas só podes enviar coisas pequenas que ele possa transportar. EMS18 normalmente é para encomendas maiores que são entregues por transportadora. O preço varia segundo o peso e a urgência com que tem de ser entregue. EMS18 é entregue no dia seguinte. Podes optar pelo período de manhã ou da tarde(o da manhã é mais caro).

Relativamente à cobrança, os CTT cobram e enviam-te o valor por vale ou cheque.
 
Se custar 10€, pedes para cobrarem 10€+portes de envio. Podes enviar pelos CTT em EMS18 ou pelo carteiro (não te sei dizer o nome do serviço). Pelo carteiro é mais barato, mas só podes enviar coisas pequenas que ele possa transportar. EMS18 normalmente é para encomendas maiores que são entregues por transportadora. O preço varia segundo o peso e a urgência com que tem de ser entregue. EMS18 é entregue no dia seguinte. Podes optar pelo período de manhã ou da tarde(o da manhã é mais caro).

Relativamente à cobrança, os CTT cobram e enviam-te o valor por vale ou cheque.

Percebes da poda!!! Tá tudo explicado...

Obrigado Martins
 
até 2kg podes mandar por correio normal a cobrança e os portes ficam por 6,48 euros...
de 2kg a 5kg por ems18 e fica por 11,98 euros...

daí pra cima só indo ver a tabela...
 
Back
Top