Olá

Olá.
Sou o Mário, sou de Sintra e sou um ansioso (isto porque estou à espera que o stand o liberte) condutor de um 6J equipado com o novo motor a gasolina 1.2 TSI.

Abraço e Drive Safe
 
Deixo aqui alguma informação sobre o motor:

1.2 R4 TSI 77kW

77 kilowatts (105 PS; 103 bhp) @ 5,000 rpm; 175 newton metres (129 ft·lbf) @ 1,550-4,100 rpm
hot-film air mass meter, cast alloy throttle body with electronically controlled Bosch "E-Gas" 'drive by wire' throttle butterfly valve; turbocharger with maximum pressure 1.6 bars (23.2 psi), water-cooled intercooler integrated into intake manifold

ENGINE 1.2 TSI 105 HP (77 KW)
(Available from September)
Type 4 cylinders -2V
Displacement (cc) 1197
Cylinder bore and stroke (mm) 71.0 x 75.6
Compression ratio 10.0
Maximum power (kw (hp)/rpm) 77 (105) / 5000
Maximum torque (Nm/rpm) 175/ 1550-4100
Fuel supply system TSI-Direct Injection
Integral electronic ignition Electronic Map-controlled Ignition.
Fuel type ROZ 95
Emission control EU5
Alternator (A) 110 / 140
Battery (Ah/A) 44 / 51 / 60
PERFORMANCE
Maximum speed (km/h) 190
Acceleration 0-100 km/h (s) 9.8
Acceleration 80-120 km/h (s) at V 13.7
Acceleration 1000 m (s) 31.5
FUEL CONSUMPTION
City driving (l/100 km) 6.8
Extra city driving (l/100 km) 4.5
Ponderable consumption (l/100 km) 5.3
CO2 MASS EMISSION
City driving (g/km) 158
Extra city driving (g/km) 105
Ponderable (g/km) 124
TRANSMISSION
Gearbox type MQ 200-5F (02T.M)
Ratios I 3.767
II 1.954
III 1.281
IV 0.927
V 0.740
VI -
VII -
R 3.181
Group 1 ratio 3.625
Group 2 ratio -
Group 3 ratio -
Speed 1000 rpm in V (km/h) -
CHASSIS
Front suspension Independent type McPherson - coil springs - hydraulic dampers. Stabilizing bar ø18 mm / ø19 mm (FR)
Rear suspension Semirigid rear axle - coil springs - hydraulic dampers
Steering system EHPS Electro Hydraulic Power Steering
Turning diameter (m) 10.48
Brake system ABS Standard, Option ESP (including HHC, EBA, TCS, EDS, RKA) + XDS (Standard FR)
Type front and rear brakes Ventilated front brakes / solid brake rear axle
Front brakes (mm) 256 x 22
Rear brakes (mm) 232 x 9
WHEELS
Rims 6J x 15” / 7J x 16” / 7J x 17”
Tyres 185/60 R15
215/45 R16
215/40 R17
DIMENSIONS
Type 5 doors
Length / width / height (mm) 4052 / 1693 / 1445
Wheelbase (mm) 2469
Track front / rear (mm) 1465 / 1457
Boot capacity (l) 292
Petrol tank capacity (l) 45
WEIGHTS
In running order without driver (kg) 1090
Maximum weight with brake 12% (kg) 1000
Maximum weight allowed (kg) 1541

Em Portugal na versão Style e 25 anos (5 portas) e Sport (3 portas).
Tambem disponivel com caixa DSG 7v (desperdicio num 1.2 na minha opiniao), ou a standard de 5M.

O segundo automovel do segmento em Portugal a equipar este novo motor (a seguir ao Fabia), estando previsto, penso eu, para 2011 a introdução no Polo (já está à venda na Alemanha desde meio do ano).

Uma aposta pessoal neste motor VAG, em que o objectivo será "para as voltinhas" dia a dia mas que dê tmb hipotese de fazer uma viagem em boas condições.
Sendo o 1.4 TSI considerado um exito, vamos ver o que se pode esperar deste.

PS - Espero que, com alguma sorte, tenham resolvido alguns problemas que têm vindo a incomodar os Ibizas nos ultimos 2 anos... I wish...
 
Last edited:
parece ser um bom motor para o dia a dia....e com algumas mds ficara bem engraçado :D:twisted:
e consumos? quando chega a máquina? depois posta fotos
Abraço
 
parece ser um bom motor para o dia a dia....e com algumas mds ficara bem engraçado :D:twisted:
e consumos? quando chega a máquina? depois posta fotos
Abraço

FUEL CONSUMPTION
City driving (l/100 km) 6.8
Extra city driving (l/100 km) 4.5
Ponderable consumption (l/100 km) 5.3

A maquina só chega em Novembro...aliás, acho que em Portugal só agora é que começam a chegar estes motores...
quanto ás fotos terei todo o prazer em postar algumas embora toda a gente conheça o carro :D ... virá em branco com tecto panoramico...
 
Back
Top