Óleo que recomendam para Ibiza 6JN (2011) 1.2 TDI

Bom dia a todos,

Estive a dar uma boa vista de olhos ao tópico dos óleos e uma vez que é "geral" gostava de saber o que recomendam o meu Ibiza. Estamos a falar de um 6JN (2011) 1.2 TDI 75cv (3 cilindros) com 86.000 km. Levou à 1000km um óleo que não faço ideia qual é bem como filtros.
Quero fazer a próxima revisão em casa com óleo e filtro decentes. Pretendia manter a revisão aos 15.000 conforme vem programado e vem no manual. Acham viável?
Que óleo aconselham usar? devo ter algum cuidado em especial com marca do filtro de óleo neste modelo?
Consigo arranjar um Liqui Moly 5W-40 NORMA 505.01 - 5 Litros por 39€. O que acham do valor?
Obrigado.
 
Eu meti Ceratec no meu e não noto nada em barulhos nem trabalhar do motor. Mas de facto noto que trava menos o motor, mas como também troquei o filtro de gasóleo, não sei até que ponto é do aditivo ou não.

O óleo que deves meter penso que tem que ter norma 507, por isso eu optava pelo Liqui Moly Top Tec 4200 5W30
 
Boa tarde a todos,

carinooo, quanto pagas-te por cada filtro e pelo Ceratec? O 5w30 é para mudas de quantos km's?
CyborgCupraJQ, o filtro de gasóleo qual colocas-te? Conheço um caso, Citroen, em que havia 2 modelos possíveis mas que só um funcionava correctamente naquele motor. Tiveram o azar de colocar o errado e o carro mal se mexia. Não tives-te um "azar" semelhante?
Num Fiesta mk5 de 2000 a gasolina que tive até à dias, ao colocar um filtro Bosh notei que o carro ficou mais solto e os consumos alteraram.
 
Eu fui à Seat e pedi os filtros, ao todo os 4 foram 80€, as marcas sao mahle(oleo) e UFI(Ar,Habitaculo,Gasoleo). o ceratec tens na net a 19€, procura no texoleo!

cumps
 
O filtro é o original, a revisão foi feita na marca. Eu só levei o óleo e o aditivo.
Na outra revisão, tambem na marca, o filtro penso que era exactamente o mesmo, a única diferença está no óleo. Castrol Professional Longlife III e o que meti agora é o Liqui Moly Top Tec 4200
 
O filtro é o original, a revisão foi feita na marca. Eu só levei o óleo e o aditivo.
Na outra revisão, tambem na marca, o filtro penso que era exactamente o mesmo, a única diferença está no óleo. Castrol Professional Longlife III e o que meti agora é o Liqui Moly Top Tec 4200

Então não se deveria notar muitas diferenças, penso eu. Mas alguém com mais experiência que dê sugestões.
O óleo que colocas-te agora, é para 30.000 km não é?
 
Tambem ja andas no stagecordaaopescoço?eheh temos que ver issi quando tiver por aí :D mas para carros alterados mecanicamente acho muito de 15 em 15mil ,mas isto sou eu [emoji14]

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Back
Top