Oleo motor PD 160

certo!mas fazer 30k km num carro com hardware alterado?!
não digo que não seja projetado para isso mas ao fim desses km deve ficar todo queimado

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Aí já se sabe que se deve mudar o óleo bem antes dos km indicados pelo fabricante claro! Já stock deve ser mudado antes, quanto mais com carga em cima!

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Aí já se sabe que se deve mudar o óleo bem antes dos km indicados pelo fabricante claro! Já stock deve ser mudado antes, quanto mais com carga em cima!

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claro amigo!eu tava a falar no meu caso!mas de qualquer das maneiras acho que não vale a pena meter o longlife!penso que São muitos km com o mesmo óleo mas cada um é que sabe de si e da sua carteira,mas eu prefiro perder amor a um filtro e um bidão de óleo e trocar antes

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claro amigo!eu tava a falar no meu caso!mas de qualquer das maneiras acho que não vale a pena meter o longlife!penso que São muitos km com o mesmo óleo mas cada um é que sabe de si e da sua carteira,mas eu prefiro perder amor a um filtro e um bidão de óleo e trocar antes

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Eu no meu caso meto long life porque é o único óleo recomendado pela marca do meu carro. Ainda assim só faço 20mil km e troco.

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Ja liguei para um amigo na Seat que disse que a norma que os cupras usam seria 50700 mas como o oleo é muito caro podemos meter a normal 50600, sendo assim nao pode ser a normal 50501 pelo que dizem..
 
Lol até me passo as vezes. 10mk entre mudas isso é deitar dinheiro fora com esses km o óleo ainda vai a 50% da sua vida ou nem isso. A não ser que os vossos carros sejam de corrida todos os dias. Deve-se é mudar sempre o filtro de óleo, a cada muda óleo.

A meu ver por norma com óleo de marca tipo bp/castrol...:

15w40- 7500km
10w40- 10000km
5w40- 15000km
5w30- 20000km

Agora cada um faz o quer mas isso é gastar dinheiro a toa.
 
Lol então faz lá os 20.000..

Amigo a minha 6k sempre andou Visco 7000 5w40 a fazer sempre 15Mk/1ano, e nunca tive problemas e ja la vão 150MK, e sem ter de acrescentar uma pinga de oleo entre mudas.
E o MB W203 cá de casa tem sensor de qualidade do óleo e faz 20Mkm/2anos com 5W30 e nunca reduziu os km por causa de ter muitos km, o mesmo se processa em todos os carros novos de hoje em dia com long life, se o sensor vir que o óleo não tem condições para fazer determinados Km ele próprio reduz os km até a aproxima revisão.
 
Curioso, várias frotas de carrinhas com o 1.9, 105cv, motor hiperfiável, começaram a dar problemas e partir, desde o momento do uso de LL...

Cada um sabe de si, de facto...

Basta um filtro do oleo nao ter a referência certa ou aguantar mais de 20K....depois é meu deus!
 
Ja liguei para um amigo na Seat que disse que a norma que os cupras usam seria 50700 mas como o oleo é muito caro podemos meter a normal 50600, sendo assim nao pode ser a normal 50501 pelo que dizem..

Claro que pode levar a norma 50501, desde que o teu carro não tenha filtro de partículas e faças a muda de óleo no máximo de 15 em 15mil km. Já tive um cupra de 2004 e era o óleo que vinha referenciado no manual. Podes por o 506 ou o 50700 na mesma.

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