Oleo nas tubagens do IC??? É Normal??????

Boas, alguem me sabe dizer se e normal existir oleo nas tubagens do ic?

o carro em questao e um 6k2 sport com motor stock..

ultimament o carro tem feito safe mas esta semana puxei 2 vezes por ele e das duas vezes o tubo do ic saltou e saiu muito oleo..e normal?

o que podera ser?

presiso de ajuda urgente!!!!!
 
Boas, alguem me sabe dizer se e normal existir oleo nas tubagens do ic?

o carro em questao e um 6k2 sport com motor stock..

ultimament o carro tem feito safe mas esta semana puxei 2 vezes por ele e das duas vezes o tubo do ic saltou e saiu muito oleo..e normal?

o que podera ser?

presiso de ajuda urgente!!!!!

O óleo é normal...!!
E deduzo que tenha entrado em safe mode devido a ter saltado o tubo..!!
Vê se isso está realmente a fazer as pressões originais.., se estiver...aperta melhor o tubo que anda a saltar..!!

Abraço
 
Esse oleo é normal n te priocupes.
Agora do tubo do ic saltar pode n tar bem encaixado, as brasadeiras ja n apertarem bem e com a prexao saltar.
 
Tenho um colega que com um 6k2 de 90cv. Com repro. Apertou com ele para me tentar acompanhar e saltou-lhe o tubo fora, colocou-o no lugar e logo depois voltou a tentar vir outra vez e parti-o o turbo. O turbo estava a fazer muita pressão.
 
Por acaso tive mais sorte a mim na altura com o turbo de origem a prexao era tanta k rebentava o tubo k vem do ic e passa por sima do motor
 
Podes ter a geometria do turbo presa... Mas vai a uma casa k tenhao algo pa ver a presao do turbo ou pa ver se a geometria esta a ficar presa.. Qtos mil tem esse turbo?
 
posso ter o tubo entupido (digo eu).. digo isto porque sempre que acelero ouve-se o turbo..quando largo o acelarador pa meter outra mudança nao se ouve o "ar a escuar".. ouve-se como se o ar volta-se pa dentro do turbo e anda-se la aos trambolhoes..parece que faz retorno..

!!!??? o turbo assubia?
Pode ter folgas e estar para ir desta para melhor. Mas o melhor que fazes é ires a uma casa especializada e ver o que se passa. Porque pode-mos estar para aqui a mandar bitaites para o ar e não ser nada do que estamos a dizer.
 
assubia e como quem diz..faz aquele barulho que os turbo novos supostament fazem.. amanh vou desmontar as tubagens pa ver o que se passa.. ja agor alguem sabe se um vnt 17 vc e melhor que o vb?

Essa do assobiar qd pisas e que qd tiras pé parece que o ar faz retorno e anda lá ao trambulhões teve piada!:rir: :D

Depende do tipo de assobio que faça..!
Não vale a pena estar a tentar adivinhar.., é ligar um manómetro para ver a pressão de turbo, e com o vagcom ver os erros que estão registados.., e depois sim..começar a ver o que se passa..!!

Em relação a tua pergunta, não sou entendido em turbos, mas se entendi aquilo que perguntaste, referes-te ao turbo que vem por exemplo nos leon´s de 150cv, o 17VB, e os que vem nos audi's de 170cv, 17VC..é isso?!
É possivel que o 17VC já seja melhor que o VB.., mas pormenores especificos de um e de outro não sei!

Abraço
 
amanh ja o vou desmontar..

ja agor outra coisa..experimentei calcar 2 vezes com o tubo do ic fora do sitio mas com o carro parado..e saiu uma fumarada preta mesmo muito preta..

fiz mal em calcar? de onde vem o fumo? sera o carvao do turbo a sair?


De onde saiu essa fumarada?!:rir:
do escape não?!
Já tentas-te pensar um bocado pk terá saido essa fumarada?!

Abraço
 
e claro que saiu do escape :rir::rir::rir:

nao e isso..tou a perguntar porque ja tinha calcado assim com o tubo ligado e nao aconteceu nada..porque e que agor fez aquela fumarada toda?

(eu ainda tou a começar a percber de motores)..podes me tratar como se fosse mesmo burro porque neste assunto ate sou (por enquanto :D )


É simples...como tens o tubo de intercooler retirado do sitio...o ar não está a entrar para a combustão...logo...é uma combustão muito rica.., dai a fumarada...!! ;)

abraço
 
bem, limpei o oleo do motor e desmontei todos os plasticos que cercavam o IC..fikei estupido pa minha vida..uma camada de terra(lama) de 1 ou 2cm de grossura tapava o IC..tinha tambem as tubagens todas sujas por dentro..

ja esta tudo limpo e ja foram apagados os erros da centralina..vams la ver se ficou tudo em condiçoes..

Boas!

Como andava terra ai dentro?! :confused:

Abraço
 
Back
Top