óleo para motor a gasolina

Olá a todos,

Tenho um 6K 1.3 GLXi e gostaria de saber qual o óleo mais aconcelhavél. ja tentei procurar aqui no forum, mas o que é certo é que 99% da malta tem carros de comercio a diesel (TDI).

Obrigado a todos!

cumprimentos!
 
Bem, não obtive resposta, mas pelas procuras e pesquisas que fiz, comprei o GALP Performa 10w40, uma óptima relação preço qualidade.

E mais informo, se a escolha de um óleo adequado reduz os consumos, o meu 1.3 EFI bateu novo recorde após ter mudado o óleo,com 9.10litros fiz 155 km, sim isso mesmo, uma media de 5.8lt/100Km em circuito misto!!
 
Olá a todos,

Tenho um 6K 1.3 GLXi e gostaria de saber qual o óleo mais aconcelhavél. ja tentei procurar aqui no forum, mas o que é certo é que 99% da malta tem carros de comercio a diesel (TDI).

Obrigado a todos!

cumprimentos!

para os motores a gasolina penso que o melhor oleo e 10W40 semi sintectico da castrol ou outra marca devi a eles beberem sempre um pouco de oleo
 
Para quem faz pequenos percursos em que o motor mal chega à temperatura normal de funcionamento, é melhor usarem um óleo sintético um 0w 40 ou 5w 40. ;)

Como consequência o motor deverá consumir um pouco mais de óleo, mas pelo menos o óleo atingirá a sua eficácia muito mais cedo a temperaturas mais baixas, assim como os consumos de combustível também baixam. Teoricamente falando...;)

Cumps
 
Back
Top