eu nao tenho esse motor mas é a gota tambem.. e tenho 10W40 mas na proxima muda vou meter 5W30.. é mais fino e e melhor para carros desportivos...
Pessoal, já aqui foi dito um 10w 40 serve perfeitamente, se é para fazer a mudança de 15k em 15k não vale a pena estar a extorquir €€€ num óleo todo xpto.
Qualquer óleo de marca seja Shell, Castrol, ou BP, já obedece a todas as normas e mais algumas, por isso é só uma questão de ver o que seja mais barato.
Eu no meu 1.4 100 estou a usar o Shell HX7 10w40...
Cumps
Bem..
Aqui o tópico já tem boa informação sobre o assunto..
Pela razão, acabo por concordar q um 10w40 será o suficiente..
Como no modelo está com 25% de desconto, acabei por meter o Visco 7000 5w40, q me pareceu ser um óptimo oleo e ficou por 37,50 €. Valor bastante razoável tendo em consideração q fui eu q fiz a manutenção, incluindo filtros de óleo, ar e habitaculo, mais velas, por cerca de 60€ tudo.
Depois da revisão feita, uma limpeza geral à séria e o pópó ficou lindo.
Passei foi o dia todo de volta dele e o corpinho ficou uiui.. mas valeu a pena.
Cumps.
eu meti o mesmo óleo ... sabes me dizer onde se encontra o filtro do habitáculo na 6l?
já agora as velas são aconselhadas mudar de quantos mil em quantos em quantos mil kms? qual a referencia das mesmas?
e acho muito pouco o valor que deste ... só 22,5 euros pelo filtro de óleo, ar, habitáculo e velas?