tenho andado a reparar que o meu oleo aquece muito... andar normal anda a cima dos 90º , em fila chegou-me aos 110º... a puchar nunca deixei chegar aos 120º ...
o que sera?
o que sera?
Last edited:
é normal se nao tiveres rad de oleo...a minha carrinha tb vai logo para os 85/90º C,pois n tenho rad de oleo, em 15m e sem puxar de todo...para nao flr que a temp do carro tb vai logo para os 90.
ou outro tipo de oleo ou mlhr anticongelante para ajudar a arrefecer ou entao rad de oleo serao as opções mais viáveis para a resolução do problema
é mais normal do que se for em andamento.
porque parado não circula ar nos radiadores
é mais normal do que se for em andamento.
porque parado não circula ar nos radiadores
tenho andado a reparar que o meu oleo aquece muito... andar normal anda a cima dos 90º , em fila chegou-me aos 110º... a puchar nunca deixei chegar aos 120º ...
o que sera?
eu tenho ic. rad.gasole... e box carga pouca....
oleo tem 2000km e liqui moly 10-40... bomba de agua tem um ano.. nao sei mesmo o que sera...
Mas não te preocupes que não parte, já andei com o oleo a mais de 180 graus e não arreou.. só saltou a vareta fora..![]()
Mas não te preocupes que não parte, já andei com o oleo a mais de 180 graus e não arreou.. só saltou a vareta fora..![]()
Fdx, bruto!
O máximo a que já andei foi 150 graus e pensei que o xaruto ia parir mesmo... :x E acredita que jurei para nunca mais, porque não dá saúde nenhuma ao motor. ;-)
Quanto ao autor do tópico, isso não é normal subir assim tanto, como tal faz o que já disseram aí e verifica o circuito de refrigeração.
Outra coisa, metes óleo 10-40 porquê? Mesmo sendo da Liqi-Moly, não deverias meter 5-40???
Abraço e boa sorte para a resolução do problema.![]()