Oficina no computador de bordo

Boas acendeu-me o simbolo de oficina no meu 6J que tem 17 mil km's, liguei pa Seat e dizem que ainda não é necessário fazer qualquer tipo de revisão (óleo etc..) dizem que é so aos 30 mil.. será fiavel chegar lá com esse mesmo óleo dizendo já para ir á oficina?

O óleo é long life.. mas mesmo assim estou reticente se vou já trocar ou não.. opiniões?
 
Pois é que eu já fui á seat e mandaram-me embora porque dizem que é so aos 30 mil, a semana passada liguei foi a mesma conversa, não percebo.. porque nao me querem mudar o óleo..
 
Dizem que esse óleo está preparado para tal... mas tenho receio que não seja bem isso..
 
De 15 em 15 para os tdi. Salvo erro a partir de 2011 já mudaram para de 30 em 30... Eu acho que de 30 em 30 e muito, mas cada um sabe de si...
 
Não te acredites... Por conselho de quem percebe a revisão deve ser feita de 15 em 15 mil...
No meu caso faço de ano a ano... Quer dizer vou fazer pela primeira vez tem 9 meses

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
 
o meu carro é de 04/11 e está com 17800.. mas amanha ligo de novo e vou marcar a revisão..
 
Eles também me disseram o mesmo... Mas no meu carro mando eu.
Nós como utilizadores do carro temos que ver onde andamos com eles.
No meu caso como estou a trabalhar fora faço a revisão de ano a ano para que esteja tudo impecável.

Repara numa coisa, eu estou em Angola onde tenho uma ford Ranger a qual também dizem que só de 15000 em 15000.
Posso te dizer que o filtro de ar não dura 2000km e como o gasóleo aqui é uma treta a mesma coisa para o filtro do gasóleo.
Já o óleo a carrinha tem milhares de horas no trânsito o que não se reflecte em kms... Logo ao fim de 5000km está pronto para trocar.

Se tu fizeres muita cidade 15000 é o ideal... Se fizeres mais autoestrada podes ir até aos 20000 mas também fazia aos 15000 na mesma.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
 
eles dizem 30.000km ou 1 ano e depois do carro sair da garantia quem se f0d€ é o cliente com a linha de óleo do turbo obstruída, o turbo a partir e uma limpeza garantida ao cárter e alguns canais do óleo terá de ser feita. quantos mais km o carro fizer, mais propriedades o óleo perde, sendo que em canais pequenos começa a ganhar resíduos, podendo ficar em pasta... e é devido à má lubrificação na linha de óleo que muitos turbos partem. 15.000km num 5w40 nem pensar (para mim). o ideal para nunca haver problemas é aos 10.000km trocar sempre óleo e filtro de óleo (se for o 5w40). mas cada um é que sabe de si...
cumps
 
Back
Top