OLEO SEMI-SINTETICO

Qual o melhor oleo semi-sintetico? Eu pergunto isto pq tenho de mudar o oleo e o meu da ultima vez levou semi sintetico...e nao convem misturar segundo me disseram.....
 
Não convem misturar se for para acrescentar agora para mudar oleo e filtro podes por semi ou sintetico, tento em conta a viscosidade os klm do carro e a maneira de conduzir
 
castrol esqueçe! A nao ser o txt ! SE kres um bom semi sintético, mobil super s , visco 5000 10 40 w, motul 6100 synergie 10 40 w
 
Eu mudei o meu á pouco tempo e pos Esso ultra semi-sintético 10-40 um oleo mto fixe mesmo e barato.

Pelo k estive a ler e um senhor meu comecido k trabalha com todos os tipos de oleos só existem duas impresas k vendem oleos a Esso e outra...tudo o resto são derivados a BP a Castrol e a mobil são derivados da Esso por isso são mais caras.

E é um engano comprar oleos sintéticos ai por fora porque é tanga, os unicos oleos 100% sintéticos só os carros de competição têm direito.

Em relação á viscosidade o aconselhado é usar sempre o 10-40 devido ás nossas temperaturas o oleo 5-40 (por exemplo) e mto mau no verão porque fica mto liquido e o motor sofre com isso.
 
Dentro dos que vcs me deram ai vou ver qual deles é q me sai a melhor relação preço/qualidade. :p
 
DaVeMaSTeR disse:
Eu mudei o meu á pouco tempo e pos Esso ultra semi-sintético 10-40 um oleo mto fixe mesmo e barato.

Pelo k estive a ler e um senhor meu comecido k trabalha com todos os tipos de oleos só existem duas impresas k vendem oleos a Esso e outra...tudo o resto são derivados a BP a Castrol e a mobil são derivados da Esso por isso são mais caras.

E é um engano comprar oleos sintéticos ai por fora porque é tanga, os unicos oleos 100% sintéticos só os carros de competição têm direito.

Em relação á viscosidade o aconselhado é usar sempre o 10-40 devido ás nossas temperaturas o oleo 5-40 (por exemplo) e mto mau no verão porque fica mto liquido e o motor sofre com isso.

Pareces entendido no assunto mas tenho duvidas de 2 coisas!

1-A referencia dos oleos é o MOBIL1

2-o 10-40 e o 5-40 apresentam a mesma viscosidade a quente, nao me parece que por ser verao ou inverno o 10-40 seja melhor opçao. Aliás o 5-40 é sempre melhor pq é melhor a frio que é quando o motor sofre mais desgaste. Agora se me disseres que um 5-50 é melhor para o verao, aí ja concordo.
 
Rodcar disse:
DaVeMaSTeR disse:
Eu mudei o meu á pouco tempo e pos Esso ultra semi-sintético 10-40 um oleo mto fixe mesmo e barato.

Pelo k estive a ler e um senhor meu comecido k trabalha com todos os tipos de oleos só existem duas impresas k vendem oleos a Esso e outra...tudo o resto são derivados a BP a Castrol e a mobil são derivados da Esso por isso são mais caras.

E é um engano comprar oleos sintéticos ai por fora porque é tanga, os unicos oleos 100% sintéticos só os carros de competição têm direito.

Em relação á viscosidade o aconselhado é usar sempre o 10-40 devido ás nossas temperaturas o oleo 5-40 (por exemplo) e mto mau no verão porque fica mto liquido e o motor sofre com isso.

Pareces entendido no assunto mas tenho duvidas de 2 coisas!

1-A referencia dos oleos é o MOBIL1

2-o 10-40 e o 5-40 apresentam a mesma viscosidade a quente, nao me parece que por ser verao ou inverno o 10-40 seja melhor opçao. Aliás o 5-40 é sempre melhor pq é melhor a frio que é quando o motor sofre mais desgaste. Agora se me disseres que um 5-50 é melhor para o verao, aí ja concordo.

Pelo k eu entendi k o homem me disse o 10 ou o 5 e a viscosidade do oleo ou seja no verão quanto está calor a viscosidade do oleo desce e perde qualidades o oleo de taxa 5 fica ainda mais fino e então o motor sofre mais fricção.

