oleo aquce demais!!

Boas noto que ultimamente a temperatura do oleo a puxar vai para valores muito altos sempre a rondar os 90º pra cima coisa que antes nao acontecia!! Não faço a minima ideia do que seja precisava da vossa ajuda ah temos k contar k a minha gt tdi tem ja 345000km:lol:

Cumps
 
Boas noto que ultimamente a temperatura do oleo a puxar vai para valores muito altos sempre a rondar os 90º pra cima coisa que antes nao acontecia!! Não faço a minima ideia do que seja precisava da vossa ajuda ah temos k contar k a minha gt tdi tem ja 345000km:lol:

Cumps

do óleo ou da água?? pq se for a do óleo tenho a certeza que vai aos 600º à saída do turbo...

vê lá se tens líquido refrigerador no vaso, e se o termoestato do radiador está a actuar..
 
Não é mesmo do oleo porque é o k vejo no computador de bordo, a agua e raro passar dos 90 entao agora que levou correias novas so quando puxo e k vai por volta dos 90 e a muito custo. . . a temperatura do oleo e que sobe principalmente nas subidas quando nao posso tirar o pé do acelerador como por exemplo a subir o marao a temperatura tava ja me chegou aos 104 e nessa altura tava mesmo a chegar ao cimo do marao atras de um camiao em segunda sem puxar nomalmente a subir nunca tá abaixo dos 90 coisa k antes nao acontecia ah e quando tou parado no transito sobe tambem mais um bocado...:evil:
 
Bomba de água?
Tubagem rota ou com fugas.

Com essa quilometragem convém ver isso.

Tenta ligar o carro ao Vag Com a ver o que aparece.

Boa resolução.
Cumps
jtdi
 
Se o oleo te esta aquecer mais do que o normal 90º ate aos 105º nao tem mal, mais do que isso tens de investir num rad de oleo.

Abraço
 
A tua temperatua ter subido a subir o marao é normal, o carro ia em esforço mas para uma maior fiabilidade metes o rad de oleo com termostacto

Abraço
 
o meu tambem acho que akece demais, se fizer 90km sempre a 190,200km/h o oleo ja me xegou a xegar aos 130ºc. tive de deixar de pisar. o carro e um 6k2 110cv. acham normal?
 
Boas eu tenho uma TD bem alterado se puxar na ae a 170 180 a temperatura soube para 110 115º ja tenho rad de oleo nao sei como baixar mais a temp do oleo
 
O oleo(um bom oleo) só começa em autocombustao dos 200º pra cima, se for até aos 120º nao á problema, pois a diferença entra o sensor de temperatura e na zona do turbo/pistons não deve ser assim tão grande, claro esta que por breve instantes o oleo deve chegar a ultrapassar os 200º mas só por breves instantes de tal forma que assim que sai de uma zona quente ele arrefece!

Nos pug 407 com o 2.2hdi a andar na AE na casa dos 140km/h o manometro vai sempre no meio, e esse meio que é tido como normal marca 120º...
 
ontem também vi a temp do meu tdi nos 122º mas nao ando muito preocupado. ia a 160km/h com uma temperatura ambiente de 25º. a válvula que faz a leitura é nova portanto julgo ser fiável. penso que seja mais normal andar em valores destes do que aqueles que nem chegam aos 90º. Isso é quase impossível não atingir.
 
Só para referençia.

Quando o comprei com ele stock e usando tanto o BP7000 0W40 e o 5W40 a manter velocidades entre os 70 e os 140km/h a temperatura andava sempre entre os 88º e os 96º...
Quando puxava por ele, não passava dos 205~210km/h por breves momentos roçava sempre os 120º

Agora com o Motul 5W40 consigo manter os 94º já na casa dos 150km/h e vai aos 220 e noto que leva mais tempo a chegar ao 120º e arrefece mais rapidamente...por isso o oleo tambem ajuda no momento de melhor capacidade de arrefecimento das partes moveis do motor!

Quanto ao passar dos 120º...eu não insisto e até hoje ainda não passei desse nº pois prefiro abrandar do que "queimar" a mecanica!
 
So que tenho o carro a um ano e ao inicio nao me atingia uma temperatura tao alta assim tao facil, porque noto que quando ta perto ou acima dos 90º o carro nao puxa o mesmo parece k pastela mais!!! Nas 2 ultimas mudas de oleo sempre useo o bp visco 3000 10w40!
 
também tenho um Golf 3 1.6 a gasolina e também já vi a temperatura dele a 108ºc . Se calhar na próxima vez utilizo um oleo que demore mais tempo a aquecer no ibiza.Actualmente uso 15 40w. Eu vivo numa ilha onde as subidas são uma constante e como tal suponho que sejam admissíveis estes valores visto que "preciso" puxar por ele. No entanto vou-me dirigir a um concessionário SEAT e pedir um conselho acerca deste assunto. O manual do carro não refere valores de temperatura do óleo.
 
Back
Top