Oleo motor PD 160

Boa noite eu sei que ja existe um topico sobre oleos de motores mas, as votações quem ganha é a parte de "outros" quando se referem a outros, quais se referem em concreto? Qual o melhor oleo actual para um PD ?
Eu no meu uso Castrol Edge..
 
eu uso castrol edge tambem 5w30 norma 507, ja sei que muito dizem que se pode meter o 505.01 que o 507 e so para quem tem fap etc e que e so gastar dinheiro a mais sem ser preciso

sendo que a marca para o pd160 refere un oléo com a norma 506 ou 506.01 ja nao sei bem
 
505.01 e/ou superior.

Definitivamente, mudar de 15k em 15k ou menos, é um must, mas cada um sabe de si.... ;-)
 
Eu uso Mobil 1 5w-30 e mudo entre 18.000 - 20.000 kms.... e tenho 310.000 kms e sem stress....
 
ui isso não é muito amigo?na minha opinião o óleo já tá mais que queimando com esses km.abraço

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
OLEO PETRONAS SYNTIUM 5000 AV 5W30 é o que uso, mas também recomendo Liqui Moly TOP TEC 4100 5W-40 ou DIESEL HIGH TECH 5W-40
 
ui isso não é muito amigo?na minha opinião o óleo já tá mais que queimando com esses km.abraço

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk

Esse óleo é para serviços long life(30mil km) por isso aguenta bem os 20mil.

Enviado do meu LG-G2
 
Eu no clio uso o oleo da oficina da renault elf evolution sxr 5w40 para 30mil km mas mudo de 20 em 20 mil.
 
MAs em relaçao a marcas, Castrol sera a mais adequada? sim a norma eu sei que para o Cupra tem de ser superior a 505.01..
Castrol
Valvoline
Liqui Moly`.... ?
 
Esse óleo é para serviços long life(30mil km) por isso aguenta bem os 20mil.

Enviado do meu LG-G2

Precisamente, errado. É um mito mais que provado que não aguentam, pelo menos os 30k...
Por alguma razão carrinhas comerciasi TDI 1.9 com motores mais que aprovados, começaram a quebrar os motores.

P.S. - Mudo no meu cada 15k, pq o gajo "come" imperetivelmente 2L (50%) em cada 15K, por isso é como que quase mudasse cada 7k :))
 
Pá o óleo é projectado para os 30mil ! Se dizes que não aguenta até acredito porque eu nunca troco ao 30mil por achar também que não faz nada bem ao motor. O máximo que deixo o óleo andar no meu motor são os 20mil(óleo long life). Mas só disse que óleo referido foi projectado para 30mil. Mas se me perguntarem se deve fazer os 30mil claro que digo não deve fazer. No máximo os 20mil num long life. Para trocar de 15 em 15mil não vale a pena gastar dinheiro a mais num long life.

Enviado do meu LG-G2
 
Eu axo o contrário. Se é feito e recomendado para os 30 mil, em circunstâncias normais (stock) e condução normal aguenta os 30 mil.

Já vi por aí alguns 1.3 diesel a fazer 50mil com o oleo recomendado pela marca (para 50mil) e não foi por isso que se deitaram.

Renaults com o mesmo oleo que uso no meu a fazerem os 30 /31/32 mil km conheço alguns e são de empresa não sao nada bem tratados e estão ali com qse 200 mil em poucos anos sem stress. (Não quer dizer que não venham a ter problemas derivado a isso, mas também até podem dar problemas e nem ter nada a ver com isso)

Agora eu por segurança apenas, meto oleo para 30 mil e tento só fazer 20mil, mas se tiver de fazer os 30 mil faço na boa.

Mas isso cada um com a sua opinião, não vale a pena encher isto de off-topic
 
Last edited:
É tudo muito bonito, mas como já disse, há casos de carrinhas 1.9 que deram barraca devido a esses oleos....

Depois há aqui um "pequeno" detalhe que muita gente se esquece: O filtro.

Muitos não são feitos para lidar com tanto tempo, ou simplesmente possuem a ref.ª errada....entopem, e depois já se sabe...

Mas como já dito, cada um sabe de si e cada um acredita no que quiser.
 
Pá o óleo é projectado para os 30mil ! Se dizes que não aguenta até acredito porque eu nunca troco ao 30mil por achar também que não faz nada bem ao motor. O máximo que deixo o óleo andar no meu motor são os 20mil(óleo long life). Mas só disse que óleo referido foi projectado para 30mil. Mas se me perguntarem se deve fazer os 30mil claro que digo não deve fazer. No máximo os 20mil num long life. Para trocar de 15 em 15mil não vale a pena gastar dinheiro a mais num long life.

Enviado do meu LG-G2

certo!mas fazer 30k km num carro com hardware alterado?!
não digo que não seja projetado para isso mas ao fim desses km deve ficar todo queimado

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
certo!mas fazer 30k km num carro com hardware alterado?!
não digo que não seja projetado para isso mas ao fim desses km deve ficar todo queimado

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk


Ao fim de uns km vende-se o carro e "como novo, era de uma senhora, nunca correu"
 
Back
Top