Posso dar um exemplo a manteiga pode-se ver isso mesmo :D , no verão a manteiga chamada pura está dura enquanto a manteiga flora (por exemplo) fica mole e liquida de mais (se não estiverem no frigorifico) ou seja a consistencia da manteiga é diferente :wink:
 
DaVeMaSTeR disse:
Rodcar disse:
DaVeMaSTeR disse:
Eu mudei o meu á pouco tempo e pos Esso ultra semi-sintético 10-40 um oleo mto fixe mesmo e barato.

Pelo k estive a ler e um senhor meu comecido k trabalha com todos os tipos de oleos só existem duas impresas k vendem oleos a Esso e outra...tudo o resto são derivados a BP a Castrol e a mobil são derivados da Esso por isso são mais caras.

E é um engano comprar oleos sintéticos ai por fora porque é tanga, os unicos oleos 100% sintéticos só os carros de competição têm direito.

Em relação á viscosidade o aconselhado é usar sempre o 10-40 devido ás nossas temperaturas o oleo 5-40 (por exemplo) e mto mau no verão porque fica mto liquido e o motor sofre com isso.

Se nao estou em erro o 5w ou 10w é a viscosidade a frio e nao a quente. A frio é que está a diferença. A quente a viscosidade é igual 40.
Por isso é que estava a dizer que existe um mobil rally formula que é 5w-50 que se destina a condução extrema logo tem melhor viscosidade a altas temperaturas, neste caso 50.

Pareces entendido no assunto mas tenho duvidas de 2 coisas!

1-A referencia dos oleos é o MOBIL1

2-o 10-40 e o 5-40 apresentam a mesma viscosidade a quente, nao me parece que por ser verao ou inverno o 10-40 seja melhor opçao. Aliás o 5-40 é sempre melhor pq é melhor a frio que é quando o motor sofre mais desgaste. Agora se me disseres que um 5-50 é melhor para o verao, aí ja concordo.

Pelo k eu entendi k o homem me disse o 10 ou o 5 e a viscosidade do oleo ou seja no verão quanto está calor a viscosidade do oleo desce e perde qualidades o oleo de taxa 5 fica ainda mais fino e então o motor sofre mais fricção.

Posso dar um exemplo a manteiga pode-se ver isso mesmo :D , no verão a manteiga chamada pura está dura enquanto a manteiga flora (por exemplo) fica mole e liquida de mais (se não estiverem no frigorifico) ou seja a consistencia da manteiga é diferente :wink:
 
TDI SPORT 110cv disse:
Eu uso o MOBIL Super S semi sintéctico, custou-me kuase 30€ o garrafão de 5L :wink:

E foi barato, isso anda à volta dos 40€, e n será de 4L? Se nao estou em erro sao todos!
 
Óleo 5 40 w e 10 40 w, têm os dois viscosidades tanto a frio ( tal como disseram, e a quente ( como não disseram), não se levem pelo k as marcas dizem, nem pelo k vos dizem aí fora, principalmente conversa de vendedores! Tou um pouco numa situação suspeita pois sou tb mais um dos k fala...mas a diferença é k falo sem klker interesse, falo por gosto e interesse em lubrificantes, passo então a explicar o que sei!
Um óleo 5 40w em principio é mais fluido a frio e a quente, mas a pelicula formada entre os metais do motor é tb bem mais eficaz na medida em que mais facilmente os protege e mais facilmente se agarra a eles, mas tudo isto tb depende dos aditivos do óleo, pois existem aditivos diferenciados, e é aqui que está o segredo das marcas, os aditivos!
Por isso um 10 40 w da mobil é diferente de um 10 40 w da bp de um 10 40 da shell e etc...
E outra coisa, essa teoria de um 5 40 w no verão ficar mais fino, não é válida, mais fino pk pelo calor?? não se deixem enganar pela aparente viscosidade dos óleos, os óleos têm análises e é isso k têm de ter em conta, não os ditados populares do ah e tal um óleo 5 40 w no verao é 0 40w e então um óleo 0 40 w no verão?? é -10 40? não vão por aí pessoal
Os pontos de fluidez dos óleos é k são dados importantes e não a estação do ano, seja ela Verão ou inverno!
Um abraço a todos
 
Back
Top