Oleo Caixa De velocidades

Boa tarde gente..
Entao e axim, keria acrescentar oleo a caixa de velocidades mas cm nunc o fiz nao sei k oleo por nem seker sei por onde e k se poe :)( sou um bocado leigo)..
Digam-m por favor que oleo e melhor (nao presisa ser nada de extraordinario), keria algo barato e k fizese akilo a k se propoe e s puderem digam-me tambem como faço pa acrescentar o oleo.:rolleyes:

Obrigado pela ajuda e abraços..:brilho:
 
onde compro? como ponho?

perg por oleo pk na norauto vi oleo para mudanças e transmiçao e fikei na duvida..

desde ja obrigado..
 
Boas eu já mudei, mas nao te recomendo a fazer isso... vai a um mecanico amigo onde possas levantar o carro porque tens de desapertar bem la por baixo da caixa um parafuso umbraco... e ter um mangueira para injectar a vavulina.... cinco euros em qualquer lado te fazem isso.

Espero ter ajudado
 
Boas eu já mudei, mas nao te recomendo a fazer isso... vai a um mecanico amigo onde possas levantar o carro porque tens de desapertar bem la por baixo da caixa um parafuso umbraco... e ter um mangueira para injectar a vavulina.... cinco euros em qualquer lado te fazem isso.

Espero ter ajudado



Nem mais, trabalho super simples num elevador.
Em vez de acrescentares porque nao a trocas toda?!

Ao preço que é, fica um trabalho em condiçoes.

Vais a casa de material auto que eles com o codigo do motor vêm a Valvolina que leva.
Cumps
 
Num ibiza 1.4 tdi quando é que é suposto mudar a valvolina da caixa de velocidades? Sei que há carros que o fabricante (citroen) dá garantia vitalicia da caixa de velocidades.
 
Quase todas as marcas nao tem essa muda no plano de revisoes, mas de X em X km nao faz mal mudar...

Eu mudei a minha com 120 mil km e digo-te que akilo já nao se parecia com nada...

Cumps
 
Basta saber a referncia e ainda se consegue comprar oleo de melhor marca do k na origem......


isso normamente muda se de 100 em 100 mil km's;)
 
No manual de manutrenção do 6L 130 oleo da caixa deve ser mudado de 5 em 5 anos.

Abraços

e tambem deve dizer que em condiçoes severas trocar em menos tempo ou em X de km´s!

Isso já parece os motores PSA que só mudam a correia a cada 240.000kms:eek::whistle:!
Eu mudei á coisa de 3semanas a correia de um c4 1.6hdi que nem tinha 130.000 e a correia já estava a querer fazer das suas!!!
Eu aconselho a mudarem sempre um pouco mais cedo do que previsto e sempre que fazerem uma revisão olharem para as correias, verificar se existem fugas pela bomba de agua, e ver os niveis e estadodo oleo da Cx de Vel e Diferencias!
 
Back
Top