oleo 0-40 ou 5-40?

Boas,

Entao é assim, vou adquirir um ibiza tdi sport de 2000 e gostaria de saber aqui a opinião do pessoal que oleo utilizar, o oleo já está decidido que é o BP Visco 7000 agora existe o visco 7000 5-40 e o visco 7000 turbo diesel 0-40.

A minha questão é o carro ja tem 180mil km e apesar de visco 7000 turbo diesel ser especificado para estes motores não será muito fino? por isso tar mais inclinado para o visco 7000 5-40...:roll:

Mas queria aqui a opinião do pessoal ;-)
 
Boas.

Sim com esses km's penso que o melhor á uma graduação mais alta, 5W40 sim mas melhor, o 10W40. É um oleo mais grossoe assim, terás menos barulho de motor e não se vai tão depressa.

Abraço
 
Goodspeed disse:
Boas.

Sim com esses km's penso que o melhor á uma graduação mais alta, 5W40 sim mas melhor, o 10W40. É um oleo mais grossoe assim, terás menos barulho de motor e não se vai tão depressa.

Abraço

Tas a querer dizer k com 10W40 o motor dura mais, eu meto 5W40 no meu clio...

Abraço
 
5W40 ;)
Se entretanto vires que o óleo leva um gasto maior que o normal (tipo se o gajo for bebâdo), muda então para 10W40 ;)
 
O meu ibiza tava com 165000 e metia sempre BP visco 7000 0W40 e só mudava de 15 em 15 mil...
Na norauto tão em promoção, 4L=30€!
 
Last edited:
..::JDM::.. disse:
O meu ibiza tava com 165000 e metia sempre BP visco 7000 0W40 e só mudava de 15 em 15 mil...
Na norauto tão em promoção, 4L=30€!

E com o oleo tao fino isso não te fazia muito barulho o motor? ouvires mais as touches?
 
neon disse:
E com o oleo tao fino isso não te fazia muito barulho o motor? ouvires mais as touches?

Ouvia-se mas raramente, e quando tava kente notava-se menos. E como não tinha catalizador o barulho do turbo a assobiar abafava esse ;)
 
na minha opiniao e quase de certeza na opiniao de qualquer concessionario Seat, independentemente da quilometragem do carro, o oleo aconselhado e sempre de 5w-40.

abraços
 
Back
Top