Oleo caixa de velocidades

Boas..
Eu estou a precisar de mudar a valvolina da caixa do meu carro, é assim, que oleo e que voces poem no vosso, eu queria um oleo bom para que a caixa nao ficasse muito rija depois.
Cumps. (Modelo 6k2)
 
fala com o samuel do mini amarelo! eu comprei mm da marca Valvoline (nao e assim q se escreve mas da pra entender) e nao fica caro mudar! fala com ele que ele tem oficina!
 
EStive agora a falar com um mecanico e ele disse me que o oleo custa cerca de 78 euros fora a mao de obra, n sei se esta dentro do preço mas axo que esta um pouco puxado...
 
Ti@goTDI disse:
EStive agora a falar com um mecanico e ele disse me que o oleo custa cerca de 78 euros fora a mao de obra, n sei se esta dentro do preço mas axo que esta um pouco puxado...

Eu comprei o oleo da seat já não me lembro bem mas no maximo 15 Euros o litro e a cx leva 2 litros ; a mão de obra é quase insignificante é desapertar um bujon pro oleo sair e depois desapertar outro pra encher ou seja é quase um dia de trabalho :lol: :lol: :lol: :lol: .
Pq não ligas pra seat e perguntas o preço do oleo ??
78 euros por 2 litros de oleo deve ser especial de corrida eheheh
 
algum me sabe dizer qual o nivel de viscosidade do oleo para a caixa..sera k valvoline hp gl-s 80-90 da pa nossa caixa..
 
A valvulina é 75W90 ou seja sintetica aconselho a de origem mas podes subst. por outra marca desde que seja a mesma viscosidade
 
[FCS]alfamax disse:
Com quantos km's vc's trocam isso?

Não faz parte do plano de manutenção SEAT.

Eu troquei aos 150000 e vou trocar aos 300000km...

Notei melhorias em relação à engrenagem da 1ª velocidade, sempre problemática neste modelo e uma maior suavidade...nada de mais mas para mim compensou. Na altura ficou o serviço por €30.
 
Last edited:
Eu tou a pensar trocar a minha pq nunca troquei (234k kms), a 1ª então qd se lembra parece que não quer entrar :?
 
Snake_eyes disse:
Eu tou a pensar trocar a minha pq nunca troquei (234k kms), a 1ª então qd se lembra parece que não quer entrar :?

encavas 2ª e depois já entra...

Com o trocar de oleo da caixa esse sintoma desapareceu.
 
pois eu como ja estou tb a sentir esses sintomas quer dizer que esta na altura de mudar, pena ser a viscosidade 75-90..bem tem de se mudar..obrigado..
 
pa eu gastei cerca de 10 contos na brincadeira mas meti o melhor oleo... o sintetico mesmo da valvoline.

kt as mudas axo k como n é um oleo k keima ou la o k é nao é necessario mudar... foi o k ouvi...
 
fotos0104yv.jpg

esta sera que da nos nossos carros, penso que seja um pouco mais viscosa que a 75-90, mas sera alguma coisa por ai alem!
 
tipo, o meu é um gt tdi de 99, e eu sinto bastante a caixa e mesmo kem ta de fora ou se tiver a porta aberta ouve se bastante, é normal??
ou convem me verificar a valvolina da caixa e por uma nova?

abraço
 
A do meu 6k2 TDi 90cv foi mudada ontem.
Levou 100% sintectica.
 
Last edited:
no meu golf mk3 tdi 90cv meti o que manda a marca, 2 litros 19€ e siga :) Levou depois faher lá para dentro e está um mimo a caixa! Troquei aos 140.000 km
 
Back
Top