Óleo 10w40

Boas pessoal,

estou a pensar alterar a viscosidade do óleo que utilizo no ibiza.

De momento uso o BP Visco 7000 sport 5w40 e baixei as mudas de óleo para 10.000kms.

Devido à quilometragem do carro, estou a pensar aumentar a viscosidade para 10w40.

Qual o "melhor" ou o mais aconselhável?

Motul, BP, Texaco, etc?

Obrigado desde já.
 
Já usei varias Motul 4100 Turbolight 10w40 e gostei.

Neste momento uso Castrol 10w40 norma 505.00 apenas porque me sai de borla...
 
Eu uso Shell Helix diesel plus e tou satisfeito.
Mudo a todos os 10000 e o nivel pouco baixa entre mudas.
O carro é um tdi de 90cv de 98 e conta com 224000kmts.
 
Eu uso BP VISCO 3000 diesel e ate agora ñ tenho queixa!Apenas notei um aumento da temperatura do óleo, nda mais...
Em termos de consumo de óleo, 1litro aos 10Mil(depende da utilização)
Mas sem dúvida que é um bom lubrificante!!!
Um abraço!!!
 
Eu uso BP visco 5000 10w40, e até agora n me queixo, de 10 em 10 mil n chega a gastar 1L.. Falo de um 6K2 tdi 110cv.. :)

Abraço
 
o meu carro conta com 170 mil e agora tb vou ter k mudar o oleo a ele.o carro levou spr bpvisco 7000 mas esse oleo axo k e 5w40 na ultima muda pus castrol gtx 10w40 e o carro ja ta na altura de mudar o oleo e a vareta mal mexeu so k axei k este oleo fez o carro ficar mais pastelao n sei pode ser psicologico mas mal +eguei no carro disse n ta a puxar igual mas td bem agora keria aproveitar o topico se o user em kestao n se importar e perguntar se com 170mil puser de novo bp visco 7000 n ira mudar o consumo do oleo ou entao 1 oleo melhor k este castrol gtx.cumps
 
se ele não beber óleo em demasia (entre 0.5L e 1L em 10.000km não é qs nada)e não fizer nenhum trabalhar esquesito, mantem o máximo possível o BP 7000... mt bom óleo... Ou então Mobil 1...

Abraço amigo
 
se ele não beber óleo em demasia (entre 0.5L e 1L em 10.000km não é qs nada)e não fizer nenhum trabalhar esquesito, mantem o máximo possível o BP 7000... mt bom óleo... Ou então Mobil 1...

Abraço amigo

Ainda não contabilizei o consumo ao certo, mas acho que está a passar de 1L.

Posso também experimentar e fazer mais 10.000kms com o BP Visco 7000 sport e contabilizar os kms em que adiciono e a quantidade.

De notar que nestes 10.000kms fiz o track-day e foi obrigado a um esforço maior.

A graduação da vareta do óleo equivale a quanto do total de óleo do motor?
 
Boas, olha acho que devias usar oleo 100% sintetico, existe um mobil 1 5w40 turbo diesel (está escrito mesmo turbo diesel)nao é muito facil arranjar , mas é um oleo espectacular, o meu tdi sempre gastou um pouco de oleo, mas desde que uso este á 60.000 nao gasta oleo
 
Back
Top