Oleo para o 6k2 ??

  • Thread starter TeNunca
  • Data de Início
eu como gosto do melhor optei por Castrol RS power racing diesel 0w40w
pena ser como o ouro,carissimo :roll:
 
Normalmente é Mobil 1 - 100% sint 5W40, para Diesel, pq o 0w40 "evapora se" uma beca , agora puseram me um, shell ultra 100% axo 5W40, garrafa cinzenta, n é mau, mas n é mobil, que axo 5*...
dizem ke o BP e o Mobil, são iguais , não sei se será assim, visto que o BP é mais caro..
 
Eu uso Repsol Competicion 5w40. Recomendado e utilizado pela Seat.
É o mesmo óleo utilizado nos Cupra(1.8 20V turbo) pela marca.
 
Repsol Elite Tdi 5W40....é o que eles na seat põem no meu carro....axo

que eles sabem o que é mais indicado para o carro, por isso tou

descansado.... 8)
 
Xic0 disse:
Boas ppl, k tipo de oleo voces usam para o 6k2 ?? Abraço :D !
----------------------------------
Ibiza 1.9 TDI Sport 110cv

Tenho debatido isso com algumas pessoas e as conclusões gerais são estas:

Num motor novo o óleo sintético é aconselhado principalmente pelas propriedades detergentes do mesmo, limpa todo e qualquer depósito interno, eliminando com isso pontos mais quentes no motor... Isto além de lubrificar melhor (tem especificações mais elevadas).
Se o motor já tiver maior número de Kms e sobretudo se andou com mineral ou semisintético até aí, nunca se deve meter sintéticos, vai lavar os tais depósitos internos, mas neste caso esse depósitos eram os que estavam a "tapar" as folgas adquiridas com o tempo.

Fica aqui 1 link interessante:
http://bplubrificantes-pt.com/bple/...39e21b6e0c7f056280256b6c0035b1ea?OpenDocument

Espero ter ajudado.
Cumps.
:D
 
jtdi disse:
Xic0 disse:
Boas ppl, k tipo de oleo voces usam para o 6k2 ?? Abraço :D !
----------------------------------
Ibiza 1.9 TDI Sport 110cv

Tenho debatido isso com algumas pessoas e as conclusões gerais são estas:

Num motor novo o óleo sintético é aconselhado principalmente pelas propriedades detergentes do mesmo, limpa todo e qualquer depósito interno, eliminando com isso pontos mais quentes no motor... Isto além de lubrificar melhor (tem especificações mais elevadas).
Se o motor já tiver maior número de Kms e sobretudo se andou com mineral ou semisintético até aí, nunca se deve meter sintéticos, vai lavar os tais depósitos internos, mas neste caso esse depósitos eram os que estavam a "tapar" as folgas adquiridas com o tempo.

Fica aqui 1 link interessante:
http://bplubrificantes-pt.com/bple/...39e21b6e0c7f056280256b6c0035b1ea?OpenDocument

Espero ter ajudado.
Cumps.
:D


Bom post! :) ajuda claro k ajuda, Cump! :wink:
 
Back
Top