Oleo NORMA 507.00 num 6L manco???????

Boas pessoal...
Comprei a um user/amigo do forum um oleo da Galp Longlife com a norma 504.00 e 507.00
100% sintetico 0w40. ele aconselhou-me esse que era o topo do topo.
Para usar no manco PD80.
Só que já mostrei a alguns amigos e dizem que não dá...
Pk não corresponde a norma 505.01...

Alguém pode me confirmar se dá ou não???

Abraço
 
boas na minha opinião deverias usar somente o oleo indicado para o teu carro, se pede 505.01 é esse que deves usar, se não quiseres ter problemas mais tarde... digo isto porque os cabos que vão ligar aos injector-bomba passam dentro da cabeça do motor, logo a especificação deve ser a indicada de origem.
agora,se esse oleo que compraste tiver as mesmas propriedades que o 505.01 já não te sei dizer... até pode ser melhor, mas eu não sou a pessoa indicada para te responder a essa questão.
abrç
 
Pelo o que o meu colega diz esse oleo é o melhor...
Mas eu fikei na duvida, já mostrei a mais de 5 pessoas e todos dizem para não usar esse oleo :(
Vamos la ver se os intendidos se chegam a frente ;)
Obrigadão pela opinião.
Abraço
 
O pa comprei a confiança pa...
Mas tambem é só falar com ele, e ele resolve o problema.
Penso eu de que...
 
Não tenhas problemas eu uso no meu Pd130, quem quiser fazer revisões de 30 em 30mil é esse oleo que se utiliza. eu uso no meu mas é obvio que mudo bem antes dos 30mil

a norma 507.00 é superior a 505.01.

é utilizada nos carros (audi, Vw) motores PD por estes fazerem de 30 em 30mil as revisões
 
Já estou mais descansado ;)


oh amigo bem podes ficar descansado, e mais ainda se tiveres o manual do ibiza ve na pagina 194 isto é se fore igual ao meu.....mas ta la a dizer no MANUAL DE ORIGEM DA SEAT AS ESPECIFICAÇOES DOS OLEOS COM OS REFERIDOS MOTORES......................se quizesres eu mando-t por pm......adiciona-me....lud_06allright@hotmail.com

AB
 
Exacto como alguns aqui disseram a norma 507.00 é superior á 505.01, logo o óleo é de melhor qualidade!

Abraço


amigo...

n ker dizer que o oleo é de melhor qualidade mas sim é um oleo mais utilizado para carros com filtros a particulas e é retro-compatível com a 506.01 (VW Long-Life), acrescentando a protecção para o filtro. Simplesmente isso......e pode ser usado para qualquer PD.
ah, e é tambem mais caro..

AB
 
Antes de utilizar esse oleo deverias verificar se o carro está apto a fazer o serviço longlife 30.000km, Ow40 é mais fino e pode-se passar por algum lado :shock:...
 
Antes de utilizar esse oleo deverias verificar se o carro está apto a fazer o serviço longlife 30.000km, Ow40 é mais fino e pode-se passar por algum lado :shock:...

Quase a maior parte dos carros sendo stock tao apto de fazer serviço longlife......so que eu n sou muito do serviço longlife pois o oleo perde muito a propriedade dele e a viscosidade tambem..pra 10.000 em 10.000 é o melhor....sendo stock como mexido...

AB
 
Last edited:
Amigos para os motores , com sistema (injector-bomba) o Oleo só deve ser o 505.01 , ou então mais tarde vão ter problemas serios com a instalação electrica dos injetores , que anda a nadar dentro da tampa de valvulas no oleo do motor por isso ter de ser com essa especificação.
 
Back
Top