Óleos, dúvidas;questões ;feedback

Abro este tópico, para ajudar todos aqueles que possam querer saber k óleo(tanto a diesel como gasolina) usar no seu carro, dúvidas sobre óleo e etc.
Deixem as vossas perguntas, dúvidas o que puder e souber respondo! Grande abraço a todos e ao fórum!
 
boas Tiago

a minha dúvida é o porquê de o BP Visco Special V só ser comercializado em embalagens de 1L. Já procurei por todo o lado e não encontro embalagens de 5L. Terá alguma coisa a ver com a Castrol ? jogada de Marketing para vender Castrol? visto pertencerem ao mesmo grupo....

fica bem
 
Ola Tiago boas!Tenho uma 6k3 tdi sport de 2000 com 130k q oleo devo usar la? Tenho este oleoIADA ADRAX PLUS 5W40 q metia numa berlingo 2.0HDi mas n percebo mto bem as caracteristicas q aki tem! Diz axim MB229.1
VW 500.00/501.01
e dp tem isto axim a dizer: VW505.00
Sera q este oleo e bom para o motor da minha maq?
Abraços e obrigado pela ajuda
Fica bem!:D
 
Ricardo (Formula Racing) disse:
boas Tiago

a minha dúvida é o porquê de o BP Visco Special V só ser comercializado em embalagens de 1L. Já procurei por todo o lado e não encontro embalagens de 5L. Terá alguma coisa a ver com a Castrol ? jogada de Marketing para vender Castrol? visto pertencerem ao mesmo grupo....

fica bem

Não te sei dizer, apesar de terem parceria, os óleos são diferentes!
Em relação a de terem só de um litro não sei! Acho k existe tb de 5
um abraço

Filipe Ventura disse:
Ola Tiago boas!Tenho uma 6k3 tdi sport de 2000 com 130k q oleo devo usar la? Tenho este oleoIADA ADRAX PLUS 5W40 q metia numa berlingo 2.0HDi mas n percebo mto bem as caracteristicas q aki tem! Diz axim MB229.1
VW 500.00/501.01
e dp tem isto axim a dizer: VW505.00
Sera q este oleo e bom para o motor da minha maq?
Abraços e obrigado pela ajuda
Fica bem!:D

Não conheço o óleo em questão, onde o compras? tem algum site na embalagem? se tiver deixa aí para lá dar um salto para ver isso!
um abraço
Desconfio que isso seja bom, mas só mesmo vendo!
 
Last edited by a moderator:
Basta pedir uma ficha tecnica do oleo em causa e está lá tudo explicadinho temperaturas, viscosidades, componentes e propriedades do oleo :whistle:
 
Se queres que te diga nao sei, sei que é castrol GTX3 mas o resto nao sei, nunca fiz revisoes ha minha conta e a ultima tb foi a conta do stand (que fez as 2 ultimas).

gtx3 é mau man, não é nada de especial! Puderes muda para 8100 x cess 5 40 w ou 10 40 w
 
E o shell helix Plus 10w40 semi sintetico para um sdi? foi o ultimo que meti, é bom? devo mudar aos 10k certo?
 
Last edited:
Boas!
Julgo que me podes ajudar, eu tenho um Honda Civic de 87 a carburadores, comprei lhe um oleo da Mobil Super semi-sintetico e devo fazer a mudança de oleo hj, com que periodicidade o devo mudar?
Um abraço e desde já obrigado!
 
aki por estas bandas um tdi 110 de 2001 bebe Castrol Txt Softec 5w40
com 125mil que achas dele?
Gostoso? :D :rir:
 
Boas!
Julgo que me podes ajudar, eu tenho um Honda Civic de 87 a carburadores, comprei lhe um oleo da Mobil Super semi-sintetico e devo fazer a mudança de oleo hj, com que periodicidade o devo mudar?
Um abraço e desde já obrigado!

De 87 ... depende como carro estiver, por vezes motores antigos mamam muito os semi sintéticos 10 40w
 
Back
Top