Óleo a mais em 6L PD 130cv 2003

:s
Boas.
Hoje de manha fui fazer uma revisao de niveis para ir de viagem e reparei que tinha o oleo com nivel baixo mesmo no limite da zona picotada na vareta.(MINIMO)
Comprei uma garrafa de 1 litro e fui adicionando e verificando o nivel.
Acabei por descuidar-me e meti o litro todo.
Parei o carro e deixei estar ate agora a tarde e fui ver de novo o nivel e um bocado acima da zona picotada.(MAXIMO)(Está mesmo no nivel onde teem uma especie de dobra na vareta)
A minha Duvida é saber se é mal deixar assim ou nao???:confused::confused:
P.S ja conta turbo do leon (acho que é o gt1749vb) e com repro : 180cv +/ -
 
Last edited:
Deixa estar amigo, essa dobra fica muito perto desse tal picotado e representa o nível máximo de óleo. Mais do que isso é que não, ou seja, não deixar passar essa dobra.
Com o tempo o nível tende a descer ligeiramente, logo até foi bom meteres 1L.
 
Viva,
A dobra é que define o máximo... e não o picotado.

Se estiver a baixo ou mesmo na dobra está tudo OK.

INté
 
Fui ver de novo o nivel e esta uns 1 a 1.5 mm acima da dobra.
É que vou de ferias a portugal e aqui em andorra ta tudo fechado pra poder sacar o oleo.
Tenho pesquisado na net em varios foruns e as opinioes sao varias e fiquei confuso.
Se fizer a viagem ate portugal (1200 km) acham que pode dar problemas???(depois ai ja saco um bocado se ainda tiver o nivel igual)
Faço sempre uma viagem calma e dentro dos limites de velocidades.(nunca passo dos 130 140)
 
Boas,

se tiver na zona dobrada não a problema..!

mesmo k teja 1mm a cima podes vir decansado, n há problema.. Apenas vai criar um pouquinho mais de pressão no carter, pressão essa k é aliviada pelo respiro do motor. N tens problemas nenhuns se for apenas 1 mm acima da dobra.

Podes confiar, sou mecanico.


Abç
 
Claro k kd chegares a portugal se inda tiver a cima( o k duvido) deveras retirar um pouco.

Abç e boa viagem
 
Boas,

se tiver na zona dobrada não a problema..!

mesmo k teja 1mm a cima podes vir decansado, n há problema.. Apenas vai criar um pouquinho mais de pressão no carter, pressão essa k é aliviada pelo respiro do motor. N tens problemas nenhuns se for apenas 1 mm acima da dobra.

Podes confiar, sou mecanico.


Abç

Obrigado.
Sim esta mesmo essa medida porque ate medi com uma fita metrica :)
E depois ai ja verifico o nivel e vejo se tiro um bocado de oleo ou deixo estar?
Como ja ouvi falar que estes motores "mamam" muito oleo por isso perguntei.
 
Obrigado.
Sim esta mesmo essa medida porque ate medi com uma fita metrica :)
E depois ai ja verifico o nivel e vejo se tiro um bocado de oleo ou deixo estar?
Como ja ouvi falar que estes motores "mamam" muito oleo por isso perguntei.

Quando chegares aqui já deve ter descido o nivel do oleo.. Mas verifica.

Abç
 
Obrigado.
Sim esta mesmo essa medida porque ate medi com uma fita metrica :)
E depois ai ja verifico o nivel e vejo se tiro um bocado de oleo ou deixo estar?
Como ja ouvi falar que estes motores "mamam" muito oleo por isso perguntei.

arranca mas è pa pt ;) q quando passares ponts ja baixou o nivel =) eheheheh
 
Para viagens longas até é aconselhado pelo fabricante que o óleo esteja ali mesmo na zona da dobra (manual). Faz como te disseram em cima, dps em Portugal voltas a ver isso.
 
posso aproveitar o teu topico para um assunto semelhante?
comprei a pouco o meu 6L 1.4tdi e vejo regularmente os niveis, o carro veio para mim com 32mil km e tinha o oleo a tocar na curva da vareta (maximo), este fim de semana fiz uma viagem e conta agora com 38mil km e desceu uns 2ou3 mm. e normal com tao poucos km? faço uma conduçao mista, devagar durante a semana e as vezes puxo um bocado por ele ao fim de semana
 
Viva,

posso aproveitar o teu topico para um assunto semelhante?
comprei a pouco o meu 6L 1.4tdi e vejo regularmente os niveis, o carro veio para mim com 32mil km e tinha o oleo a tocar na curva da vareta (maximo), este fim de semana fiz uma viagem e conta agora com 38mil km e desceu uns 2ou3 mm. e normal com tao poucos km? faço uma conduçao mista, devagar durante a semana e as vezes puxo um bocado por ele ao fim de semana
Já não se vendem 6L à 4 anos! Deve ter estado muito tempo parado... ou então parou só um minuto para levar uma acerto no contador de kms!
Em 6.000km é normal o nível descer... 2 ou 3 mm é que já parece ser um bocado para tão poucos kms.
A esse ritmo, quando fores para fazer a revisão (a recomendação do construtor é 15.000km) já não tens óleo.

Inté
 
Viva,


Já não se vendem 6L à 4 anos! Deve ter estado muito tempo parado... ou então parou só um minuto para levar uma acerto no contador de kms!
Em 6.000km é normal o nível descer... 2 ou 3 mm é que já parece ser um bocado para tão poucos kms.
A esse ritmo, quando fores para fazer a revisão (a recomendação do construtor é 15.000km) já não tens óleo.

Inté
pois eu no inicio tambem desconfiei dos km, mas ele so fez a 1ª revisao dos 15mil ja com 2 anos, e a dos 30 mesmo antes de vir para mim
nao apresenta grande desgaste nem no volante nem manete, e liguei ao vag com e nao tinha nada de suspeito
 
reparei hoje que o carro ligado deita um pouco de fumo quando tiro um bocado a vareta do oleo, fui ver se acontecia o mesmo no polo do meu irmao que ate ja conta com 185mil km e nao saia nada. passei no mecanico e ele disse que era normal passar um bocado, faz uma funçao de respirador.
nao sera que ja ta a dar sinais de segmentos ou outra coisa? o mecanico nao me convenceu :s
 
Viva,
Uhm... ainda acreditas nesses 30.000km?
Arranja alguém com um vag-com actual que te veja os kms da centralina.

Inté
 
Back
Top