Óleo Travões ATE Super Blue Racing DOT 4

Boas amigos, tal como o nome do topico indica adquiri um novo oleo de travões, eu tinha o oleo de origem na minha carrinha com 173.000km e resolvi mudar o oleo e optei por meter um oleo que me disseram que era topo, ou seja o ate superblue racing dot 4 com um ponto de ebulição de 280º superior ao que pensei meter o ferodo racing 5.1 que tem 260º ou seja meti este oleo tudo muito bem o pedal de travão para travar trava me mais em baixo mas isso nao sera problema, o problema que penso é que o oleo diz para nao usar em condução urbana derivado a cor do mesmo ser azul, a minha duvida é que como é o oleo de competição e mais espesso se me ira detriorar o sistema de travagem (borrachas e vedantes) e se é um oleo que nao se deve usar para uso diario, que feedback voces tem acerca deste oleo pessoal???

Desde ja agradeco a todos que me queiram ajudar eehehhehe =D>

Ate-super-blue-racing-dot4-brake-oil.jpg
 
Boas amigo nao te vai causar problema, porque tens as normas exigidas pelo fabricante ;) dot 4...ou 4.1...
Por acaso eu tava a pensar comprar este oleo de travoes eheh:p...a cor pode alterar porque normas se calhar tem a tal cor normal...mas anda sem stress bro.;)...espera mais respostas
 
Eu meti o oleo e ate agora 0 problemas, sim o oleo cumpre a norma mas é super dot 4 mas como é mais espesso e usado na competição tenho medo que estrague algo xD
 
Amigo, esse óleo já não se usa... (Norma DOT4)
devias ter posto o 5.1 ou 5.2...
quanto ao que perguntas duvido que isso te estrague o sistema a nível de vedantes, agora se ele é mais espesso (não sei, porque nunca vi esse óleo, teria de saber as specks dele e estuda-las) é muito provável que a tua bomba não suporte tal viscosidade podendo causar uma falha no sistema de travagem devido ao escoamento na compressão ser mais lento assim como os canais serem muito finos para tal viscosidade...
e em relação ao ponto de ebulição é bastante importante mas existem outros factores a ter muito em conta e um deles é a viscosidade, que quanto mais alta mais atrito provoca seja no que for.
 
Realmente eu sinto algo de estranho a travar... o pedal não corresponde sempre da mesma forma! não é que trave mal, longe disso! mas sinto algo de estranho! mas também não tenho a bola de vacuo e por isso pensei que viesse daí!
Ha alguma possibilidade desse oleo estar a causar estes sintomas?
 
Realmente eu sinto algo de estranho a travar... o pedal não corresponde sempre da mesma forma! não é que trave mal, longe disso! mas sinto algo de estranho! mas também não tenho a bola de vacuo e por isso pensei que viesse daí!
Ha alguma possibilidade desse oleo estar a causar estes sintomas?

A bola de vácuo nada interfere no sistema de travagem.
Só há três hipóteses; ou óleo impróprio para o sistema; ou serviço mal efectuado ou problemas no sistema.
 
Quando chegar a casa tenho que ver a norma do oleo, já não tenho a certeza qual tenho lol
Só se ficou mal sangrado porque não tenho fugas nenhumas...
 
Back
Top