Oleo 5w30 - Seat ?

é o oleo que uso... ;)

ja usei 0w30, 5w40 e agora 5w30... ha quem venda cada embalagem dessas a 108 euros... ;)

é um oleo bom... mas ja me aconteceu ouvir as touches apos um arranque... depois calaram-se... podera ser um oleo demasiado fino a mesma... eu de 10.000 em 10.000 kms troco tudo... ;)

abraço
 
Boas,

Um amigo meu foi fazer recentemente ( hoje ) a revisão dos 15 000km no manco dele, e quando foi levantar a factura levou com um " escaldanço " de 163,xx€ por uma mudança de Oleo ( filtro + liquido dos mija mijas ).

Mas o estranho nem é isso... é terem-lhe metido Oleo Castrol TXT 5w30, que julgo eu ser o Long Life, e por isso terem-lhe levado quase 100€ pelo Óleo.

É normal meterem Oleo LongLife num carro que faz revisões de 15k em 15k km's ? Eu penso que o Oleo cumpre a norma... pelo menos pelo que vi na Net há esse oleo com essas espeficações.

Cumpts e thx ;)


Sim o óleo cumpre a norma (507.00), mas para que é que puseram esse óleo se faz de 15 em 15mil??
eu não pagava!
se o teu amigo não pediu, não tinham que o pôr!

cumps
 
O carro tem 15 000km... justifica-se ter um Oleo destes ?

È que eu sempre usei 5w40... e inclusivé acompanhei alguns amigos com FR's relativamente recentes que pagavam cerca de 45/6€ pelo Oleo na Seat.

Quase 100€ de Óleo logo na primeira revisão é um disparate. A revisão dos 30 000km que leva filtros e o crl é o quê ? 500€ ? lol

Um abraço

no caso do teu amigo este oleo nao se justifica... ;)

eu só uso porque recuso meter radiador de oleo e o uso de um oleo bom sempre minimiza possiveis prejuizos... ;)

mas sabes como é... quanto mais caro for o oleo maior é a margem da oficina... para a seat teve todo o interesse em meter este oleo... ;)
 
no caso do teu amigo este oleo nao se justifica... ;)

eu só uso porque recuso meter radiador de oleo e o uso de um oleo bom sempre minimiza possiveis prejuizos... ;)

mas sabes como é... quanto mais caro for o oleo maior é a margem da oficina... para a seat teve todo o interesse em meter este oleo... ;)

Eu tmb ponho esse óleo, mas é por opção minha!
talvez tenham deixado acabar o bidom :rir:
e dps levou com o óleo que havia :D

cmp
 
Mobil !

revvl4.jpg


:rolleyes:
 
Esse é o óleo que metem normalmente nos PD170 k fazem revisão de 30 em 30000, ainda ontem tive com um amigo e ele tava-me a mostrar a embalagem e comentar que metem as revisões de 30 em 30000 mas k entretanto já acrescentou 2,5L de óleo. lol

Cumpts
 
o 5W30 507/00 é um oleo que se gasta mais rapido.

o meu pd170 gasta 1 litro por cada 10mil km.

sempre o usei no pd130 e vou continuar a usar!
não compro é oleo nenhum na marca como é logico!
 
Pois, mas isto infelizmente não é um PD170... é um PD70 ! lol

Nem sei o que é que ele tá a pensar fazer... mas provavelmente nada!

Cumpts
 
Boas,
Isto é claramente um roubo!!!!! Eles agora é sempre a aviar já no meu seat Leon quiseram trocar as pastilhas das 4 rodas com apenas 15.000Km.... é claro que levaram logo uma nega!!! Honestamente não uso esse óleo porque é um consumo disparatado de óleo, e sim é usado para o serviço long life. Neste PD70, na minha modesta opinião não justifica usar este tipo de óleo, a norma 505.01 5w40 é suficiente.


Abraços
 
O teu amigo tambem devia ter olhado para a factura!!

É que se dixes que meterem oleo Castrol na factura está Mobil special v!!:confused:
 
Back
Top